VOLTEI! + Meus cafés da manhã!

quarta-feira, 25 de março de 2015 /
Oiiiiiiiiiiiiii gente! Ai, ai ai ai! Nem acredito que estou escrevendo aqui novamente! QUE SAUDADE! Eu amo amo amo escrever, amo escrever aqui pra vocês, amo escrever sobre saúde, alimentação, exercício físico! Poxa, me perdoem de verdade o desaparecimento (põe desaparecimento nisso, né? kkk) O segundo período da faculdade voltou com tudo, eu ainda meio desorganizada com os horários, estudos, lazer, etc etc fiquei usando mais o instagram (@marinacorteznunes) e postando algumas dicas lá para vocês! MAS TÃNANANÃAAAAAA...
Hoje eu VOLTEI! Estou ajustando meus horários melhor e arrumando tempo pra tudo! E não quero nunca mais deixar o blog de lado. Adoro isso aqui e me faz muito bem poder passar várias coisas para vocês! <3 Vocês sabem que falo de TUDO aqui, né? kkkk. Falo da minha vida, conto os babados, dou dicas de alimentação equilibrada e saudável, exercício, maquiagem, cabelo, filmes, músicas... Eu sou toda doida, gosto de falar de tudo, do que estou me sentindo à vontade no dia! E acho que isso é um diferencial enoooooooorme! A gente fazer o que gosta é muito muito melhor! Vocês sabem que estou cursando nutrição, né? Estou no segundo período (ainda falta tantoooooooo pra me formar) mas estou amando demais o curso e cada conhecimento a mais que eu for adquirindo no decorrer da faculdade, prometo compartilhar com vocês tá? Antes de eu realmente COMEÇAR esse post pra vocês kkkkk eu preciso dizer que estou com uma novidade boa pra vocês! Fiz um ask.fm do blog para responder as perguntas de vocês todos! Assim fica mais fácil eu ver tudo e ir respondendo sempre que possível! :) Então qualquer duvida é só ir lá! Olha o link: http://ask.fm/vaiapertaoplay E agora, vamos voltar a nossa programação normal com um post mais enxutinho pra vocês hoje! Espero que gostem amores! 


O QUE EU COMO DE CAFÉ DA MANHÃ?

Então gente, acho que todos sabemos a importância do café da manhã na nossa alimentação e saúde, né? Não consigo entender quem não sente fome no café da manhã! :( Eu acordo pra comer, literalmente.. kkkk. Minha barriga ronca e já acorda pedindo comida! E se você não toma café, entenda que é preciso SIM reservar um tempinho pra essa refeição tão importante! Ficamos horas em jejum durante a noite e nosso corpo acorda "pedindo" nutrientes! :) Sei que muitos alegam a falta de tempo mas trouxe também vitaminas que adoro tomar no café quando o tempo tá mais curtinho! Eu AMOOO tomar café da manhã! E acreditem ou não, o lugar que eu mais como e não consigo controlar a boca é: num café da manhã de hotel! kkkk :( Segue aí uma listinha com as comidas que eu mais gosto de comer no café da manhã! Inspirem-se, procurem um nutricionista e COMAM! <3

- Mingau de aveia com whey
Aiiii gente, amo mingau de aveia! Pra mim é um dos meus cafés favoritos! Faço sempre! Super simples: adiciono três colheres cheias de farelo de aveia (você pode usar aveia em flocos se preferir), boto leite desnatado até cobrir a aveia e adoçante! Fico mexendo em fogo alto mesmo, quando ela já está grossinha, eu tiro do fogo e adiciono um scoop de whey de chocolate e mexo bem! Adiciono o whey depois de pronta porque não é muito bom esquentar o whey não! :) Se você não usa suplementos, pode adicionar cacau em pó sem açúcar ou um achocolatado diet! Fica muito bom também! Depois de pronta eu pico uma banana em cima e salpico canela, fica bom demais! Nutritivo, fácil e saboroso. 

- Tapioca com ovos e creme de ricota light + fruta
Algo que não pode faltar no meu café são as frutas. Adoro começar o dia com elas! Então sempre como alguma coisa e uma fruta pra completar! <3 Adoooooooro tapioca, gente! Então é um café maravilhoso pra mim também. Faço a tapioca (já compro a goma hidratada em supermercado mesmo) e recheio com chia (ajuda a abaixar o índice glicêmico da tapioca) creme de ricota light que eu amo! (uso o da marca Tirolez) e dois ovos mexidos! Fica uma delícia! Você pode usar a criatividade e rechear com o seus ingredientes favoritos! Geralmente minhas escolhas de fruta ou é mamão cortadinho geladinho com canela ou um pera bem docinha pra me fazer feliz! kkk. Depois tomo um cafézinho com leite desnatado e tô pronta pro meu dia! 

- Vitamina de banana com aveia
Nos dias de correria, uma vitamina BEM FEITA caí super bem no café! Quando a gente escolhe direitinho os ingredientes, fica super nutritiva e alegra o daaay! Eu gosto muito de deixar a banana já cortadinha em um saquinho no congelador na noite anterior! Ai quando faço a vitamina, ela fica super grossinha e bem geladinha! Geralmente eu uso: uma banana + duas colheres de farelo de aveia + cacau em pó sem açúcar + adoçante + um scoop de whey, leite desnatado e gelo! Fica tipo um smoothie, bom demaiiiiiiix! Boto chia em cima :) 

- Pão integral com ricota e ovos + fruta 
Eu amo um pãozinho! E quem não gosta, né? kkkk. Existem diversas opções ditas INTEGRAIS, FIT e etc no mercado... Mas fiquem ligados! Muitas vezes não é isso não, gente. :( É importante sempre olharmos os ingredientes, se o primeiro ingrediente for: farinha de trigo INTEGRAL, você está no caminho certo! E quanto menos ingredientes, melhor! É bom também conter grãos para ficar mais nutritivo! Gosto muito de comer duas fatias de pãozinho integral tostadinho com um ovo e ricota + uma fruta com canela ou leite em pó (banana, mamão, maça, pêra..) e meu café com leite de sempre! Sou chegada também em botar creme de ricota nas torradinhas de pão integral e molhar no café com leite kkkk acho uma delícia isso! Alguém mais? 

Então gente, esses aí são meus cafés favoritos! <3 Claro que cada um tem seu gosto, suas individualidades e necessidades! Por isso é importante adequarmos a nossa realidade, tá? Mas eu amo muthu comer isso tudo aí! hihihi. Tem dias também que dou uma de maromba e até rola uma batata doce com ovos e cottage kkkk! E é isso meus amores! Ainda estou voltando aos poucos com o ritmo das postagens e etc etc mas estou aqui! E prometo voltar com tudo aqui no blog e no canal do youtube, tá? Espero que vocês tenham gostado do post, que comentem, que digam o que querem ver por aqui e que me façam as perguntas no ask! Agora deixa eu ir mimbora que ainda preciso estudar sobre leite materno! Estou adorando aprender mais sobre as gravidinhas! kkkkk. E AH, tomem café amanhã, viu?

Beijinhos,
Marina Cortez.

4 comentários

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo