Treino de perna novo + Wishlist Fitness + Reflexão!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014 /
Oiiiiiiiiiii gente! Aí que saudades de escrever aqui, sério! Me perdoem pela falta de posts, estou com tanta coisa pra estudar que armaria, quero nem falar disso mais! kkkkk. Me desculpem! Juro que já queimei minhas mãos no ferro pra me punir, tá? kkkk! E aí, como está todo mundo? Felizes e motivados nessa segunda-feira? Espero que sim, viu? Porque eu não sei porque mais eu amo segunda-feiras! Adoro a rotina, meu dia-a-dia mesmo que puxado me faz muito bem! E é assim que tem que ser... Se você faz algo que não gosta, nunca vai dar certo! Façam por amor! <3 E no post de hoje eu trouxe um pouco sobre meu treino de perna novo com dicas para vocês! Trouxe uma wishlist fitness pra vocês (calma que vocês vão entender kkk) e trouxe as frases de reflexão de toda segunda-feira! Espero de verdade que vocês gostem do post de hoje, gente! Confiram aí! 

Treino de perna novo!
Sim gente, essa sou eu depois do treino de perna de hoje! kkkkk. ACABADA é pouco! Foi a pior sensação do universo durante mas quando terminei foi a melhor do mundo todo! Parecia que eu tinha passado no vestibular ou tirado a carteira de motorista de novo! kkkk. Hoje foi treino novo e eu adorei! Trouxe tudo bem explicadinho, inclusive com as cargas que eu uso! Eu não boto muito peso não, gente! Costumo dizer que encher as máquinas de peso ás vezes é por puro "ego"! A pessoa bota peso e mais peso e não faz a execução do exercício correta, com uma boa amplitude e etc etc... Pode ter certeza que cansa muito mais você botar menos peso no agachamento e descer até o chão do que botar peso até a morte e só descer até metade! Assim num vale não, viu? kkkk Enfim gente, confiram aí como está a ficha do meu treino novo de pernas! 

1. EXTENSORA (3 séries de 6+6+6 repetições com descanso de 1 minuto entre as séries)
Então gente, eu já começo na cadeira extensora! Faço três séries e elas são assim: boto meu peso máximo e faço 6 repetições, depois diminuo uma placa e faço mais 6 repetições, diminuo novamente uma placa e faço mais 6 repetições! Depois eu descanso um minuto (PRESTEM ATENÇÃO no tempo de descanso, gente! Vocês podem achar que não, mas é MUUUUUUITO importante! Sigam direitinho. Esqueçam celular, whatsapp e conversa!) e aí eu repito tudo de novo até completar as 3 séries! Eu já estava completamente morta kkk. A primeira série foi com 50kg, a segunda série com 45 e a terceira com 41! 
2. AGACHAMENTO LIVRE (4 séries de 8 à 10 repetições com descanso de 1 minuto entre as séries)
Acho que sobre o agachamento não tem muito o que falar, né gente? kkkk. Eu honestamente prefiro o agachamento feito no smith... mas claroooo, que o agachamento livre quando bem executado é MUITO melhor! Então, se puderem, prefiram sempre ele ok? Fiz o agachamento com 35kg! Descendo bem, com calma, subindo direitinho e com a minha amplitude máxima! Na segunda série já estava morrendo e me perguntando se precisava realmente fazer as outras duas! kkkk. As duas primeiras séries consegui fazer as 10 repetições, as duas últimas eu fiz só as oito! Já tava morta! E o descanso entre as séries também foi de um minuto!
3. HACK (4 séries de 12 repetições com cadência 4:0:4:0 e com descanso de 45 segundos entre as séries)
Tá vei, eu sabia que o tempo de execução do exercício influenciava bastante mas hoje eu descobri que é basicamente tudo kkkkk! Não sou personal então me perdoem por não saber explicar muito bem o que cadência quer dizer, gente! Mas é basicamente o tempo de execução de cada repetição do seu exercício! Na fase da subida e da descida! No caso do hack, a cadência 4:0:4:0 quer dizer que eu preciso fazer cada repetição com 4 segundos! 4 segundos subindo e 4 segundos descendo! No caso, é MUUUUUUUUITO lento! (geralmente, se conta 1001, 1002, 1003, 1004.. pra ter os segundos exatos) Tem que ter bastante paciência e muito controle mental e do exercício! Consegui pegar o jeito rápido mas o exercício foi FOGO! Esse negócio de execução super super lenta me matou... eu cansei demais, gente! Nunca tinha suado tanto fazendo HACK... kkkk. Adorei demais! O peso que eu botei foi 35kg com a MINHA amplitude máxima e contando o tempo bem direitinho! O descanso foi de 45 segundos só, o que dificultou mais ainda... porque ainda nem tinha me recuperado direito da primeira série e já tinha que fazer a segunda! :( 
4. LEG PRESS 45 (4 séries de 6 repetições + falha com descanso de 45 segundos entre as séries)
Aff, vontade de morrer só de pensar! kkkk. Foi nesse que eu comecei a chorar, gente! Amo leg press! As mulheres precisam entender que já chega de glúteo 4 apoios! Isso não pega absolutamente NADA! Só serve para os homens ficarem lá te secando, sério! kkkk. Inclua exercício que realmente funcionam (de acordo com PESQUISAS CIENTÍFICAS!) no seu treino! (leg press, agachamento, afundo, terra, stiff...) ENFIM, fiz as primeiras 6 repetições com 50 kg + o peso da máquina! Depois eu tirava uma placa, ficando com 40 kg e continuava fazendo até chegar na FALHA! Até eu não conseguir mais fazer kkkk. Aff, horrível! Fiz isso 4 vezes com somente 45 segundos de descanso entre as séries! Doeu, chorei e as duas últimas séries foram as piores! Mas foi ótimo no final! É muito bom treinar até a falha! Lembrando, é primordial ter alguém te ajudando pra você não morrer lá entalado! kkkk. Se você estiver sozinho, faça até o seu limite! Até ver que você consegue fazer sem a ajuda das mãos! 
5. EXTENSORA UNILATERAL (3 séries de 12 repetições com isometria de 2 segundos e com 45 segundos de descanso entre as séries)
Aí ainda me fazem VOLTAR pra extensora depois de quase morrer na leg press, ok obrigada! kkkkk. Dessa vez foi extensora unilateral! No caso, faço com uma perna depois com outra! Fiz com 14kg! E cada repetição tinha isometria de 2 segundos em cima... Então, eu subia a perna direita ficava dois segundos lá em cima e descia bem devagar.. fazia isso 12 vezes e ia pra perna esquerda! Depois descansava 45 segundos (AFF PORQUE TÃO POUCO) e depois repetia até completar as 3 séries! Doeu muito também! Minha perna já tava pedindo arrego a ANOS LUZ! 
6. ADUTORA MÁQUINA (3 séries de 15 repetições com 45 segundos de descanso entre as séries)
Sobre esse exercício eu não tenho muito o que falar né, gente? Foi como se fosse um descansinho do meu treino! kkkk Porque foi o menos punk do treino todo mas ainda assim foi difícil! E tem que ser assim merrrrmu! Foram 3 séries de 15 repetições com peso de 41kg! Faço bem encostadinha no banco porque pra mim, pega muito mais e fica mais difícil ok? O descanso foi de 45 segundos também! 
7. STIFF NA BARRA (4 séries de 10 repetições com 1 minuto de descanso entre as séries)
Só eu adoro fazer stiff? kkkk. Todo mundo odeia mas eu amo, gente! Fiz 4 séries de 10 repetições do stiff na BARRA, ok? Acho muito melhor do que com halters! Mas faço muitas vezes com halteres também! O peso foi 20kg! Descendo com a coluna bem direitinha, pernas bem esticadas e com a execução devagar! Foi ótimo!! O descanso entre as séries aumentou e foi de um minuto! UFAAAAAAAAAAAAAA.
8. PANTURRILHA EM PÉ NA MÁQUINA COMBINADO COM PANTURRILHA EM PÉ NO STEP (3 séries de 10 repetições com 45 segundos de descanso entre as séries)
Pra terminar o treino, fiz esses dois exercício de panturrilha! No caso, eu fazia uma série de 10 repetições de panturrilha na máquina (com 50kg) e ia direto fazer uma série de 10 repetições de panturrilha no step! Ardeu demais e eu adorei! É legal combinar exercícios porque você cansa bem mais e pega muito mais o músculo também! Fiz isso até completar as 3 séries e PRONTO! O descanso também foi de 45 segundos!

Então gente, é isso! Esse foi meu treino de perna de hoje! Eu morri, saí acabada e adorei! Lembrem-se de sempre falar com um educador físico, ok? Cada pessoa, cada corpo é um! E esqueçam esse negócio de 3 séries de 8 é pra o músculo crescer e 3 séries de 15 é pra definir! Gente, falar isso é quase a mesma coisa que dizer que comer manga com leite mata! kkkk. Você tem que dar estímulos diferentes aos seus músculos e ver o que funciona contigo! Mas seu músculo não sabe contar!! Então minha dica é que vocês treinem no máximo de amplitude de vocês, com um peso bom mas que dê pra você executar o exercício perfeitamente! E treinem com concentração que é muito importante! Qualquer duvida, é só comentar que eu respondo, ok? 
Agora confiram aí a minha wishlist fitness! E entendam o que é! 

Wishlist Fitness! 
More @ http://all-i-want-is-fitness.tumblr.com
Então gente, pra quem não sabe uma "wishlist" é uma lista com coisas que você está querendo ganhar! De aniversário, natal, dia dos namorados.. qualquer coisa do tipo! Vários blogs tem as suas e hoje eu me dei conta de que o dia das crianças está chegando (GENTE, EU AINDA GANHO PRESENTE DOS MEUS PAIS E MINHA AVÓ TÁ kkkkk) E resolvi fazer a minha wishlist! Só que claro, que seria uma wishlist diferente! A minha wishlist é uma wishlist FITNESS! Trouxe pra vocês verem os produtinhos fitness que eu mais quero no momento e estou louca louca louca pra me darem! Porque dinheiro pra comprar eu num tenho não kkkk! É bom sonhar ás vezes, né? Quem sabe meu pai não acessa meu blog e compra alguns dos itens da lista pra mim? Ou meu namorado lindo ou até minha avóvi? kkkk OU VOCÊS!!! Meus queridos leitores me mandam de presente! Enfim gente, confiram aí os itens do mundo fitness que eu estou louquinha pra ganhar! 

- Polar FT4;
Ai gente, eu queria tanto um polar! Acho que ia me ajudar bastante já que treino todos os dias e poxaaaaaaaaaaaa, eu mereço né? kkkk! Ia adorar ter um para medir minha frequência cardíaca, me ajudar a monitorar o tempo de descanso sem precisar usar o cronômetro do celular e etc etc! Queria muito esse roxinho, coisa mais linda né? Acho que ia usar pra sair também! kkkk Do jeito que eu sou ia querer saber minha frequência cardíaca até caminhando no shopping! MUITO AMOR!

- Um vale Mundo Verde;
Gente, num tô dizendo que deu algo errado quando minha mãe me teve! kkkkkk. Meu sonho de presente é ganhar um vale presente (uns 350,00 no mínimo táaaaa?) para gastar com produtinhos naturais na Mundo Verde do shopping Rio Mar aqui de Recife! Aiiiiiii gente, eu ia ficar tão tão feliz! Eu quando vou só com 10 reais já demoro uma hora pra escolher o que levar, imagina com um vale mundo verde... ia passar o dia todo lá! E ia amar! Ia ser quase a mesma coisa que passar o dia todo numa loja de roupas pra outra mulher kkkkk. Podia ser um vale outra loja também, contato que fosse outras legais e naturais com produtos que eu amo! 

- Bolsa térmica;
 
Gente, eu super mereço uma dessa né? 19 anos, super dedicada a alimentação e academia. POXAAAAAAAAAAAAAA! Eu mereço! kkkkk. Vamos usar a hashtag aí nos comentários #elamerece pra meu pai ver e me dar uma dessa, que tal? kkkk. Facilitaria MUITO a minha vida já que levo vários lanches pra faculdade, ás vezes tenho que almoçar fora ou passar dias na casa do meu namorado ou viajando. Eu ia adorar e ia levar pra cima e pra baixo super me amostrando! kkkk. Achei essa linda! Podia ser qualquer uma mais feminina assim e até menorzinha, já que não faço todas as refeições fora de casa! Eu seria a pessoa mais feliz do universo! kkkk.

- Roupas novas para malhar;
Gente, deixa eu falar uma coisa pra vocês! Eu malho todos os dias, inclusive sábado e ás vezes até no domingo dou uma caminhada leve... e se eu tenho umas 6 roupas pra malhar é muito! :( Está tudo em falta, inclusive meu dinheiro! kkkkkkkk. E estou precisando urgentemente de roupas novas pra ir malhar, gente! E roupas bonitinhas pra malhar motivam sim a gente, né? Impossível dizer que não! É legal se sentir com uma roupa bonitinha na academia! E hoje em dia tem cada uma mais linda do que a outra!! Por mim, duas leggings, um top e uma blusinha estariam ÓTEEEEEEEEMOS! ÔOOOOO MANHÊÊ, #eumereço! kkkkk.

- "Botinha" para malhar perna; 
Gente, depois que eu percebi que treinar com um tênis que é todo reto na parte de baixo é muito mais confortável, força bem menos o joelho e etc etc.. eu estou louca por um tênis estilo "botinha" pra malhar! Tem cada modelo mais lindo que o outro e são ótimos pra treinar perna! Não dá pra correr com eles, claro. Mas poxa, eles ajudam tanto nos treinos de perna, gente! Vale super a pena vocês testarem, viu? Eu estou usando um meu que é de sair e não é nada pra usar pra malhar porque não tenho um específico :( por isso incluí isso na minha listinha! Queria demais, gente! E tem cada modelo mais lindo do que o outro, quero todos!!!!!!! Brincadeira vó, um tá bom!!! kkkkkk. 

- Tênis novo para correr;
Geeeente, vocês fazem que eu faço HIIT duas vezes por semana, né? E como o HIIT é super intenso e eu estou usando o mesmo tênis de correr faz 50 anos, ele está super desgastado... e isso, querendo ou não, dificulta minha corrida! E geralmente, dou uma corridinha dia de domingo na rua, o que é muito difícil com um tênis velho! A gente acha que não, mas um tênis bom ajuda sim!! Pra mim, o melhor tênis pra corrida é o da Mizuno! Estou louca por mim, afêeeee! Qual tênis vocês preferem pra correr?

Então meus amores, essa foi a minha Wishlist Fitness! O que vocês incluiriam na lista de vocês? Diz pra mimmmmmm! Agora confiram aí algumas fotos e frases para a gente começar a semana com paz no coração, tranquilidade na cabeça e sorriso no rosto! Vamos amar mais!

Reflexão de Segunda-feira!



Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema.
Escolha, entre todas as escolhas que tiveres, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, minha filha, é perdição.





Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela ideia de estar apaixonado.

Acho que viver é isso. Viver é mudar. Você não é o mesmo de ontem, e nem o mesmo de amanhã.

More @ http://all-i-want-is-fitness.tumblr.com

Então gente, é isso! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, viu? E me desculpem pela falta de posts! JURO que essa semana tentarei estar mais presente por aqui! Não esqueçam de comentar aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá? Qualquer duvida, podem comentar também!

Um beijo gente e boa semana pra gente! Bora ser feliz!

5 comentários

  1. marina voce nao divide o posterior de coxa e quadríceps? Quantas vezes por semana voce faz esse treino? Queria que postasse sobre o treino de gluteos tambem! Minha inspiração :') beijos

    ResponderExcluir
  2. Mariana esse seu treino repete duas vezes na semana e outro de braço duas vezes tb? Minha série não eh dividida assim :(

    ResponderExcluir
  3. Marina, você faz esse grupo de 8 exercícios apenas em um dia? se for isso, para mim é realmente algo impressionante. se fizesse tudo isso, o professor teria que chamar o Samu no final do treino :) beijos, Lara.

    ResponderExcluir
  4. Olá marina! Estou acompanhando seu blog e seu instagram há não muito tempo, mas estou adorando! Concordo com muitas coisas que diz, sobre a musculação, o Hiit e a alimentação! Gostaria de saber mais sobre sua trajetória até hoje, sua evolução! Como foi o caminho, o que você fez para chegar ao corpo que tem hoje! Que é lindo! Você poderia fazer um post contando para nós como foi esse processo? Acho que todas suas leitoras iriam adorar! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Mari! vc faz exercícios para condicionamento físico, ou por hipertrofia?

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo