Meu Treino de Perna + Meus lugares favoritos para comer SUSHI!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 /

Oi genteeeeee! Tudo bem com vocês? Aí gente, mil perdões pela falta de posts esses dias... Tenho prova na terça-feira, mil coisas para estudar e final de semana eu quis ao menos aproveitar um pouquinho né! Esse final de semana fui comer sushi (me entupir na verdade kkk), fui ao cinema ver o filme "Sex Tape" uma comédia MUUITO boa e que vale a pena vocês irem conferir, viu? Achei super engraçada e é bem leve e divertida! Perfeita para ir assistir no cinema numa quarta-feira a noite para descansar a metade da semana kkk. No domingo, eu saí para almoçar com meu boyfriend e meu irmão no Shopping Recife e depois fiquei em casa só vegetando e vendo filmes! (Tem coisa melhor?) Vi o filme "Rota de Fuga" pela segunda vez porque eu amo ver filme repetido e esse é muito bom! Super indico também! 
Enfim gente, vocês sabem que eu falo demais e se pudesse escrevia um post enooooooooorme aqui! Mas vamos ao que interessa, né? No post de hoje eu trouxe um pouco sobre o meu treino de perna, já que recebo muitas perguntas e e-mails sobre ele! E trouxe também uma lista com os meus lugares favoritos para comer sushi aqui em Recife! E aí, vamos conferir? 

Gente, antes de começar o post eu trouxe para vocês a foto do meu look do almoço de domingo e a foto do meu prato para vocês conferirem! 
Esse foi o look que eu usei, gente! Nada demais mas eu só gosto de ir assim para todos os lugares: confortável! Botei o saltinho porque nem me lembrava a última vez que tinha usado salto kkk! É só tênis, tênis, tênis, né? E até quando saio eu acabo botando só uma rasteirinha! A blusa é da Hering, o short eu comprei na Forever 21, o cinto é da Zara e a sandália da Arezzo! E aí, o que acharam? 
Nós fomos almoçar na praça de alimentação mesmo (tá todo mundo liso aqui em casa kk) e eu comi no Quanto Prima mas em quase todos os restaurantes tem opções saudáveis, gente! O mundo tem mudado muito e se você olhar o cardápio com cuidado e souber montar o seu prato, vocês vão ver as diversas opções de alimentos saudáveis que tem! 
Esse ai foi o meu prato, gente! Estava bem gostoso e eu adorei! Pedi tilápia com camarões, alcaparras e champignon! Antes, eu não era nem um pouco fã de peixe mas é incrível como nosso paladar vai mudando com a reeducação alimentar! Hoje eu amo peixe mais que tudo! kkk. No prato também tem legumes ao vapor e uma saladinha! TUDIBOM! E como domingo sempre pede por um doce depois do almoço, a gente passou na Planeta Bombom e eu comprei muuuuito chiclete e claro, fomos na Mundo Verde para eu comprar meu biscoitinho de soja delicioso! Comi vendo o filme quando cheguei em casa! <3
Meu Treino de Perna! (Com Dicas)

(Agache como se Tom Hardy estivesse atrás de você! kkkk Tive que compartilhar)
Então gente, hoje é segunda-feira e tem treino de perna e só de pensar já vem aquele sentimento de amor e ódio kkkk! Amo treinar perna mas ao mesmo tempo só de imaginar fico cansada porque é um treino que realmente exige muito esforço e concentração! 
Meu treino de perna muda sempre mas o que estou fazendo a um tempinho e que estou amando e vendo muitas mudanças nas minhas pernitas é esse aqui:

- Agachamento 4 séries de 20/15/10/8 (aumentando o peso)
- Passada a fundo no Smith 4 séries de 10
- Leg Press 45 5 séries de 6 a 10 repetições
- Flexora Deitada 6 séries de 6 a 10 repetições
- Stiff com a barra 4 séries de 10
- Cadeira Extensora 4 séries de 8 repetições bem pesado
- Panturrilha em pé na máquina 4 séries de 15 repetições
Amo amo esse treino gente!! Sempre saio morta, acabada e querendo chorar! kkkk. Agora vou falar para vocês algumas dicas que deram certo comigo em relação ao treino de perna! Mas não esqueçam de sempre consultar profissionais da área, viu? Lembrando que hoje é o dia do Profissional de Educação Física e ontem foi o dia do Nutricionista!! Parabéns!!! <3 Confiram as dicas aí, meus amores! 

- Peso é EGO. Não queira botar muito peso se você não faz a execução correta do movimento. Bote uma quantidade que faça você dar o seu máximo, mas conseguindo ter uma boa amplitude e uma execução correta! Vale mais botar menos peso no Agachamento e descer até o chão do que botar 10000kg e nem dobrar o joelho direito! 
- Beba bastante água durante seus treinos de perna. Geralmente, suamos muito e a água ajuda a nós manter hidratados e ainda ajuda na queima de gordura!
- Tenha cuidado com os joelhos durante o treino de perna! Se sentir dor, pare imediatamente.
- Nosso músculo cresce no descanso e precisamos de 48h de descanso para isso! Não esqueçam que treina perna todo dia é loucura! No meu caso, eu treino perna na segunda e só vou treinar perna de novo na quinta-feira, porque aí meu músculo já se recuperou! 
- Não tem muito sentido dividir o treino em posterior e anterior! Mas isso pode variar de pessoa para pessoa! Então sempre converse com um profissional e peça ajuda, ok? 

Então gente, é isso! Esse é o meu treino de perna atual e que amo amo fazer! Se vocês tiverem alguma duvida podem comentar aí em baixo que eu respondo, ok? Agora confiram minha lista com os restaurantes de sushi/temaki que eu mais amo aqui em Recife! 

Meus lugares favoritos para comer SUSHI! 

1. Eki; 

Gente, o EKI com certeza é o melhor sushi dos que eu já provei até hoje! O restaurante fica localizado no Shopping Recife e no Shopping Rio Mar! O que é bom e ruim ao mesmo tempo! kkkk Bom porque você pode passear e dar uma paradinha lá ou ir ao cinema depois e ruim porque é meio chato sair para uma comemoração especial dentro do shopping, né? Além do sushi ser simplesmente MARAVILHOSO, o atendimento é de muita qualidade e o ambiente é limpo e organizado. Sou apaixonada pelo EKI. O único probleminha é o $$$... É bem carinho e como não tem a opção de rodízio (acho que talvez por isso seja tão bom!) fica mais carinho ainda porque ninguém consegue comer pouco sushi kkkk. Mas sempre que eu estou com uma folguinha a mais de dinheiro dou uma passada por lá! O bom é que aceita ticket alimentação para quem tem! O que eu sempre peço por lá é: temaki de salmão e cebolinha, sashimi de salmão, sunômono misto e algumas peças de sushi! Amo MUITO! 

2. Kisu;

O Kisu também é localizado no Shopping Rio Mar! O ambiente é bem legal e está sempre cheio por lá! O preço já é mais em conta e tem rodízio incluído no cardápio! Mas ainda assim não é baratinho não! O negócio é que sushi não é uma comida barata, né? Não adianta.. Triste fim para nós viciados! kkkkkk. A comida do Kisu é muito boa, bem feita e super gostosa! Sempre pedimos rodízio lá e eu sempre saio rolando, não dá pra comer pouco porque o sushi é muito bem feito! O atendimento não é lá grandes coisas, tenho que confessar para vocês! Demorado, os garçons somem ás vezes e o sushi demora um pouco a chegar... Mas quando chega também: é só felicidade! Também vale a pena dar uma passada lá antes do cineminha! 

3. Zen;

Outro restaurante de Sushi que eu amo de paixão é o Zen! Ele tem duas filiais, uma localizada em Piedade e outra no Espinheiro! Já fui nas duas e ambas são muito boas! Mas como o Zen de Piedade é bem mais pertinho da minha casa sempre prefiro ir lá! A comida é bem saborosa e super bem feita! O rodízio não é um absuuuuuurdo de caro e vale a pena sair para jantar por lá! O ambiente é bem legal e arrumado, o único problema é o barulho, que impede a gente de ter uma conversa mais agradável! O atendimento é bom mas os pedidos geralmente demoram a chegar e muitas vezes chegam errado! :( Mas como tudo tem seu lado bom e ruimmm eu aceito kkkk! Vocês já foram no Zen? 

4. Go Temakeria;

A Go temakeria é outro lugar que eu gosto de ir bastante! Mas é assim: quando eu estou com muita vontade de comer sushi, sem muito dinheiro e com pressa. kkkk. A Go fica localizada em Boa Viagem e o ambiente é o que menos me agrada por lá... Os bancos para você se sentar são tão desconfortáveis que dá vontade de comer o mais rápido possível para ir embora logo! kkkk. Mas os temakis, o sashimi e o sunômono são muuuito gostosos e bem feitinhos também! O atendimento é bom e a comida não demora a chegar! Vale a pena ir lá conhecer, gente! Mas se for para comemorar aniversário de namoro: nem ouse!!!! kkkk. A GO está mais para aquela lanchonete rápida, sabe?! Mas o sushi é bem gostoso! Ahhh, eles fazem entrega a domicílio também, quer coisa melhor do que isso?

Então gente, esses são os meus quatro restaurantes favoritos de sushi aqui em Recife! Existem vários que ainda quero conhecer mas estou sem tempo e principalmente sem $$$ kkkk! Mas sei que também falam muito bem do Jo Joo Crative Sushi, do Nikko Japanese Fusion (eu já fui uma vez mas faz tanto tempo que nem lembro kkk) e do Kojima! Vocês já foram em algum desses? Indiquem pra mim, gente!!! Uma temakeria que eu adorava era a Yume... mas ela decaiu muito e a última vez que fui não gostei de nada: nem do sushi e nem do atendimento! :( 
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, gente! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá? E qualquer duvida comentem também que eu respondo! Ou mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo gente!

19 comentários

  1. Mari, amo o Zen <3 Muuuito bom. E vou conhecer esses outros que você indicou, com certeza. Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo né, May??? Tenta conhecer os outros, principalmente o Eki quando tiver com mais $$$! Vale muito a pena! kkkk. Beijos linda <3

      Excluir
  2. Nunca fui na Kizu nem no Zen, acredita? Mas já estou providenciando as visitas. Amo sushi! haha
    Sex Tape é bom mesmo? Acabei vendo Tartarugas ninja no final de semana. Achei que seria bobinho, mas curti um bocado. :)

    Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, linda?? Os dois são muito bons!! Adoro!! Tenta providenciar mesmo, viu??? Porque vale a pena, só de pensar já tô com fome! kkkk.
      É muuuuuuuuito legal, bem divertido, sabe? Bom pra tirar um pouco a "urucubaca" da semana kkkk. E eu estou louca pra ver Tartarugas Ninjas!! É bom??? Beijos e boa semana!! <3

      Excluir
  3. Mari, você poderia fazer um post mostrando como é dividido o seu treino durante a semana toda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou fazer sim, ok? Beijoooos!!!

      Excluir
  4. Marina linda... Eu estava com saudades :) Que vida corrida essa nossa né? Nem sei como vc aguenta. Eu sempre leio os posts, mas ás vezes na correria não deixo comentário. Adorei as dicas de restaurante, pena que eu vá muito pouco a Recife.

    Beijos. <3 E quando tiver tempo grava uns vídeos pra gente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabriiii! Eu tambéeem, viu? Você nunca mais tinha aparecido! :( Pois é, a vida está uma correria mesmo!!! Mas assim que der tempo, vou gravar vários vídeos novos, estou com saudades!! Quando vier pra Recife, tenta ir em alguns dessesssss! e me chama! kkkkk Beijos lindona! <3

      Excluir
  5. Oi Marina! Ainda não tinha visto o novo lay, ficou lindo!
    Ah, amo os filmes e acredita que não me arrisco tanto em comida japonesa? rs
    Nossa , preciso voltar a malhar, vendo essa série bateu uma nostalgia.
    Ah, lembra que estava com vontade de assistir Beauty and the Beast? Devorei as duas temp nas férias hahahaha
    Beijooos linda

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JUUU lindona!! Obrigada, que bom que você gostou!!!
      Mentira! Nossa, eu sou completamente viciada em comida japonesa! kkkkk.
      E volte a malhar sim, faz um bem danado na vida da gente!!!
      Lembro sim! Sério?? Aíii, quero meu tempo de volta para começar a ver seriados!! :( Que triste!!

      Bjos Ju!!!

      Excluir
  6. amei amei, me ajudou demaisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico feliz que tenha te ajudado, viu??? Que bom que gostou!!! Beijos

      Excluir
  7. O kojima é mto bom!! Tanto os sushis como os pratos! Adoro um salmão com lasanha de legumes.. o precinho tb é salgado mas vale a pena! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? Ai, fiquei com mais vontade ainda de ir lá conhecer!!! Assim que meu bolso der uma folga eu vou! kkkkk. Beeeeijos linda!

      Excluir
  8. Oi Marina, tudo bom? Estudei no marista quando você estudava lá e desde então te sigo nas redes sociais, primeiro quero te parabenizar pelo corpo lindo que você tem, e quero dizer que sou de salvador e tenho muita família em recife, então estou sempre ai, e olha, amo essa cidade!! Desde sempre acompanho o seu blog, e hoje ou ontem você colocou uma foto de antes e depois e eu percebi que você tinha bastante culotes. Eu faço academia desde sempre e agora, estou tentando mudar os meus hábitos alimentares e gostaria de saber como os seus culotes sumiram, pois eu tenho até demais kkk! Assim como os pneus, eles são acumulo de gordura, não é? Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii linda! Tudo bem e você? Eita, séeerio? Aí que legal! Sinto saudades daquele colégio, sabia? Foi muito boa a época que estudei lá! kkkk Muito obrigada linda!! E você tem familia aqui em Recife? Aí que legal! Vamos marcar de se encontrar poxaaaaaa! Tu ama Recife e eu amo Salvador! Que saudades sinto daí! kkkk.
      Sim, tinha muito culotes mesmo!!! E olha, foi o mais difícil de sair kkkk. Parece que gruda na pessoa armaria!! E sim, são acúmulos de gordura amor! E os pneuszinhos e os culotes são os mais chatinhos pra sair... então tenha calma e paciência, tá? E a alimentação vai ser muuuuito importante nesse processo!!! Beijooos linda!

      Excluir
  9. Quem faz teu treino? Treina qnts vezes na semana leg day?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor, quem faz meu treino é um personal lá da Top Fit! Alexandre!! Treino perna 2x na semana! Beijoooos

      Excluir
  10. quanto tempo de treino ?

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo