Dicas para escolher os alimentos no supermercado!

sábado, 6 de setembro de 2014 /
Oiiiiiiiii gente! Tudo bem com vocês? Eu acho bom que SIM! Porque hoje é sábado e está um dia lindo lá fora! (mentira, tá nublado pra caramba mas idaaaaai?) Primeiramente, me perdoem pela falta de posts esses últimos dias! A semana foi meio puxada e eu acabei ficando sem tempo pra escrever por aqui... Me desculpem mesmo gente! Você sabem que sempre adoro vir aqui escrever para vocês! Então, no post de hoje eu resolvi dar algumas dicas sobre algo que muita gente ainda tem duvida: como escolher e o que escolher na hora de fazer as compras no supermercado! Fiz uma lista com dicas preciosas que vão te ajudar bastante! É só conferir aí! 

Dicas para escolher os alimentos no supermercado!

1. Olhe os ingredientes na embalagem;
Gente, muita gente não sabe mas olhar os ingredientes do produto que você vai comprar é tão importante (ou mais) do que a informação nutricional! Muitas vezes, a gente acha que está comprando algo saudável só porque é light, diet ou é feito de aveia, sem glúten ou porque é uma barrinha de cereal, mas olha, não é bem assim viu? Uma dica preciosa demais na hora de escolher seus alimentos: olhe os três primeiros ingredientes do produto! A ordem é decrescente, isso quer dizer que o primeiro ingrediente é o que tem em maior quantidade! Um exemplo para vocês de um pão integral:
Olha só qual é o primeiro ingrediente desse pão que se diz integral: FARINHA DE TRIGO ENRIQUECIDA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO! Primeiro, se esse pão fosse MESMO integral, o primeiro ingrediente teria que ser a farinha de trigo integral, gente! E ele ainda tem açúcar refinado (prefiram sempre o mascavo ou demedara ou de coco!) e mil outras coisas que eu nem sei o que é! kkkk. Então, cuidado! Ás vezes a gente se engana com o produto! Existem mil coisas que se dizem saudáveis por aí e quando você vai ver o primeiro ingrediente é AÇÚCAR, acreditam? Uma dica boa na hora de comprar sua barrinha de proteína é ver os ingredientes e verificar se o primeiro é a proteína isolada! Porque muitas vezes o primeiro ingrediente dessas barrinhas é açúcar puro! :(

2. Prefira produtos naturais/orgânicos;
Gente, eu amo os industrializados!! E é impossível nos dias de hoje viver sem eles e sinceramente, não tem nem pra quê! Eu como atum enlatado, iogurte e mil outras coisas! Mas uma dica para quando a gente for no supermercado é ENCHER o carrinho dos produtos naturais! Frutas, legumes, folhas verdes e etc tem que sempre estar em abundância no nosso carinho pois são alimentos maravilhosos e com uma densidade nutricional incrível que ajuda em qualquer reeducação alimentar, táaaa? 

3. Confira a informação nutricional;
É sempre bom a gente dar uma olhadinha na informação nutricional dos produtos que vamos comprar! Nada de ficar noiadona kkkk mas é legal para a gente ter um norte! Um exemplo, é que muita gente não sabe ler corretamente a informação nutricional dos produtos! Aí pega um cookies de castanha diet e na informação tem lá dizendo que tem 3g de gordura e 10g de carboidrato! Você já fica super feliz porque isso não é nada, né? Mas prestem atenção na QUANTIDADE que tem falando! Muitas vezes a gente se engana achando que é o pacote todo e só falta morrer de felicidade!! Mas quando olhamos direitinho essa tabela de informação nutricional é para TRÊS biscoitos do pacote! Aí quando você se toca já comeu o pacote todo... que tinha exatamente 15 biscoitos! Aí sabe como fica? 15g de gordura e 50g de carboidraaaaato! E aí, pareceu pouco agora? Por isso, é bom a gente dar uma olhadinha sempre antes de comprar e antes de comer! Para termos uma noção da quantidade que vamos ingerir.. No caso, uns 5 biscoitos para o lanchinho já estaria de bom tamanho, entendem?

4. Não fique muito tempo na parte dos doces/salgadinhos;
Amores, sabe uma das coisas que faz a minha reeducação super fácil? Eu não vou sair da dieta em casa! Porque simplesmente na minha casa nem que eu quisesse sair da dieta eu ia conseguir kkkk, só tem coisa saudável! Tentem não passar muito tempo se lamentando na parte dos doces e salgadinhos! Pegue o necessário e sinceramente? Se for pra a gente jacar, que a gente meta o pé na jaca com uma pizza saborosa de um restaurante, um rodízio de massas ou uma sobremesa do seu restaurante favorito! Jacar com biscoito bono e cheetos ninguém merece afêee! kkkk. Então, não foquem muito nessa parte do supermercado, ajuda bastante, vocês não tem noção! 

5. Inclua os produtos integrais;
Outro ponto importante na hora das compras é você incluir bastante todos os produtinhos integrais, gente! Claro que conferindo nos ingredientes se eles são integrais MERMUUU! kkkk. Farinha de trigo integral, arroz integral, macarrão integral, pão integral e etc etc! É muito melhor do que os normais para o nosso corpithooo e saúde! E ah, no caso do leite sempre prefiram o desnatado! Pois tem bem menos gordura do que o integral! kkkk. É muita confusão que fazem com a gente, néee? Armaria! 

Então gente, essas são algumas diquinhas que achei interessante trazer para vocês! Vale muito a pena elas serem botadas em prática porque ajuda demais na hora do supermarkeeeeet! Eu estou pensando em fazer um vídeo pro canal do youtube mostrando como ler o rótulo direitinho dos alimentos e também gravar um vídeo no supermercado pra vocês! Que tal? Agora antes de eu me despedir de vez vim mostrar para vocês algumas fotos! (aí gente, sou muito chata né? kkkk) 
Ontem eu saí para jantar com meu namorado e trouxe o look que eu usei para vocês conferirem, achei super fofo e bem confortável para uma sexta-feira á noite! O look é todo lojas Renner! Adoro lojas de departamento, gente! Tem muita coisa bonita, é só vocês saberem procurar. A calça vestiu super bem e eu achei a blusa bem divertida! O sapato é da AREZZO.
Eai gente, o que acharam do look? Eu adorei! hihihi. E claro que vou mostrar para vocês o meu jantar também qual foi né? A gente comeu no Mercado do Peixe no shopping Rio Mar! Estava simplesmente MARAVILHOSO! Se eu pudesse compartilhar qualquer coisa com vocês com certeza seria o gosto da comida de ontem kkkk. Muito bem feita e saborosa! Meu prato foi um peixe grelhado super suculento com lagosta, camarão, lula e polvo, brócolis e espinafre grelhado com um tempero aí que nossinhooooora!
Ai gente, tava muito perfeito, viu? Depois fomos ver um filme na casa do meu namorado e eu comi meus sequilhos de Soja da marca Govinda! E antes de dormir ainda teve uma Quest Bar aquecida 30 segundos no microondas que ficou divina! Eu achei a Quest Bar pra comprar na Mundo Verde! Preço bem salgado... R$18,00 maasss é BRASEEL, né? E eu tava com muita vontade de experimentar então valeu a pena! 
E é isso, gente! Hoje de manhã eu já fui fazer meu HIIT e adivinhem que está me acompanhando sempre na academia agora? Meu irmão! Estou super feliz! Olha aê nossa selfie pré academia de hoje!
É isso gente! Falei demais porque tava com saudades de vocês! kkkkk. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, viu? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam, qualquer duvida e também digam o que querem ver aqui no blog, tá?

Um beeeeeeeeeeeeijo!

5 comentários

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo