Vídeo: O que tem na minha bolsa? + Odeio academia, e agora?

segunda-feira, 11 de agosto de 2014 /
Oiiiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem? Aí que saudades de escrever aqui para vocês! Fico só dois dias sem trazer novidades e já me sinto uma mãe desnaturada que deixou o filho de um ano sozinho em casa kkkk. Mas eu estava extremamente cansada essa semana (ainda estou me ajustando aos meus novos horários e rotina) e eu simplesmente caí na cama esse final de semana! Ainda teve o dia dos pais e o maravilhoso fato que eu e meu namorado se ajeitamos de vez kkkk. Mas cá estou eu para escrever mais um post bem legal para vocês! Hoje eu trouxe mais um vídeo novo com uma tag que já me pediram a um tempão: "O que tem na minha bolsa?" O vídeo ficou bem divertido e eu mostrei tudo que eu carrego na minha bolsa do dia-a-dia, espero que vocês gostem! E se não gostarem, finjam que gostaram pra me deixar feliz porque eu to de tpm! kkk. E ainda no post de hoje, para compensar minha ausência do final de semana, eu trouxe uma listinha bem legal com opções e saídas e dicas de exercícios para as pessoas que não gostam nem um pouco de academia mas querem fazer algum tipo de exercício! Eu espero que vocês gostem, gente! Confiram aí o post de hoje! 


VÍDEO: O que eu levo na minha bolsa?
Gente, espero que vocês gostem do vídeo! Gravei com muito amor e bom-humor pra vocês! kkkk. E minha bolsa estava tremendamente suja porque eu uso MUITO ela! Mas sem mais delongas, confiram o vídeo aí em baixo e claro, não esqueçam de ver em HD, tá? Por favor! 



E aí, gente? O que acharam do vídeo? Gostaram? Bolsa de mulher sempre tem de tudo dentro, né? kkkk. A minha ainda tava organizada! E graças a Deus eu já comprei o meu caderno para a faculdade, um bem bonitinho que achei da Capricho! E a partir de hoje, já tenho que levar o meu jaleco da faculdade dentro da bolsa também! EIIITA QUE TÔ ME ACHANDO A NUTRICIONISTA JÁ! kkk. Olha como ele é lindinho, gente! Mas ainda falto bordar o meu nome e curso e o logo da faculdade! 

Enfim meus amores, comentem aí em baixo dizendo o que acharam do vídeo, e o que querem ver no canal do youtube tá? E agora confiram minhas dicas e saídas para aqueles que não suportam entrar na academia, mas querem ser saudáveis e ter algum meio de continuar na ativa! :)

Odeio academia, e agora? 

Então gente, sei que tem muita gente que não gosta de academia. Mas, na minha humilde opinião, o importante é não ficar parado, né mermu? Pensando nisso, eu trouxe uma lista com algumas dicas para vocês não ficarem parados de jeito nenhum! Confiram aí, gente!

1. Calma, não desista;
Vejo muitas pessoas dizerem que não gostam de malhar e de academia só tendo ido uma semana e olhe lá! Gente, minha primeira dica é: INSISTA! Trace uma mete, diga pra si mesmo: vou ir para a academia pelo menos três vezes por semana durante dois/três meses! Se depois desse tempo você continuar sem gostar a ponto de não querer ir de jeito nenhum, aí sim é hora de ir encontrar outras saídas! Vou dizer gente, quando comecei na academia eu ODIAVAAAAAAAAA! Eu ia dois dias por semana e arrastada, viu? Chegava sem energia, com vontade já de ir embora.. Hoje eu passaria o dia todo na academia se pudesse! kkkk. Então minha primeira dica é essa: não desistam tão fácil, insistam e vejam se pegam gosto pela musculação e academia!

2. Aulas divertidas;
Gente, na maioria das academias hoje em dia tem MILHÕES de aulas disponíveis para os alunos em diversos horários! Você já tentou fazer alguma delas? Tem cada aula legal, geeente! Que queimam milhões de calorias, gordura e ainda existem as aulas como jump, bike e etc que ajudam a definir as pernas e bumbum! Olha que coisa booooa! Tá esperando o que pra tentar? Tentem as aulas de dança, muay thai, body combat, jump, bike, step, body pump, body attack e etc etc! Aposto que vocês vão gostar! Todas essas aulas os professores são meio loucos e super divertidos! kkk. As músicas são sempre bem animadas e te fazem querer ficar na aula atéeeeee o final! 

3. Caminhada e corrida;
Que tal tentar uma caminhada leve ou corrida no calçadão ou em algum parque bonito com gente bonita pra dar um brilho no seu dia? kkkk. Eu odiava correr e hoje tô sendo forçada a parar porque estava perdendo muita massa muscular e machucando muito meu joelho! kkkk. Comecem devagar... Uma caminhada em ritmo leve de 30 minutos por dia e aos poucos vá aumentando! Correndo 2 minutos, caminhando 2... E aos poucos vocês vai traçando novas metas e jajá você tá correndo uma hora inteira sem nem sentir. Vale a pena, viu? Eu comecei correndo na esteira então ainda estou começando a tentar correr na rua mesmo, porque acabo ficando sem conseguir manter o ritmo! Mas se você odeia academia, essa é uma dica bem legal! Acorda cedinho e vai caminhar/correr! Teu dia vai ficar muito melhor e sua qualidade de vida e saúde também. Agora vá correr em um lugar bonituuuuuuu, viu? Porque aí passa bem mais rápido o tempo! 

4. Natação;
Fiz natação quando pequena e vou dizer viu: me arrependo de ter parado! Pense num negócio que cansava gente! Eu saia da aula com uma fome de 50 leões, juro a vocês! E a sensação de estar na água, cansada e continuar lá e depois sair, tomar um banho bem gostoso e comer algo saudável e nutritivo? Nada melhor! Eu estou até querendo começar a dar uma nadadinha aqui em baixo do prédio de vez em quando depois dos meus treinos, nada exagerado já que não estou podendo fazer muito exercício aeróbio mas eu adoro a sensação de nadar! Vocês já tentaram? Se não, deveriam tentar! Nadar além de queimar muitas calorias ainda te ajuda a definir braços, ombros, peito e queimar as gordurinhas da perna!  

5. Pilates;
Nunca fiz aula de pilates mas me chama muita atenção! Meu corpo é todo duro e eu sempre esqueço de me alongar na academia (não façam isso, gente!) e sei que o pilates melhora muito isso! E ainda ajuda bastante a definir a musculatura e a melhorar a qualidade de vida e saúde! Vale muito a pena a tentativa, gente! E não pensem que não cansa não, viu? Vejo todo mundo saindo morto das aulas de pilates que tem em um studio dentro da minha academia. Estou pensando em fazer uma aula experimental e quem sabe não começo a fazer também? Amo experimentar coisas novas e vocês? Não custa nada a tentativa! 

6. Esportes com bola;
Gente, eu sou assim: absolutamente/tremendamente/perdidamente PÉSSIMA com esportes com bola! kkkk. Eu era aquela pessoa da turma que ninguém escolhia para os times na aula de Ed. Física, sabe? Sofria bullying mesmo! kkk. Além de eu ser muito ruim em jogos com bola, também não sou muito fã! Mas se tiver rolando um vôlei na casa de praia eu participo mesmo com todo mundo mandando eu sair! kkk. Adoro me manter ativa em qualquer lugar! E os esportes com bola são incrivelmente bons, divertidos, ativos, queimam calorias e gordura e alguns ajudam até a definir o corpo! Quem aí já tentou uma partida de vôlei de praia, futevôlei, futebol, futebol de areia (tudo na areia queima mais viu, gente?), basquete e etc. Existem várias opções para vocês tentarem por aí! Que tal?

Então gente, essas são algumas das minhas dicas para vocês que não gostam de academia! Mas minha dica principal é: TENTEM TUDO! Não fiquem parados! Existem vários treinos funcionais, o famoso crossfit, pular corda, subir e descer escada, qualquer coisa gente! O importante é não ficar parado, tá? Se exercitem e se alimentem bem, sejam felizes e vivam com equilíbrio, vocês com certeza vão ver os resultados na sua qualidade de vida, disposição e saúde! E de quebra, ainda vão ganhar um corpithio legal! 
E é isso gente! Espero de verdade que vocês tenham gostado do vídeo e das dicas do post de hoje tá? Não esqueçam de comentar aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog! E claro, qualquer duvida comentem também que eu respondo todos os comentários! Ou se preferirem, mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo gente! E bom começo de semana pra gente!

6 comentários

  1. Ficou linda de jaleco, Mari!! Amei o post. Fazia natação até os meus 16 anos, parei por conta do terceiro ano e até hoje me arrependo de ainda não ter voltado. Mari, queria que você fizesse um post especialmente sobre pular corda em casa, dando dicas de quanto tempo, como fazer, essas coisas!
    Beijos linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom que gostou May! Poxa, sério? Porque não volta agora? Eu adoro nadar!! Mas dá dois segundos já estou morta kkkk. Ahh, claro poxa, faço sim! Eu queria fazer um vídeo mostrando dicas de exercícios em casa... mas por enquanto estou sem tempo :( mas vou ver se pego um final de semana e gravo isso!! Beeeeeijos lindona!

      Excluir
  2. Show Mari!!!
    seu blog é MUITO bom *o*

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo