O que comer nos lanches + 10 Coisas que você não sabe sobre mim!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 /
Oi genteeeee! Tudo bem com vocês? Nossa, eu estou assim: cansada ao extremo! Estava realmente muito mal acostumada com as férias, gente! Não sei nem de onde estou arrumando forças para malhar e olhem que hoje foi leg day kkkk. Eu só quero que o final de semana chegue logo pra dar uma descansada e recuperar as energias! Então, eu estou recebendo muitos comentários perguntando o que comer na hora do lanche, entre as refeições! E pensando em vocêeees, trouxe no post de hoje dicas do que comer na hora do lanche! E hoje tem vídeo novo tambéeeem! Eita, que eu tô muito responsável né não? kkk. No vídeo de hoje eu fiz uma listinha de 10 coisas que vocês com certeza não devem saber sobre mim! Ficou bem legal e é bom que vocês me conhecem melhor, não é? Espero que vocês gostem do post de hoje! Confiram aí! 

O que comer nos lanches? 
Então gente, recebi vários comentários e e-mails perguntando o que eu como nos lanches, o que levo pra faculdade e etc etc! Por isso, vim responder em post para vocês. Primeiramente, é de tremenda importância fazer os lanches, gente! Isso evita ataques de fome, picos de glicemia e mantém nosso metabolismo ativo! Comer de 3 em 3 horas é uma das coisas fundamentais em uma dieta séria e se você busca uma vida saudável! O problema, é que muita gente não sabe o que comer nos lanches e acha difícil levar "marmitas" por aí! Gentee, lanche é algo simples! Com duas marmitinhas que cabem na bolsa você está feito pelo resto do dia! Minha dica é a seguinte: unam sempre um alimento fonte de carboidrato a um alimento que seja fonte de proteína, não tem erro! Seu lanche vai estar completo e seu corpo agradece! Se você precisa fazer mais de dois lanches na manhã ou na tarde (porque demora muito para almoçar ou jantar) minha dica é que no segundo lanche você coma oleaginosas! Que são fontes maravilhosas de gorduras boas! Enfim, confiram aí minhas opções preferidas para os lanches!

- Sanduíche de pão integral (carboidrato) com ricota e peito de peru ou atum (proteína)
Geralmente esse é o meu primeiro lanche da manhã! Faço ele rapidinho junto com meu café da manhã, ponho em uma marmitinha pequena e levo na bolsa para a faculdade! Na aula mesmo, tiro e como! O importante é não ficar sem comer! E não tenham vergonha de marmita, gente! Oxxxi! Vergonha é matar e roubar! 
- 2 unidades de castanha do pará sem sal + 4 unidades de nozes sem sal ou amêndoas (gorduras boas)
Essa dica eu dou para quem tem que fazer dois lanches! Como eu tenho aula muito cedo, tomo café da manhã quase de madrugada kkkk. Então o meu primeiro lanche é geralmente ás 09h da manhã! Só que só chego em casa umas 13:00 e vou almoçar 13:30! Então preciso fazer outro lanche na faculdade! E as oleaginosas são o meu segundo lanche da manhã. Faço geralmente de 11h! E a coisa mais fácil do mundo de levar na bolsa, né? Não ocupa espaço nenhum! Lanchinho perfeito fonte de gordura boa que é necessária em qualquer dieta, viu? 
- Uma maça ou 6 morangos (carboidrato) + uma barrinha de proteína low carb da Probiótica (fonte de proteína)
Essa também é uma das minhas opções de lanche, gente! Eu amo frutas e adoro incluir elas no lanche unindo com alguma fonte de proteína. Quando estou cansada do sanduíche de pão integral essa é a minha opção para a faculdade. Fica fácil de levar e não ocupa espaço nenhum! A barrinha de proteína eu compro na Mundo Verde e adoro o gostinho! Ela tem pouco carboidrato e muita proteína, o que é perfeito para o lanche! Quando eu estou em casa, esquento ela no microondas por 30 segundos e fica assim: divino!
- Panqueca de aveia (carboidrato) com claras de ovo (proteína) e canela
Amo esse lanchinho! Geralmente, faço a tarde porque não tenho tempo de preparar de manhã pra levar pra faculdade, mas levaria com certeza! Pego 3 claras de ovos e bato no garfo mesmo com 2 colheres e meia de farelo de aveia e adoçante, boto na frigideira em fogo baixo e depois de pronta meto canela em cima! Fica uma delícia! Ás vezes como isso como lanche pré-treino também, só faço acrescentar uma banana para ter mais energia! 
- Omelete de um ovo inteiro + duas claras (proteína) + duas fatias pequenas de mamão batidas com leite desnatado (carboidrato)
Gente, eu amo omelete! Não sei como tem gente que não gosta! kkk. Dei sorte em muitas coisas na dieta porque amo ovo, batata doce, inhame, atum, frango e etc. Gosto muito desse lanchinho! Ás vezes no lanche eu faço um omelete de um ovo inteiro com duas claras bastante cebola e cebolinha e bato no liquidificador duas fatias de mamão com um pouquinho de leite desnatado (meio copo) com adoçante e bebo que nem uma vitamina, só que fica mais grossinha, uma delícia! Amo amo! Você pode trocar por outra fruta.. morangos ou banana! 
- Mingau de farelo de aveia (carboidrato) com duas claras (proteína) 
Gente, essa receita é MARAVILHOSA! Sinto muita falta de comer isso no café da manhã e por isso incluí no lanche da tarde. É muito simples: em uma panela bote três colheres médias de farelo de aveia e leite desnatado até cobrir a aveia (é bem pouquinho!) mexa até começar a ferver, assim que ferver adicione duas claras (não dá pra sentir o gosto, gente! fica perfeito) e mecha rápido e super bem! Mecha mais um pouquinho, desligue o fogo e adicione adoçante. Eu sempre boto num prato fundo e boto bastante canela em cima! Fica muuuuito bom! No friozinho é melhor ainda, vale a pena testar para quem não gosta de ovo! 
- Fruta (carboidrato) + Whey Protein (proteína)
Gente, eu ainda não comecei a fazer uso de suplemento... Estou sem dinheiro nem pra viver quanto mais pra comprar proteína kkk. Então esse lanchinho vai fazer parte da minha dieta quando meu bolso puder pagar! kkk. Mas se seu bolso já puder, é uma opção super prática e super completa de lanche! Você pode comer a fruta (eu recomendo banana) e tomar o whey com água mesmo. Ou então você pode bater no liquidificador a fruta com um pouco de água, gelo e o whey! Ouuuuuu pode amassar uma banana e botar o whey em cima! Muthu bom! ALGUÉM AÍ QUER ME DOAR UMA PROTEÍNAAAA?
- Batata-doce (carboidrato) + claras de ovo cozidas (proteína) ou whey protein
Esse lanche aqui é mais para os marombas mesmo! kkk. Eu prefiro comer a batata-doce no pré ou pós treino, no café da manhã ou no jantar! Mas se você quiser e tiver disposição para preparar e levar nas marmitas, vale a pena fazer um lanche completo com esse alimento maravilhoso! Uma batata doce pequena ou metade de uma média + 3 claras de ovo cozidas dá um lanche muito bom! Ou então você pode comer a batata-doce e tomar whey protein com água e essa ser sua fonte de proteína! 

Então gente, essas são as minhas dicas de lanche para vocês fazerem entre as refeições! Eu amo todos, mas prefiro os mais práticos na parte da manhã, já que passo a manhã toda na faculdade! Mas durante a tarde, eu elaboro mais meu lanche! Até porque, como estou malhando de tarde o meu lanche da tarde é também o meu pré treino! Aí se for lanchar uma fruta, sempre prefiro a banana porque me dá mais energia e alguma fonte de proteína! Espero que vocês tenham gostado das dicas, tá? Se vocês tiverem qualquer outra duvida podem comentar aí em baixo que eu respondo, ok? 
Agora confiram o meu vídeo super legal e engraçado contando para vocês 10 Coisas sobre mim que vocês não devem saber! 

Não esqueçam de ver o vídeo em HD, gente! Por favor!


E aêeee? O que acharam do vídeo? Espero que tenham gostado, tá? ESPERO MESMO! Porque eu estou nesse momento fechando os olhos escrevendo pra vocês <3 kkk. Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá? E no canal do youtube também! Adoro o comentário de vocês. E qualquer duvida, não esqueçam de comentar ou mandar um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

UM BEEEEEEEEIJO E AMANHÃ É SEXTA!

10 comentários

  1. "Vergonha é matar e roubar" hahahahahaha
    Adorei as dicas. Beijos, Marina!!

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, adorei as dicas de lanche. Assisti as duas Tag's no Youtube viu. Quando assisti a ''Espelho, espelho meu'' lembrei que eu havia te indicado a Tag hehehe. Tenho uma sugestão de post sobre Youtubers ou Blog's que você acompanha e acha legal.

    Beijos e bom sabadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouuuu linda! kkkk Pois é, e já gravei a TAG: a leitora que saber que você pediu também! kkk, só falto postar!!! Ah e adorei a sugestão, vou fazer sim!! Beeeijo se cuida!

      Excluir
  3. AMEI AS DICASS!!!! Mari, desculpa a invasao.. Mas vc e seu namorado tinham acabado? Beijosss, vc eh pft!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amoooor! Fico feliz!! Sim, a gente tinha! kkk Mas assim, nem chegou a acabar mesmo sabe??? A gente se ama mt! kkkk Beeeeijos e obrigada amor!!

      Excluir
    2. Toda felicidade do mundo p vcs entao!!!! Beijoss

      Excluir
    3. Obrigada meu amor!!! Tudo em DOBRO, TRIPLO E ETC PRA VOCÊ!!! :)

      Excluir
  4. Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey, tu é eu! kkkkkkkkkk doido, muito igual os fatos (seriam os meus fatos :P) agora o corpitxo... ainda chego lá ;) kkk lindaaa :***** vou sempre postar a hastag #sousuafãnumero1 nos meus coments kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, Adorei! Amo pessoas que se identificam comigo e com minhas loucuras, sabia??! E estou amando seus comentários! Comenta sempre, táaaa? Muito obrigada linda!!! Beijos e se cuida!! Ps: ADOREI A # kkkkk!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo