HIIT - O que é? + Receita de panqueca doce saudável!

sábado, 23 de agosto de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês?! Espero que sim, viu? Afinal, hoje é sábado e a gente pode aproveitar bastante! O que vocês mais gostam de fazer no final de semana? Pra mim, não tem nada melhor do que cinema + sushi com meu boyfriend! Sou muito caseira, gente! kkkkk. Tem que ser um programa basicamente assim pra me tirar de casa! Enfim, me perdoem pela falta de post ontem gente! Meu namorado chegou de viagem, tive aula, estudos, academia e acabei chegando em casa super tarde! Perdão perdão perdão! Mas hoje claro que eu trouxe um post bem legal para vocês, né? No post de hoje eu vim falar um pouquinho sobre o famoso HIIT que vocês tanto escutam eu falar aqui blog! Trouxe um resumo bem resuminho para vocês entenderem, tá? E trouxe ainda uma receitinha de panqueca super saudável e fica uma delicia! E aí, vamos conferir?

O famoso HIIT, o que é? 
Gente, antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que não sou educadora física! Que vim aqui falar sobre o HIIT com os MEUS conhecimentos e dizendo como funcionou para mim, tá? Não esqueçam de procurar um profissional de educação física quando forem começar a praticar, ok?
O HIIT é um treinamento intervalado de ALTA intensidade e uma das melhores maneiras de queimar gordura e consequentemente emagrecer! E o melhor de tudo? O HIIT dura pouquíssimo tempo, gente! Se seu HIIT durar mais do que 20 minutos, você pode ter certeza que não está fazendo HIIT direito. Acho que a maioria das pessoas detesta fazer aeróbio, né? Eu até gosto de dar uma corridinha e fazer alguma aula legal de vez em quando lá na academia mas tem dias que eu não quero passar mais de 10 minutos na esteira correndo! E sabe quanto tempo dura meu HIIT? 15 minutos! kkk. Pois é, gente! 15 minutos! Mas isso varia de pessoa para pessoa, da velocidade que ela vá fazer, do tempo do intervalo e outras variáveis! 
O negócio do HIIT, é você dar seu MÁXIMO sempre. Não adianta querer fazer HIIT e sair vivo, tá? kkk Aí não rola! Para o HIIT funcionar direitinho, ele tem que ser bem feito. O mesmo grau de dificuldade que você encontrar no seu treino, você vai ver nos seus resultados! Ahhh Mari, mas como vou saber qual é o meu esforço máximo? TESTANDO. E a medida que você vai fazendo o HIIT, você vai ver que vai ganhar mais resistência física e terá que aumentar suas velocidades no treino. 
O HIIT é vantajoso porque além de queimar mais gordura do que se você passar uma hora fazendo um exercício de leve ou moderada intensidade (caminhada, por exemplo) ele ainda acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura durante o resto do dia! E melhor ainda: como o HIIT dura pouco tempo, ele não queima sua massa muscular como os outros exercícios aeróbios, só queima sua gordurithaaaa dos infernuuu!
O HIIT é comprovado cientificamente na melhoria da queima de gordura e em mil outros benefícios para o nosso corpo! (e mente, gente! porque tomar um banho depois de fazer HIIT é a melhor coisa do mundo todo) O HIIT pode ser feito de diversas formas, gente! Na esteira (o que eu faço), na bicicleta com cargas e velocidades máxima, no transport, no jump, pulando corda e até nadando! O negócio é você dar o SEU MÁXIMO nos tiros! 
Vou explicar um pouco de como eu faço o MEU HIIT! Mas gente, lembrando que isso é o meu esforço máximo. Se você vai começar agora, o seu esforço máximo vai ser completamente diferente e se você já tem uma boa resistência, pode ser que seja até maior! Por isso, eu acho importante a procura de um profissional para ajudar vocês com isso! 
Quando comecei a fazer HIIT, eu fazia com uma velocidade bem diferente da que faço hoje, eu fazia assim:
-> 5 minutos aquecendo a 9km/h
-> 1 minuto de tiro a 12,5km/h
-> 1 minuto de descanso passivo a 6km/h
Eu dava esses tiros até completar 20 minutos! (No caso, 15 minutos de HIIT) e pronto. MORTA! 
Depois, eu fui evoluindo no HIIT e comecei a fazer assim:
-> 5 minutos aquecendo a 9km/h
-> 1 minuto de tiro a 14km/h com inclinação 2 na esteira
-> 1 minuto de descanso passivo a 6km/h
Também fazia isso até completar 20 minutos e pronto. 
Hoje em dia, eu faço HIIT com uma velocidade e descanso diferente! Geralmente, eu faço HIIT duas vezes na semana (acho que não tem mais necessidade do que isso) e dia de sabadão o HIIT tá sempre presente kkk. Hoje eu fiz assim:
-> 5 minutos aquecendo a 9km/h
-> 30 segundos de tiro a 17km/h
-> 30 segundos de descanso PARADA fora da esteira
Dei os tiros até completar os 20 minutos (sendo 15' de HIIT) e os últimos dois tiros eu dei a 18km/h. Dei meu máximo, morri, parecia que meu coração ia sair pela boca! E estou fazendo o HIIT assim já faz um tempinho... Ainda não consegui melhorar porque vocês vão perceber como o HIIT MATA mesmo! kkkk. 
E é isso, gente! Fiz um texto bem resumidinho só para vocês entenderem mais ou menos como funciona, tá?! Espero que tenham gostado meus amores! E qualquer duvida que ainda existir, podem comentar aí em baixo que eu respondo todos ou mandar um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com Agora confiram aí em baixo a receita da panqueca saudável! 

Receita de Panqueca doce e saudável!

Gente, primeiramente dá um look na espátula daqui de casa! kkkk. Coisa mais linda e feliz, né? Amo os utensílios que minha mãe compra pra cozinha! Gente, fiz essa panqueca hoje para comer no café da manhã! Mas você pode usar para um lanche na tarde, quando a vontade de doce atacar ou até mesmo de pré-treino! Confiram aí os ingredientes necessários e a receitinha maravilhosa! 

Ingredientes para a massa:
- 3 colheres de sopa de farelo de aveia (ou aveia em flocos grandes, use de sua preferência!)
- 4 claras
- Adoçante a gosto
- Uma colher pequena de cacau em pó

Modo de Preparo da massa:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador da sua casita e leve na frigideira anti-aderente em fogo baixo com um pouquinho de margarina becel. Não esqueça de tampar! Você vai fazer como se faz um omelete! Quando o lado de baixo já tiver durinho, vire e espere o outro lado ficar bom também! FÁCIL OU SUPER FÁCIL? kkkk.

Ingredientes para o recheio:
- Uma banana
- Geleia de morango sem açúcar (eu uso da marca Queensberry)
- Canela a gosto

Modo de preparo do recheio:
- Corte a banana em rodelas ou amasse e aqueça no microondas por 40 segundos
- Passe a geleia na massa, bote a banana quente em cima e feche seu crepe lindo e saudável!
- Salpique canela em cima
- COMA! kkkk.
Gente, lembrando que vocês podem fazer o recheio de diversas formas! É só usar a imaginação! Eu recomendo também com morangos! Esquentar morangos com adoçante no microondas por um minuto e jogar dentro, DELICIA DEMAIS! Mas aí vai da criatividade e do gosto de vocês, tá? Mas experimentem porque fica muito gostosa pra tomar com café com leite e ainda ajuda na vontade de doce que a gente insiste em ter, né? kkkk.

Então meus amores, é isso! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, tá? Que tenham entendido tudo direitinho sobre o HIIT e que testem a receitinha da panqueca! Eu amo demais! E não esqueçam de comentar aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá gente? 

Um beijoooo e bom final de semana pra gente!

17 comentários

  1. Mari, adorei o post explicando o que era HIIT. Ouvia tanto tu falar, e não sabia bem o que era isso kkkkkk. Achei ele bem legal e FUNCIONAL, hahahaha.
    Ei, Mari, comecei meu canal no youtube. Agora também to nesse mundo de youtuber.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MAAAAY! Tudo bem? Que bom que gostou!! É super funcional! kkkk A gente não gasta tempo nenhum!! Bom demais assim! kkk. Ahhh que legal poxa!!! Me manda o link agora mesmo que eu já quero me inscrever!!! E responda a tag viu???? kkk Beijoooos lindona

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada meu amoooooor!! Que bom que você gostou!!! Beijoooos

      Excluir
  3. Mari, posta sempre receitinhas, ajuda muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Tá certo, pode deixar que vou sempre ficar postando ok??? Beijos!!!!

      Excluir
  4. maaari, posta video fazendo hit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Tudo bem? Estou pensando nisso! Pena que nunca tem ninguém para me filmar fazendo HIIT! Mas vou arrumar, tá? kkkk Beeeeijos!

      Excluir
  5. marii, o hiit pode ser feito depois do treino? ou só em dias q n tem treino??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Depende... Não recomendo que você faça no mesmo dia do treino de perna, a não ser que tu consiga kkkk! O que eu acho meio difícil já que treino de perna é intenso e HIIT é super intenso também!! Mas treino de braço pode ser feito sim amor, sem problemas nenhum viu??? É que o meu HIIT fica só nos dias que eu não tenho treino mesmo! Beeeeijos!!

      Excluir
    2. Então.. eu tb fazia só nos dias q não treinava! mas comecei a fazer muay thai nos dias q n treino e nao queria deixar de fazer o hiit!! hahah obrigada pelas dicas.. bjjj!!!

      Excluir
    3. Ahhhh entendi linda! Você poderia deixar o HIIT para uma vez por semana então! Porque você já está fazendo Muay Thai que gasta muito!! Beijos linda!

      Excluir
  6. Oi Mari, adorei o blog! Parabéns! Fiquei com uma dúvida no HIIT, no caso do seu inicial, vc fazia os primeiros 5 minutos em 9km/h, tiro e depois o descanso e repetia, aquecimento, tiro e descanso? Nessa ordem? Também tenho uma dúvida pessoal, quantos anos vc tem? Já sou sua fã, inspiração!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel! Tudo bem? Muito obrigada!! Que bom que gostou! Então, vou te explicar melhor... Os primeiros 5 minutos são de aquecimento! Corro normal a 9km/h! Depois é que começo com os tiros entendeu? Ai dou um tiro de 30 segundos e descanso 30 segundos até completar 15 ou 20 minutos de treino! Depende da intensidade que eu estiver fazendo!! Tenho 19 anos lindona!! Muito obrigada, beeeijos e se não entenddeu me falaa que te explico de outro jeito!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo