Dicas para perder "barriga" + 3 Produtos que estou amando!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 /

Oiiiii gente! Tudo bem com vocês? E aí, quem percebeu que o blog tá de cara nova mais uma vez? kkkk. Aí como eu amo mudanças! Vocês são assim também? Adoro mudar algumas coisas na minha vida, no meu quarto, meu corpo, rosto, cabelo... por menores que essas mudanças sejam sempre dão um ar de novidade muito bom! E por falar em mudar, estou pensando em cortar minha franja! Não franjinha porque apesar de achar super lindo, eu não combino mas estava querendo dar uma repicada e diminuída pra ficar estilo modelo VS kkkk. Enfim gente, o post de hoje tá bem legal pra vocês! Eu recebo muitos comentários aqui no blog, lá no meu instagram e alguns e-mails perguntando como perder a barriga! Muita gente me diz que malha a muito tempo e não consegue mandar essa maldita embora de jeito nenhum! kkkk. Hoje eu trouxe algumas dicas para vocês, gente! Que pelo menos comigo, funcionaram super bem tá? E ainda trouxe uma resenha de 3 produtinhos novos que eu estou amando de paixão! E o melhor: são todos baratêeenhos, viu? Espero que vocês gostem, gente! Então corre aí e confere o post! 



Dicas para "perder" a barriga!
(eu hoje antes da academia com cara de sono e preguiça) 

1. Tenha paciência;
Vocês devem estar pensando nesse momento: "VEEEEEEEEEEI, eu não entro mais no blog de Marina nem a pau! Todo post que essa menina faz ela fala de paciência, num guento mais não" kkkk. Gente, sei o quanto é chato mas preciso dizer: tenham paciência. Sua barriga não vai sair do nada e sabe por que? Porque infelizmente e eu não tenho a menor ideia do porque (se eu descobrir venho contar) nosso corpo armazena MUITA gordura na barriga. Acho que toda a gordura na verdade é armazenada lá né kkkkk. Então tenham calma e determinação porque vou logo avisando: perder gordura abdominal não é nada fácil mas com o tempo, começa a dar resultados muito positivos e você se anima e quer mais é continuar meeeermu! E gente, tenham calma principalmente com duas partes da barriga: a inferior e os pneuzinhos dos lados! Os pneuzinhos são os mais complicados (GENTE PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE INVENTARAM ESSE NEGÓCIO DE PNEUZINHO??) eu quando comecei a me alimentar bem e fazer academia, fui sentindo minha barriga melhorando bastante mas esses queridos amigos continuavam lá e foram os que mais demoraram pra sair! E ainda hoje, acho que se eu engordo vai tudo pra lá! kkkkk. Então PACIÊNCIA, gente! Se você for começar já esperando resultados e sem paciência nenhuma, é melhor nem começar! 

2. Alimente-se bem;
Vocês já ouviram falar em algum lugar que abdômen se faz 70% na cozinha e 30% na academia? POISÉ, isso por mais chato que pareça é 100% verdade! Gente, eu posso ficar dias sem malhar e continuar com a dieta firme que minha barriga fica de boa, meu corpo todo fica de boa! Mas deixa eu continuar malhando e me entupir de porcaria por uma semana pra vocês verem o que acontece, PERIGOSOOOO! kkk. Se você quer perder gordura abdominal você vai ter que se alimentar corretamente! Comer de 3 em 3 horas, fazer os lanches certinhos, procurar ajuda de um nutricionista se necessário, cortar as besteiras até perder uma boa quantidade de gordura e aí depois voltar com o famoso equilíbrio que tanto prezo aqui no blog, comer alimentos integrais, proteínas de preferência ovo, peixe e franguinho... É, ter uma alimentação saudável é a minha dica principal e PRIMORDIAL para perder gordura abdominal. Não adianta se matar de fazer abdominal na cadêmia se você for se entupir de pizza, refrigerante e sorvete depois! :( São verdades da vida que doem genteeee, mas que precisam ser compartilhadas! kkk E mais uma vez repito: não é virar o louco neurótico que não come nada, não come glúten, não come lactose mesmo sem ter alergia (eu NUNCA deixei de comer glúten e nem lactose e NUNCA diminui sua ingestão) e deixa de sair com os amigos para uma pizzaria porque só come frango com batata doce, NÃO SE TORNEM PESSOAS ASSIM GENTE, pelo amor de Deus! Mas tentem se alimentar corretamente pelo menos até você chegar em 65% do seu objetivo! Depois, comece a abrir exceções e SEJA FELIZ!

3. Beba bastante água;
Eu odeio esse item da minha lista de dicas genteeeee! Porque eu sempre boto ele e nunca me lembro de realmente cumprir. Sou e sempre serei sincera com vocês, eu ODEIO beber água e por incrível que pareça, eu nunca sinto sede. Mas só eu sei o quanto isso faz mal pra mim, pra minha saúde e para o meu corpo! Beber água ajuda a queimar gordura, meus amores! Além de inúmeros outros benefícios que se eu for ficar citando aqui esse post vai ficar maior do que a minha barriga quando eu saio de um rodízio de sushi kkkk! Então se você assim como eu não gosta de beber água tanto assim, faz o seguinte: compra uma garrafinha bem bonitinha e pomposinha fica enchendo ela o dia TODO e bebe pelo menos uns 2,5 litros de água por dia, tá? Eu estou escrevendo esse post pra vocês com uma garrafa horrorosa mesmo do lado porque não tenho dinheiro pra comprar uma chique aff kkkk mas pelo menos ela está do meu LADO e eu estou bebendo bastante água! Então aproveita e vai na cozinha agora mesmo pegar um copo desse liquido maravilhoso e que faz um bem danado pro nosso corpo! E ahh, não esqueçam de beber água DURANTE os exercícios físicos também viu? É nessa hora que a água mais ajuda na queima de gordura! Uma coisa que eu faço e gosto muito é cortar limão e botar dentro da água! Dá um gostinho super gostoso e fica bem refrescante. Então gente, se quer perder gordura abdominal: BEBA ÁGUA. 

4. Faça aeróbio 2x na semana;
Então gente, se for para recomendar algum aeróbio para perder gordura abdominal eu vou logo falando: HIIT. Não tem melhor! Até porque o HIIT consiste é em perder gordura mesmo e por isso está sendo tão praticado e falado no momento! E tenham calma que já anotei o pedido de vocês de post sobre o HIIT, essa semana eu acho que ainda saí, queria filmar eu fazendo para vocês verem e terem uma ideia de como faz também! Mas enfim gente, o aeróbio querendo ou não, é outro item importante na perda de gordura que consequentemente vai deixar sua barriga mais sequinha! Existem MILHARES de outros tipos de aeróbio que podem ser feitos por aí, escolha o que mais te agrada e mãos à obra! Os exercícios aeróbios que eu achei que mais derem certo pra MIM foi o HIIT claro, a corrida intercalada com caminhada (eu corria 5 minutos a 9,5 ou 10km/h e caminhava 1 ou 2 minutos a 6km/h! fazia isso por 40min ou 1 hora, dependia de que dia era e da minha disposição) e a aula de bike lá da academia que é super pesada e queima bastante gordura! Hoje em dia, meu aeróbio preferido é o HIIT porque como minhas aulas voltaram e eu estou tendo que estudar muito, o HIIT poupa meu tempo! Eu gasto 20 minutos no máximo e tô livre e ainda por cima eu não queimo a minha massa magra, uhuuul! Mas geralmente, dia de sábado (que é meu segundo dia de aeróbio) eu dou uma corridinha porque me sinto super bem correndo! O negócio é você ir ajustando para a sua rotina, sua vida e seus gostos, tá? Aqui eu posto só as minhas dicas que derem certo pra mim, lembrem-se que cada pessoa é diferente em todos os sentidos! Mas enfim gente, a minha quarta dica para a gente queimar todas as gordurinhas dos infernos que insistem em morar no nosso abdome sarado kkkk é essa: FAÇA AERÓBIO 2 ou 3x na semana! 

5. Faça abdominais;
Gente, escuto muitas pessoas dizerem que só vão começar a fazer abdominal depois que perder a gordura na barriga.. Olha, isso não tem nada a ver! Façam abdominais SEMPRE, desde que você entrou na academia. Porque seu músculo abdominal vai estar se desenvolvendo SIM ele só vai estar coberto pela camada de gordura mas assim que você começar a perder gordura seus "gominhos" já vão começar a sair, olha que xuxu belezaaa! Eu amo fazer abdominais e por mais que a barriga seja feita na cozinha, eles ajudaram bastante a eu melhorar a minha estrutura abdominal! Muitos educadores físicos dizem que como o abdômen é como outro músculo qualquer, ele precisa de descanso! E no começo, eu não fazia abdominal todos os dias justamente por conta disso! Mas pelo menos em MIM, o que eu acho que funciona é fazer abdominal todos os dias que der tempo kkkk! Não faço 50 mil séries e 50 mil tipos de abdominais mas tento estar sempre fazendo depois do treino e sempre prefiro os exercícios básicos mesmo: abdominal na bola, infra e etc. Faço sempre 3 séries de 20 de cada tipo. A maioria dos dias eu faço uns 3 tipos de abdominal! Acaba rapidinho, gente!! E vale a pena começar a fazer! Tem vários posts aqui no blog e no instagram que eu fiz vídeos mostrando meus exercícios para abdômen favoritos! E hoje na academia, eu filmei mais dois para vocês que são os meus favoritos de todo o sempre e eles sempre estão presentes no meu treino de abdominal! Confiram aí em baixo os dois vídeos de hoje:

video

video
Ufa! É isso gente! kkkk. Desculpem a péssima qualidade dos vídeos, gravei com o meu celular! Mas espero que vocês tenham conseguindo ver direitinho! Tentem intercalar abdominais com peso e sem peso e façam sempre o movimento beeeem devagar porque aí pega bem mais! Gostaram das dicas para perder gordura na barriga gente? Espero que sim! Fiz com muito carinho o post para vocês! 
Agora confiram aí em baixo a resenha de 3 produtos maravilhosos e baratos que eu estou amando!

1. Caneta batom da Quem disse, Berenice? 

Essa semana eu fui no shopping com a minha avó e é claro, que avó sempre mima a gente, né? Quando eu vi que a Quem disse, Berenice? Estava em promoção saí correndo e escolhi esse presentinho super barato, prático e MARAVILHOSO! O caneta batom estava em promoção por R$15,00 (acreditem ou não) e como eu amo as coisas da marca, resolvi comprar para testar e me apaixonei no primeiro uso, gente! Comprei na cor VERMERE que é um vermelho mais fechado e super lindo! Não preciso nem falar da embalagem que é lindíssima e super fofa como todas as outras coisas da marca! Se você não testou nenhum produto ainda da Quem disse, Berenice? essa é a hora de vocês testar! Mesmo sem a promoção, o caneta batom custava em torno de R$23,00 o que ainda vale bastante a pena pela qualidade do produto! A ponta da caneta batom desliza super fácil nos lábios (mesmo sem lip balm) e eu achei a duração muuuuito boa! Não preciso dizer mais nada, né? Preço bom + Duração muito boa + cores lindas + textura macia e que desliza fácil na boca + embalagem bonita = ARMARIA TRÁS TODAS AS CORES PRA MIM!! Amei, gente! Está com certeza entre os produtos favoritos desse mês. <3

2. Creme Leave-in Óleo de Marrocos da Yenzah;

Genteeeeeee! Eu amo esse creme para pentear! Olha, vou confessar que odeio leave-in e qualquer coisa que se passe no cabelo depois do banho! Sempre acho que pesa no meu cabelo, deixa um aspecto oleoso e peguento e são poucos os produtos sem enxágue que eu realmente gosto e que dão certo no meu cabelo! Vocês são assim também? E esse produto da Yenzah que vocês acham para comprar em qualquer loja de produtos para cabelo (Lojão do Cabeleiro aqui em Recife) ou farmácias (Compro na Guararapes ou Big Ben) é maravilhoso! Vamos começar pelo preço dele que não é nada absurdo comparado aos produtos existentes no mercado! Ele custa em torno de R$28,00 pelo que eu me lembre e dura BASTANTE! Só com um pumpzinho meu cabelo já fica perfeito e isso sem secar com o secador, viu? Boto ele e deixo secando naturalmente! Eu senti meu cabelo muito mais hidratado, sem frizz e "domado" kkk depois que comecei a usar esse produto. Eu estou no meu segundo frasco e não me arrependo de modo algum! Já usei toda a linha dessa marca (o shampoo, condicionador, hidratante, leave-in e óleo) mas fica bem carinho de estar sempre comprando mas os outros produtos são maravilhosos também! O cheiro do creme de tratamento intenso óleo de marrocos de Yenzah é muito gostoso e fica no cabelo o dia inteirinho, dá aquela sensação que você acabou de sair do banho, sabe? A textura é maravilhosa e adere facilmente ao cabelo deixando super fácil e rápido de pentear, sem frizz e mais brilhoso! Eu amo esse creme e se você também tem problemas com os cremes para pentear da vida kk eu recomendo que teste esse! 

3. Firmador Corporal Nivea Body Q10 Plus;
Comprei esse produto sem dar nada por ele, confesso! kkkk. Mas não é que me impressionou? Me impressionou tanto que já estou no meu terceiro potinho desse firmador hidratante maravilhoso! Ele diz na embalagem que ajuda no combate as celulites mas vou logo avisando que não é bem assim não tá! É um produto muito bom mas não vai sumir com as nossas celulites, infelizmente! Não sei se ajudou, nem notei isso em mim gente! O que me fez se apaixonar pelo produto foi a duração que é perfeita! Fica o dia todo na pele gente, minha pele é super seca e esse produto deixa ela hidratada o dia INTEIRO! Amei o cheiro também que não é nada forte e super agradável para usar no dia-a-dia e adorei a textura também que é mais grossinha e adere super fácil na nossa pele. Eu odeio passar hidratante, odeio mesmo mas depois que conheci esse produto comecei a passar todos os dias! O que eu achei interessante nele é o fato dele ser um hidrante FIRMADOR! E eu realmente sinto minha pela mais "grudada" nos músculos quando passo ele!! Achei super interessante isso e por mais que ele não tire nenhuma celulite que eu tenha, achei que ele deixou minha pele muito mais bonita, saudável e realmente, firmou a minha pele! Sempre tento passar ele pela noite antes de dormir fazendo umas massagens nas coxas e barriga, adoro demais gente! O preço que eu paguei nele (Comprei na farmácia, deve vender em qualquer uma!) foi PASMEM: R$17,00! Esse é o meu produto favorito do momento, gente! Me encontrei em forma de hidratante! kkkk. Alguém aí já testou? <3

EITA QUE HOJE EU BOTEI QUENTE NO POST, né? kkkk. Acho que nem vocês aguentaram tanta informação! Mas entendam como um pedido de desculpas por estar meio sumida esse mês, ok? Enfim meus amores, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, tá? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam, qualquer duvida que vocês tiverem comentem também que eu respondo, ok? E claro, me digam POR FAVOR o que vocês querem ver aqui no blog porque os posts eu faço pra VOCÊS! Se quiserem entrar em contato comigo pelo e-mail é só mandar pra: marinacorteznunes@gmail.com 

Um beijo gente!

8 comentários

  1. Mari, amei o post!! Quero muito essa caneta batom da quem disse, berenice? Ainda bem que é bom, hahaha. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii maaaaaay!! Menina, é muito boazinha, eu adorei!! kkkk. Quero comprar as outras cores! Pena que não tinha quando fui comprar :((( kkkk E tirando sua duvida, claro que caminhada + boa alimentação já ajuda!! Mas é que exercícios que baixa intensidade como caminhada queimam primeiramente nossos músculos pra ai depoiiiiiiiiis começar a queimar gordura :((( É mais complicado por isso!! Mas sinceramente, alimentação é mt mais importante nesse quesito may!!! Beeeijos <33

      Excluir
  2. Mari, uma dúvida: caminhada + boa alimentação já ajuda a perder barriga?

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina. Eu tbm adoro mudanças. Eu estou afim de mudar o corte do meu cabelo e fazer uma franja tbm. Não sei se faço ou não kkkkkk dúvida cruel. Dá um certo trabalho cuidar da franja e tal e nesse momento eu estou cheia de coisas pra fazer e tenho medo da franja me pedir um cuidado especial.
    Adorei as dicas para ''perder'' a barriga. Vou seguir a risca.

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!! Eita, sério?? Vamos cortar juntas? kkkkk. Eu estou louca pra cortar a franja!! Só com um pouquinho de medo mesmo kkkk!! Dá trabalho mesmo mas fica tão legal e ainda por cima, franja cresce super rápido né???

      E que bom que gostou das dicas!! Vamos todas seguir a risca!! kkkk Até o meu namorado me chamar pra um rodízio de sushi kkk!!

      Beijos se cuida!!

      Excluir
  4. Ameeeeeeeeei esse post como amo todos os outros !! haha <3
    Mari vc poderia mostras mais videos abdominais ? faço alguns e outros nao consigo fazer mas tento praticar para conseguir sabe ? enfim beijãoooo gatooona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Que bom que você gostouuu!!!! <3
      E claro, poderia sim!! É que como malho sozinha, tenho que ir catando gente pra me filmar fazendo! kkkk Mas pode deixar que vou providenciar mais vídeos de abdominais táaa? E tenta mesmo que com prática você consegue!! Beijos linda!!!! Se cuida!

      Excluir
  5. Oi Marina, tudo bom? Estudei no marista quando você estudava lá e desde então te sigo nas redes sociais, primeiro quero te parabenizar pelo corpo lindo que você tem, e quero dizer que sou de salvador e tenho muita família em recife, então estou sempre ai, e olha, amo essa cidade!! Desde sempre acompanho o seu blog, e a algum tempo atrás, não lembro se no blog ou no instagram você colocou uma foto antes quando você era cheinha e eu percebi que você tinha bastante culotes. Eu faço academia desde sempre e agora, estou tentando mudar os meus hábitos alimentares e gostaria de saber como os seus culotes sumiram! Assim como os pneus, eles são acumulo de gordura, não é? Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo