Como acabar com sua dieta em 6 passos!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014 /
Oiiiiiii gente! Tudo bem com vocês? Olhe, só Deus sabe o quanto eu corri com meus estudos hoje para dar tempo de trazer um post fresquinho pra vocês! kkkk. Tá complicada a situação, viu? Estou entrando em desespero e só consigo pensar em: MEU JESUS AMADO, E ESSA É A SEGUNDA SEMANA DE AULA! Eu estou basicamente assim nesse momento gente:


kkkkk Mas enfim, como vocês foram de final de semana? Meu boyfriendmagya viajou e eu fiquei aqui alone in the dark, aproveitei pra ir passear com a minha avó (tem coisa melhor do que avó?) e foi muito bom! E vocês, fizeram o que por aí? 
Então, como hoje é segunda-feira, dia OFICIAL de começar a dieta eu trouxe pra vocês um post com as 6 atitudes que acabam com qualquer dieta gente! Seja qual for seu objetivo, se você seguir essa minha querida lista, sua dieta vai por água abaixo... Então por favor, não SIGAM! kkk. Confiram aí gente, que com toda a humildade que eu tenho no meu coração, o post tá muito bom! 

Como acabar com sua dieta em 6 passos!

1. Engane a si mesmo;
Gente, botei esse passo como o primeiro porque existem muitas pessoas que se enganam por aí, que seguem uma alimentação saudável o dia todo e na madrugada atacam a geladeira de maneira incontrolável! Não enganem a si mesmo, é a pior das mentiras, podem ter certeza. Digo isso, porque como quando eu tinha 14 anos já sofri de anorexia e bulimia nervosa sei bem o que é SE ENGANAR! E é a pior coisa do mundo! Repito como sempre digo aqui no blog: SEM TERRORISMO NUTRICIONAL! Nós podemos SIM e devemos SIM abrir exceções de vez em quando porque a gente vive também. Mas lembrem-se: nunca deixem uma exceção sobressair a uma regra. Não é porque você jacou no domingo que vai continuar jacando na segunda! Então se você quer acabar com sua dietaa amigos, essa é minha primeira dica que eu estou rezando pra você não seguir: não se engane. Faça refeições balanceadas, tenha ajuda de profissionais e saia do efeito sanfona! 

2. Corte os carboidratos e/ou gorduras;
GENTE, qual o problema dessa galera agora que não pode mais comer nada ein? Pelo amor de Deus, não caíam nessa não! Tá afim de acabar com sua dieta? Corte algum nutriente. Corta carboidrato porque engorda ou gordura porque engorda também. AHHHH MAS DÁ VONTADE DE BATER EM QUEM FALA NISSO! Gente, carboidrato não engorda, gordura não engorda o que engorda é o exagero, como tudo na vida.. tudo que é demais faz mal e tudo que é de MENOS faz mal também. Pra mim, uma refeição completa e saudável tem que conter carboidratos + proteína! Vejo as pessoas fazendo a dieta da proteína e emagrecendo 10kg em uma semana, mas engordando 17kg depois. Parem com isso, gente! Carboidratos não são os vilões e nem as gorduras. Prefiram sempre os carboidratos bons (batata-doce, arroz integral, macarrão integral, pão integral, inhame, macaxeira, tapioca e etc) comam em quantidades adequadas (procuro sempre comer mais carboidrato antes e depois do treino!) e em todas as refeições! Não estou dizendo pra você comer umas 5 batatas doces no jantar! Mas que tal ao invés de só salada e frango você acrescentar umas 4 rodelinhas pequenas ou 2 médias de batata doce ao seu prato? Seu corpo agradece! E quanto as gorduras boas, elas são as gorduras INSATURADAS! Prefiram sempre essa.. Evitem gorduras trans e gorduras saturadas, tá? As gorduras boas para a nossa saúde podem ser encontradas em diversos alimentos (salmão, azeite, castanhas, avelãs, nozes, açaí, abacate e etc!)   

3. Não se organize;
SIMMMMMMMMMMM, eu tenho cheiro de marmita! kkkk E sou muito feliz com isso! Gente, um terceiro passo para sua dieta acabar é não se organizar. Organização é tudo e ela começa desde a sua feira no supermercado que deve estar sempre atualizada com produtos do bem e saudáveis! Eu não tenho vergonha alguma de levar marmitas com os meus lanches para a faculdade porque se não levo, fico morrendo de fome e acabo comendo algo ruim na rua... (Graças a Deus o mercado de restaurantes com alimentação saudável está crescendo mas por enquanto é melhor prevenir, né?) Levo sempre sanduíche no pão integral, castanhas e frutas que são super fáceis de levar dentro da bolsa mesmo! Se organizem, gente!! Porque aí não tem jeito de você sair da dieta! Leve sempre seu lanchinho ou veja se onde você vai almoçar tem opções saudáveis que ajuda muito também. Sempre quando vou sair pra jantar com meu namorado, nós tentamos achar um restaurante que tenha comidas "gordinhas" e comidas "magrinhas" kkkk, pra ele e pra mim! Dá super certo e a gente se ama assim MERMU! Se organizem, tenham paciência e os resultados (mentais e físicos) vem! 

4. Pare de comer e não beba água;
Em busca de um corpo legal, muita gente acredita que parar de comer é a melhor e mais rápida opção. Gente, pelo amor de Deus quem disse isso? Mandem enterrar essa pessoa em pé pra não ocupar espaçoooooooo (armaria como tá malvada hoje kkkk) Entendam gente, parando de comer você não vai estar queimando gordura e sim seus músculos que tanto luta para conseguir! Porque seu corpo é inteligente, se você fica sem comer por mais de 3h ele acha que você vai passar por uma situação que precise ficar dias sem se alimentar! E aí o que ele faz???????? Começa a estocar gordura! A gente quer isso? NÃO, JAMAIS! kkk. Então, se alimentem sempre, de preferência de 3 em 3 horas com alimentos leves e saudáveis (proteínas + carboidratos, gorduras boas com frutas...) não esqueçam de fazer seus lanches entre as refeições e nunca fique muito tempo sem se alimentar, isso prejudica bastante o seu metabolismo! E OUTRA FANTÁSTICA DICA DA MINHA LISTA QUE EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO SIGA É: Não beber água! Gente, água é algo importantíssimo para quem quer levar uma vida saudável com mente sã/corpo sã. Lembrem-se sempre de beber pelo menos 2,5 litros de água por dia. Eu vou confessar: ODEIO beber água. Por isso, sempre carrego uma garrafa de água comigo o dia todo e vou enchendo sempre que acaba assim, consigo beber a quantidade ideal aos poucos e não prejudico minha alimentação saudável. Botar pedaços de limão na água bem gelada dá um gostinho diferente também e eu adoro! E não esqueçam: se você sentiu sede é porque já está desidratado! :( 

5. Não pratique atividades físicas; 
Gente, não é bom fazer academia e não levar uma alimentação saudável e também não é muito legal fazer uma dieta e não praticar exercícios físicos! Tentem se mexer, eu sei que é difícil e ás vezes até complicado no começo, né? Dá preguiça, vontade de morrer e mil outras sensações chatas demais. Mas fala a verdade, depois que você termina não dá vontade de se abraçar de tão orgulho que você sente de si mesmo? kkkk. ENTÃO! Se você quer acabar com sua dieta: fique o dia todo sentado no sofá vendo televisão, certeeeeeira essa dica! kkkk. E quando eu digo pratique atividades físicas gente, eu quero dizer: faça qualquer COISA! Futebol, yoga, pilates, corrida, caminhada, pular corda, natação, musculação, aulas na academia, lutas, tênis, vôlei, basquete, subir e descer escada e o que mais existir e sua imaginação, disponibilidade e condição física permitir! Façam exercícios e sejam felizes porque não tem sensação melhor que terminar uma corrida ou qualquer outra atividade suada, tomar um banho e comer um prato com arroz integral, peixe grelhado, saladona e brócolis depois! <3 (QUE FOMEEEEEEEEEE)

6. Seja escravo da balança e pare de viver;
 
Que fotinha feia essa, viu? Nem combina comigo nem com meu blog kkkkk! Brincadeiras a parte gente mas essa foto diz MUITA coisa que as pessoas desconhecem. EMAGRECER É DIFERENTE DE PERDER PESO, GENTE! Vejam essa imagem, os dois tem o mesmo peso na balança, sabe por que? Porque peso não é medida pra gordo/magro/musculoso é medida pra LEVE/PESADO, PONTO! Você emagrece quando perde gordura e ganha músculos... Mas músculos também pesam, gente! Só que ocupam bem menos espaço no nosso corpo. Então, pelo amor de JESUS CRISTO: não sejam escravos da balança. Façam avaliações físicas para ver como estão seus percentuais e usem uma coisa maravilhosa: O ESPELHO! Ele irá lhe mostrar como você está. Outra dica maravilhosa para sua dieta acabar é você parar de viver e virar um chato. Gente, só eu sei como eu AMO fazer "dieta", como amo academia e exercícios físicos mas só eu sei também como eu AMO sair pra comer sushi com meu namorado, comer um brownie de vez em quando e comemorar o aniversário da minha mãe comendo pizza, não parem de viver, ninguém aqui mora numa bolha! Guardem suas eventuais jacadas para momentos especiais ou quando vocês sentirem muita vontade! Porque isso faz parte da vida também e da nossa cultura! Sempre que a gente pensa em comemorar alguma coisa o que a gente diz? "EITAAAAAAA, vamos sair pra comemorar!" E claro que não vai ser em um restaurante que tenha frango com batata doce, né? Então saibam dosar essas momentos (não é enfiar o pé na jaca que nem um louco, viu? kkk) e nunca deixem uma exceção sobressair uma regra, jaquem mas malhem no dia seguinte! kkk. 

Então meus amores, é isso! UFA, chega cansei escrevendo esse post pra vocês! kkk. Achei super completo e bem legal, né? Acharam alguma informação interessante? Espero que vocês tenham gostado porque fiz com muthu amor e carinho! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam gente e por favor, digam o que querem ver por aqui no blog, tá? Adoro os comentários de vocês! Qualquer duvida, comentem também que estou sempre respondendo ou mandem um e-mail para: marinacortezunes@gmail.com

Um beijo geeeeeeeente! 


(Foto de sábado depois do HIIT maravilhoso!)

10 comentários

  1. Mari colocando foto de corpo pra humilhar as inimigas kkkkkkkk.
    Adorei o post Mari!! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Ai May, só tuuuu viu?! Brigada lindona!!! Beeeeijos! <3

      Excluir
  2. faz um posta ensinando a como fazer HIT mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie! Já tem um post aqui no blog sobre ele! Dá uma procurada amor! Mas irei fazer outro explicando melhor, ok? Beeeeijos!

      Excluir
  3. Adoro suas dicas, mas não é nada fácil por em prática.Percebi que faço tudo errado, além da idade que não ajuda muito.
    Beijo grande. Amo suas sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz viu? De verdade! E não é fácil mesmo... mas como tudo na vida, exige dedicação, foco, tempo e paciência! O importante é não desistir! E esquece idadeee, isso não tem nada ver viu?? Beijos e que bom que você gostou!!! Beeeeijo

      Excluir
  4. Maaari, malho há mais 2 anos e faço dieta certinha há 1 e não consigo perder barriga coloca algumas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Sério? Ahhh poxa, barriga se faz na cozinha! Mas pode deixar que vou fazer um post dando dicas de como ter a barriga lisinha táaaa?! Beeeeijos!!!

      Excluir
  5. Fala mais um pouco sobre o famoso HIIT. Ta liinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii amor, pode deixar que vou falar sim! Tem já um post no blog sobre ele... Se quiser dá uma procuradaaa! Mas vou fazer um mais explicadinho e quem sabe boto um vídeo também né??? Beeeijos e muito obrigada!!!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo