Cuidados com o cabelo antes/durante e depois da academia!

sábado, 16 de agosto de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Aí me perdoem pela demora de posts novos! Como disse, ainda estou me acostumando com minha rotina e horários novos! Mas esse final de semana vou passar a tarde toda escrevendo posts pra vocêeeeeeeeees e aí vai ter post programado pra semana toda (se Deus quiser kkkk) 
E aí meus amores, como estão vocês? Tudo certo? Comigo tá tudo ótimo! Estou super animada e feliz com o meu curso, gente! E amando tudo lá na faculdade! Essa semana começam minhas aulas práticas e confesso que estou com um certo medinho kkk. 
Então, eu recebi um pedido de post no meu perfil no instagram (me sigam lá, gente: @marinacorteznunes) sobre cuidados com o cabelo para quem malha! Poucas meninas sabem mas a gente precisa de alguns cuidados com o cabelo sim! Até porque o suor estraga muito o cabelo! :( Hoje eu trouxe várias dicas pra vocês que assim como euuuuu, sofrem com o cabelo de bruxa antes, durante e depois da cadêmia! kkk. Confiram o post aí gente!

1. Prenda o cabelo sempre;
Gente, sei que ás vezes nós mulheres queremos ir com o cabelo solto e ARRASAAAAAR na academia, né? kkkk. Mas não faz bem de modo algum! Isso só estraga mais ainda o nosso cabelithuuu! Nunca esqueçam de fazer um rabo de cavalo alto ou um coque para ir malhar. Assim, o suor não pega nas pontas do cabelo (o lugar mais prejudicado sempre, né?) e nosso cabelo continua lindo e saudável! Prefiram sempre usar um prendendor de cabelo mais elástico possível porque aí não prende tanto o cabelo e não danifica, tá? Uma piranha também é uma boa saída! Alguns prendendores de cabelo apertam tanto que danificam os nosso fios então cuidado na hora de escolher! Eu adoro aqueles fios de telefone, sabem? Sinto que não danifica tanto meus fios quantos os outros!

2. Lave o cabelo bem assim que chegar em casa;
erro5
Não esqueçam de ASSIM que chegar em casa ir correndo pro banho lavar o cabelo! Claro que não é sempre que a gente vai pra casa direto mas assim que chegar entrem no banho e lavem o hair de vocês, ok? O melhor pós treino do MUNDO é um bom banho e nosso cabelo agradece demais kkk. E não é só lavar não, é lavar DIREITO! De preferência, usem um shampoo anti-resíduos, porque ele lava mais profundamente o cabelo e tiram toda sujeira do suor! Se forem usar um shampoo comum, repitam a operação (que nem tem na embalagem, mesmo viu? kkkk) E sim gente, eu lavo meu cabelo todos os dias! Não tem como, eu suo muito na academia e não consigo ficar com o cabelo daquele jeito, não faz nem bem pra saúde do cabelo! Então, lavem o cabelo mesmo!! Uma dica é não usar uma água fervendo porque isso faz mal para o nosso couro cabeludo! Mas MARÊEEEE, lavar o cabelo todos os dias não faz mal? NAÃAAAO, GENTE! Faz mal é ficar com o cabelo fedendo e cheio de suor! 

3. Passe um reparador de pontas ou creme pra pentear antes de ir pra academia;

Gente, essa é uma dica que poucas pessoa sabem! Uma coisa que ajuda MUITO nos cuidados com o cabelo pra quem pratica atividade física é botar um reparador de pontas ou um creme pra pentear no cabelo, prender e ir pra academia! Assim, seu cabelo fica hidratado e o suor não atinge tanto os fios assim! Eu faço isso SEMPRE! E vário bastante entre reparadores de pontas e cremes pra pentear, leave-in e etc! Vale a pena a tentativa! Fica até bem mais fácil a lavagem do cabelo quando a gente chega em casa e o cabelo fica quase sem nó nenhum (Ô GLÓRIA!) pra quem não conhece a marca PINKCHEEKS lá tem INÚMEROS produtos legais para pessoas como nós que praticam atividade física! Tem esfoliante para os pés depois da corrida, hidratante, protetor solar com cor em bastão para passar antes da corrida que resiste ao suor e o famoso leave-in Anti-Shock que é justamente para ser passado antes do treino pra evitar embaraço e proteger o cabelo!! Perfeito demais, né? 

4. Hidrate o cabelo pelo menos de 15 em 15 dias;

Gente, é importantíssimo para a saúde do nosso cabelo nós estarmos sempre hidratando os fios! Pelo menos de 15 em 15 dias... Se seu cabelo estiver muito danificado e você for para a academia todos os dias como eu, o bom mesmo é você hidratar o cabelo toda semana, táaa? AÍ MARI MAS É MUITO CARO! CONCORDO, AMIGA! Por isso que eu só faço hidratação no salão uma vez a cada dois-três meses! kkkk. O resto eu faço tudo em casa e dá super certo! É só a gente comprar um produto bom, ter paciência e hidratar bem direitinho com calma e massageando bem! Lá no canal do youtube tem um vídeo mostrando como eu hidrato o meu cabelo em casa! Se você quiser dar uma olhadinha é só clicar AQUIIIII e assistir, tá? Mas não esqueçam de jeito nenhum de estar hidratando sempre o cabelo, ok genteeeee?

Então meus amores, é isso! Essas são as minhas táticas para deixar o cabelo pelo menos "aceitável" já que suo todos os dias na academia! Gostaram das dicas? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá? E qualquer duvida, podem comentar que eu respondo! Ou mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com e aguardem que vão ter muitos outros posts legais saindo essa semana, ok? kkk

Um beijo gente!

5 comentários

  1. nossa mari adorei as dicas!
    agora que decidi voltar a malhar
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom midi!!! fico feliz que vá voltar a malhar, viu????? beijos!!!

      Excluir
  2. Comecei a malhar semana passada e tava fazendo tudo errado (principalmente indo de cabelo solto).
    #vergonha

    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo