Alimentos que não podem faltar na minha "dieta"

quinta-feira, 28 de agosto de 2014 /
Oiiiiiiiii gente! Tudo bem com vocês? Armaria nossa senhora, eu estava estudando que nem louca mas consegui um tempinho para vir aqui fazer um post para vocês! Amanhã é sexta-feira e eu só consigo pensar em como eu esperei pelo final de semana! Estou louca pra ir ao cinema, passear no shopping e se fizer sol, ir para a praia que eu tô chega pálida gente! E eu amo sol mais que tudo, tô sentindo muita falta de ficar queimando por hora kkkk! (Não façam isso, viu?) Enfim meus amores, no post de hoje eu trouxe uma listinha com os alimentos que não podem faltar de jeito nenhum na minha dispensa, geladeira e consequentemente na minha "dieta"! Dieta entre aspas porque como eu sempre digo aqui, eu não considero dieta! Considero uma forma de ser mais saudável e uma reeducação alimentar! Dieta é aquele negócio louco que com um mês você não aguenta mais fazer! Agora confiram aí o post que tá muthu bom! 

Alimentos que não podem faltar na minha "dieta"

1. Frango e peixe;
Gente, carnes magras não podem faltar no meu cardápio de jeito nenhum! Eu sou viciada, como muito (não me limito a um pedaço no almoço, como uns três, a verdade seja dita kkkk) e frango e peixe fazem um bem danado! Ajudam no ganho de massa muscular por ter muita proteína, quase nada de gordura e diversos outros benefícios maravilhosos! Eu não sou fã de carne vermelha, na verdade, não como quase nunca mas isso porque eu não gosto mesmo por isso não irei incluir na minha lista, ok? 

2. Frutas variadas;
Genteeeee do céu! Existe algo mais gostoso do que frutas? Eu amo demais! E odeio quando falam mal das bichinhas! Porque as frutas trazem diversas coisas boas para o nosso organismo, viu? Como pelo menos duas frutas por dia! Uma no café da manhã com certeza e outra ou no lanche da manhã ou no pré treino! Mas ás vezes como até antes de dormir... Sou louca por frutas! As minhas favoritas e as que sempre trazem ótimos benefícios para o meu corpo são: banana, maça, mamão, uva, kiwi e laranja! Eu quero começar a incluir o abacate na minha alimentação, mas ainda não sou muito fã do gosto! Mas dizem que com limão e mel fica uma delícia! Bora testar?

3. Aveia;
Mingau de aveia, panqueca de aveia, aveia na banana, aveia no mamão... GENTE, aveia é maravilhoso! E tem inúmeros benefícios que se eu for listar aqui passo a noite toda... Rica em fibras o que te proporciona saciedade e ajuda a regular o intestino, boa fonte de carboidratos do bem e o gosto então, maravilhosa! Adoro fazer mingau de aveia, como todos os dias com canela em cima! kkk. Hoje mesmo foram dois! No café da manhã e no pré treino com uma banana. Eu prefiro comprar o farelo de aveia! Porque o gosto é melhor e ela é mais rica em nutrientes também... Mas isso é de pessoa para pessoa, táaa?

4. Tapioca;
 
Tapioca é tudo nessa vida, né? Acho que não conheço ninguém que diga que não goste de tapioca! Quando ela é transformada em crepioca então, melhor ainda! kkkk. Adoro comer tapioca no café da manhã, gente! O melhor é escolher os recheios: queijo ricota, queijo minas, ovos, tomate, orégano, banana com canela... Aí tantas opções que sempre que fico na duvida vou e faço é logo duas! kkkk. A tapioca é uma ótima substituta para o pão!! Só cuidado com o preparo e os recheios escolhidos! 

5. Legumes, verduras e folhas;
Ai como eu amo isso! Se deixassem e eu pudesse eu passava o dia inteiro comendo brócolis! kkkk. Alguém mais é assim? O bem que os legumes, verduras, folhas fazem é imensurável! E vale a pena sempre ter bastante no seu prato, eles te dão mais saciedade, não deixando que você ataque o macarrão com molho depois e só coma o necessário! Saladas e legumes estão presentes no meu prato do almoço e ás vezes jantar TODOS os dias, sem exceção! Amo de verdade, com pimenta e azeite então.. MORRI!

6. Ovos;
Gente, no começo da minha reeducação alimentar o mais complicado era eu adicionar os ovos na alimentação! Nunca fui muito fã do gosto e etc.. mas hoje em dia minha mãe reclama da quantidade de ovo que eu como! E como porque gosto! Porque como falei, não faço da dieta um sacrifício não, se eu não gosto não como e cabou-se! Depois que aprendi a fazer omeletes, comer ovo com um pãozinho integral e tapioca, tudo mudou! Hoje eu não vivo mais sem e só falto chorar quando acaba o ovo aqui em casa! kkkk. Uma ótima fonte de proteínas que ajuda bastante no ganho de massa, viu?

7. Pão integral, arroz integral e macarrão integral;
Ahhhh, maiii eu num largo meu pãozinho quentinho por nada! kkk e nem meu arroz e nem meu macarrão delicioso com molho de tomate! A única mudança que fiz foi mudar para os integrais e PRONTO! Maravilha demais... O gosto é maravilhoso e se você não gosta, com o tempo você vai gostar, pode ter certeza! E gente, não esqueçam de quando vocês forem comprar um alimento integral olhar os INGREDIENTES! O primeiro ingrediente tem que ser sempre a farinha de trigo integral... se não for, corra que isso aí né integral não! Adoro pãozinho integral quentinho na chapa com ovo e queijo minas derretido em cima... Melhor ainda é arroz integral com legumes e salmão ao molho de gengibre e limão OUUUUU melhor do que isso é um macarrão integral com molho de tomate e frango com pimenta, AFF, que fome!

8. Batata-doce;
Aiii gente, eu amo batata-doce! Vejo gente comendo esse carboidrato maravilhoso quase se forçando a engolir! Mas comigo não, como porque gosto! E faço sempre no forno em pedaços bem fininhos, fica super crocante!! Vocês deveriam testar! A batata-doce é uma ótima aliada na reeducação alimentar! Ela tem baixo IG, te dá energia por mais tempo e é um carboidrato perfeito para comer no almoço, antes e depois do treino! Batata-doce com canela também fica divino demais! Tudo com canela fica divino demais, gente!

9. Café com leite e iogurte; 
Aiiiiii como eu amo café com leite, gente! Tomava em todas as refeições se possível! O leite que eu tomo e uso no mingau, vitaminas e etc é o leite desnatado normal, gente! Mas infelizmente estou criando uma intolerância a lactose e toda vez que tomo minha barriga incha bastante, tô muito triste porque vejo gente cortando a lactose sem motivo algum! Mas existem diversos leites e derivados que ajudam a gente que tem essa intolerância, vou logo é comprar porque eu fico inchada mas não fico sem café com leite e iogurte! Amo tomar iogurte com uma fruta no lanche ou até mesmo no café da manhã! 

10. Sushi;
Como estamos falando de "reeducação alimentar" kkkk ta aí uma coisa que não pode faltar na minha dieta nunca! Sushi! Sou apaixonada, louca, mato e morro! Alguém mais é assim? Aff gente, que coisa gostosa é essa? Armaria!! Como sushi quase toda a semana mas vejo como está a minha vontade.. se eu estiver mais "de boa" me satisfaço com os mais saudáveis: sashimi, temaki sem cream chesse e sunômono! Mas se a barriguinha tiver pedinod um rodízio aí eu vou como até meu namorado do meu lado! kkkk

11. Chicletes, barrinha de proteína e sequilhos de soja;
EU AMO CHICLETEEEEEEEEE, gente! Parece que preciso estar sempre mastigando alguma coisa! kkkk E chiclete é sempre a minha solução! Tento sempre comprar as marcas sem açúcar mas no final de semana quando vou ao cinema eu sempre compro aqueles cabeça de abóbora, big-big, baba de bruxa e sei lá o que mais! kkk. Na minha dispensa e nos meus lanchinhos também não faltam essa barrinha deliciosa da Probíotica! O meu sabor favorito é Amendoim, gente!! E eu levo sempre pro cinema também pra passar a vontade de doce! E os sequilhos de soja são da marca Govinda e parecem uns biscoitos doces, tem um gosto incrível e eu faço de pipoca nos filmes ou como em alguns lanches! kkkk. Sou viciada! Cinema sem barrinha de proteína, chiclete e sequilhos de soja EU NUM VOU NÃO!

12. Atum enlatado, cottage e queijo minas ou ricota;
Sim gente, meu atum é enlatado! E eu como MERMU! O mais saudável é o "ao natural" eu compro sempre e faço sanduíches, tapiocas e recheio omeletes, fica sempre muito bom! Cottage é meu amorzinho e passo sempre no pão integral ou tapioca! Ainda bem que existe o cottage lacfree (sem lactose) já que agora estou apresentando certa intolerância :( Aff! E os queijos que eu mais gosto são o minas e o ricota, faço sanduíches natural e boto no omelete e salada! Dá um sabor todo especial, né? 

Então meus amores, é isso! Essa é uma listinha de alguns alimentos que não podem faltar de jeito nenhum na minha "dieta"! Claro que existem outros mas esses são os essenciais MESMO! kkkk. O que não pode faltar na alimentação de vocês? Eu fico pensando e eu realmente mudei muito a minha alimentação e a forma como vejo comer comidas saudáveis e nutritivas! Primeiro, você muda seus hábitos, se esforça, quase morre achando que não vai conseguir, abdica de muitas comidas deliciosas (porque elas são mesmo) mas no final, são seus hábitos que mudam você! O importante é começar e se for preciso: REcomeçar! Vale a pena, gente! E no final das contas, a gente vê que o que mesmo com a mudança positiva na nossa aparência, o que importa mesmo é a transformação no nosso interior. A mente muda com a gente, nossa vida muda, tudo muda. 

Antes de eu dar tchau de vez desse post (já falei demais, né, gente? kkk) Preciso mostrar para vocês as roupinhas LINDAS e maravilhosas que ganhei da loja Salitre! O site da loja é esse AQUI e esse é o INSTAGRAM deles. A Mayla é uma fofa e as peças são lindas e super confortáveis (dá uma olhada nas costas do Body Branco, mourri) Vale a pena dar uma conferida lá!
A loja fica no Shopping Estrada do Coco em Salvador, mas faz entrega para todo o Brasil!! Ê QUE BELEZA! kkkk. Eu fiquei louca com os meus presentinhos! Hoje já fui estreando o look no treino de perna e fiquei me ACHANDU, olha só: 
Pronto gente, agora vocês já podem ir simbora curtir a quinta-feira! kkkk. Espero que tenham gostado do post de hoje, tá? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e dizendo o que vocês querem ver aqui no blog, ok? Não esqueçam que qualquer duvida eu estou disponível ou nos comentários ou pelo e-mail: marinacorteznunes@gmail.com
Estou pensando em fazer um ask para o blog, o que vocês acham?

Um beijo meus amores!

6 comentários

  1. Olá Marina. Seu blog está cada vez melhor. Eu sempre estou acompanhando seus posts ( não me esqueço não, viu?). Mesmo sem malhar eu acho que se tivesse que seguir uma alimentação parecida com a sua não ia ser difícil pra mim. Eu não gosto de carne vermelha e como pouca carne em geral. Sou fã de batata doce e com ovos mexidos é uma delícia!!!!!!! Tapioca, aveia e pães integrais eu gosto também. kkkk
    Ah nunca te disse meu pai é atleta de corridas de rua e tbm maratonas. Cresci sempre vendo ele comer coisas saudáveis.

    Beijos... (Adorei a nova mudança do blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabbbbbbbbrina! Menina, que saudades de tu por aqui! Sumiu mermuuu né? kkkk! Que bom que você tá gostando!! Muito muito obrigada!
      Poxa, que legal que você já gosta de tantos alimentos saudáveis! Nada é impossível, é só questão de costume mesmo!! E sem seguir essas dietas loucas né kkk!! Sério que seu pai é atleta? Que legal! Eu acho muito difícil corrida, parabéns pra ele!!

      Beijos e que bom que gostou Sabbb, apareça mais!! Beijos! <3

      Excluir
  2. Oi Marina! Adorei o post! Gosto muito de frutas e batata doce, mas corro de aveia. hahaha Na verdade eu nunca fiz mingau dela, então talvez possa tentar. :p
    Ótimo final de semana pra ti! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Eita, sériiiio? Você já tentou provar o farelo de aveia? Porque ele é bem fininho e fica super mais gostoso!!! Tenta fazer o mingau com o farelo de aveia, tenho certeza que você vai gostar!!

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Mariii, mais uma mudança que eu AMEI no blog, viu? Tô logo dizendo... hahaha. Adorei o post, e como já disse VÁRIAS vezes tô tentando mudar um pouco minha alimentação e você e seu blog servem de inspiração para mim :)) Tô com saudades dos vídeos, viu?

    Beijão linda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaay! Que bom que você gostou lindona!! Faço tudo na doida e depois vejo o resultado kkkk ainda bem que deu certo!!! Que bom may, fico feliz que esteja te ajudando viu??? E vou voltar a fazer os vídeos!! É que tá tudo tão corridoooooooo! :( Beeeeijos!! <3

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo