Minha dieta nova!

sábado, 26 de julho de 2014 /

Oi gente! Tudo bem com vocês? Me desculpem pela demora do post com a dieta nova mas aconteceram algumas coisas esses dias e eu estava meio tristinha mas claro que já estou aqui trazendo todas as novidades para vocês, né? Armaria pensem como eu amo escrever para vocês! kkkk. Se sintam MUITO importantes! Então gente, o post vai ficar um pouquinho grande porque eu deixei tudo bem explicadinho para vocês, tá? Eu ainda não comecei a dieta nova, vou começar segunda-feira (dia oficial, né não? kkk) e esse final de semana estou comendo mais sem regra mesmo! (aproveitando mas sem exagerar, EU MEREÇOOOO) e então a medida que eu for vendo a diferença na dieta vou contando para vocês aqui, ok? Espero de verdade que vocês gostem do post, tá? E não esqueçam gente, qualquer duvida comentem aí em baixo ou mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com Confiram aí a minha dieta nova, gente! 




Café da manhã 05h30/06h (PRIMEIRA OPÇÃO)
Uma fruta + Tapioca (feita com 4 colheres de sopa médias de goma) + 3 claras de ovos cozidas ou preparadas (mexidas) + uma colher de sopa de queijo cottage + café com leite.

Café da manhã 05h30/06h (SEGUNDA OPÇÃO)
Uma fruta + Inhame OU batata-doce OU macaxeira (200g) + 3 claras de ovos cozidas ou preparadas (mexidas) OU meia lata de atum enlatado light ao natural + uma colher de sopa de queijo cottage + café com leite. 

Lanche da manhã 09h/09h30 (PRIMEIRA OPÇÃO)
Sanduíche de pão integral com duas fatias médias de ricota ou uma colher cheia de cottage + duas fatias finas de peito de peru ou blanquet de peru + alface, tomate e cenoura à vontade.

Lanche da manhã 09h/09h30 (SEGUNDA OPÇÃO)
Uma maça OU 6 unidades de morango OU 2 unidades de ameixa + Barra de proteína (WHEYBAR. Marca: Probiótica) 

Segundo lanche da manhã  11h 
Duas unidades de castanha do pará + 4 unidades de Noz OU 8 unidades de amêndoas (SEM SAL)

Almoço 12h30/13h30
Salada crua e legumes (sem batata inglesa e milho) com uma colher de azeite extra virgem + 4 colheres de sopa médias de arroz integral 7 grãos OU dois pegadores médios de macarrão integral com molho de tomate + uma concha pequena de feijão OU grão de bico OU lentilha + um filé médio de peito de frango grelhado OU peixe OU carne bovina magra.

Lanche da tarde/ Pré-Treino (30 min antes do treino)
Fruta (se possível, preferir a banana) + um medidor de whey protein com água.

Lanche da tarde 2/ Pós-Treino (Consumir o mais rápido possível após o treino)
Panqueca de batata doce (vou botar a receita abaixo gente!) OU Crepe de aveia + duas fatias médias de ricota OU uma colher de cottage + meia lata de atum enlatado light ao natural OU peito de frango cozido e desfiado OU três unidades de claras de ovo cozidas ou mexidas 

Jantar 18h30/19h (PRIMEIRA OPÇÃO)
Duas conchas médias de sopa de legumes (sem arroz, sem macarrão e sem batata inglesa) + uma colher de sopa rasa de azeite extra virgem + uma omelete preparada com 3 claras com recheio de meia lata de atum light ao natural com uma colher de sopa média de semente de chia em cima do omelete.

Jantar 18h30/19h (SEGUNDA OPÇÃO)
200g de inhame OU batata-doce + um filé médio de peito de frango OU filé de peixe.

Jantar 18h30/19h (TERCEIRA OPÇÃO)
Salada crua e legumes cozidos no vapor (brócolis, vagem e chuchu) + um pedaço médio de peito de frango grelhado OU peixe + 4 colheres de purê de batata doce (é só amassar a batata e preparar com leite desnatado e margarina becel) 

Ceia 21h30/22h (PRIMEIRA OPÇÃO) - Consumir essa opção nos dias que tiver treinado;
200ml de leite desnatado + meio medidor de whey protein.

Ceia 21h30/22h (SEGUNDA OPÇÃO) - Consumir essa opção nos dias que NÃO tiver treinado;
300ml de leite desnatado + canela em pó (se você levar os microondas por 30s fica muuuuito bom!) 

> Não ficar mais de 3h sem sem alimentar
> Respeitar as quantidades dos alimentos
> Mastigar devagar
> Beber um copo de água de 200ml ao acordar (em jejum) + um copo de água de 200ml a cada uma hora! (MUITO IMPORTANTE, VIU GENTE?)

> Receita da panqueca de batata doce e do crepe de aveia;

> Panqueca de batata-doce:
- 2 ovos
- Uma colher de sopa de aveia
- 35g de batata doce cozida
- 1 colher rasa de adoçante para forno e fogão 

Bater todos os ingredientes no liquidificador e depois numa frigideira untada fazer as panquecas (Rende duas panquecas fininhas ou uma mais grossa) 

> Crepe de aveia:
- 1 gema
- 2 Claras
- 100ml de leite desnatado
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- 1 colher de sopa de amido de milho

Bater todos os ingredientes no liquidificador, depois colocar na frigideira e assar dos dois lados! (Rende dois crepes finos)


Ufa! kkkk. Que trabalho deu esse post viu, gente? Tive que trazer tudo bem direitinho e explicadinho para vocês! Mas consegui! (O que eu não faço por vocês, né) E então gente, essa é a minha dieta nova com objetivo de aumento da massa magra! Quero ganhar um pouquinho mais de músculos porque estou bem magrinha e não combina muito com o meu tipo físico! Vou deixar o aeróbio de lado (eu amo correr mas perde muito músculos) e irei fazer só HIIT uma ou duas vezes por semana (quarta-feira e sábado) e irei treinar perna e braço até a FALHA! É complicado treinar até a falha sem personal para acompanhar (eu malho sozinha) mas a gente tem que sempre tentar, tá? Peçam ajudam para os personais da academia mas tentem sempre treinar fazendo repetições até não aguentar mais fazer nada, são essas repetições que fazem os músculos crescerem! Não posso esquecer de dormir bem (já que é no descanso que o músculo cresce) e de fazer todas as refeições bonitinhas e no horário! Vou fazer pelo menos um mês de dieta limpa (sem jacadas kkk) a partir de segunda-feira! Adoro dieta nova!! Ainda preciso comprar as coisas que faltam da dieta e comprar o whey que vou começar a tomar! Eu nunca tomei whey então vai ser uma novidade pra mim também! 
Eu também vou começar a treinar de tarde, porque meu curso de nutrição vai ser pela manhã! Mas eu sempre treinei de manhã, genteeeee! :( Então vai ser bem chatinho me acostumar no começo já que eu não funciono muito bem pela tarde kkk (preguiça domina) mas tudo é questão de costume e cada dia melhora mais! 

Entãaaaaao gente, eu sei que eu falo demais mas é isso! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que tenham entendido tudo direitinho! Qualquer coisa podem perguntar, tá? Não esqueçam de comentar aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog! E não esqueçam de consultar um nutricionista antes de começar a fazer qualquer dieta! Vou deixar aqui o contato da nutri que fez essa dieta para mim: 
Roberta Bastos Marinho - robertabmnutri@gmail.com / 9161-9354

Um beijo meus amores!

12 comentários

  1. Marina!!!! Tu mede qnt e pesa qnt? Qnd tu entrou na acad e comecou tu pesava qnt? Desculpa perguntar, é que to tentando perder peso :(
    Vc chegou onde vc queria em qnts meses? Tipo, no começo tu fazia mais aeróbio né? Beijoooo! E parabéns pelo blog :D
    Ps.: se der, posta a sua primeira dieta tbm, ja que muitas de nós tbm queremos emagrecer um pouquinho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoooor!! Então, eu ACHO que eu meço 1,65! kkkk E meu peso é 55kg! Mas prefiro meu corpo quando estou pensando 57kg e é isso que quero fazer com essa nova dieta!! Assim que eu entrei na academia eu estava pesando 64kg! Cheguei aos 57kg que era o que eu queria e era meu peso normal, entende? Mas aí acabei emagrecendo demais e agora quero voltar a esse peso!! Eu cheguei aonde queria poxa amor, demorou um tico, viu?? Mas os resultados são visíveis a cada kg de gordura perdido, juro a você!! E no começo eu fazia aula de dança e aula de jump! Mas o melhor mesmo para emagrecer é HIIT, viu??
      Muito obrigadaaaaa! <3
      E eu já fiz um post da minha primeira deita! Vou te mandar o link:
      http://vaiapertaoplay.blogspot.com.br/2014/05/como-e-minha-dieta.html

      Aquiiii, essa foi a primeira dieta que eu fiz! :) hihihi. Espero que de para entender tudo direitinho! Qualquer coisa pode perguntar!! Beijoooos

      Excluir
    2. Obrigada de coração pela dedicação lindaaaaa! <3 beijo! Pode deixar q vou perguntar

      Excluir
  2. Oi Querida!
    Gostaria de saber por gentileza qual serie mais ou menos voce fazia antes na academia? Digo pra perder gordura mais rapido
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Então, qualquer série que você faça de musculação vai ter fazer perder gordura! Quanto mais músculos você tiver, menos gordura terá! Então, independente da série que você tenha, treine PESADO e isso vai acontecer!! Recomendo também o treino de tiros na esteira!! Que ajuda muito na perca de gordura, viu??? Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Querida!
    Gostaria de saber por gentileza qual serie mais ou menos voce fazia antes na academia? Digo pra perder gordura mais rapido
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nina, eu tbm treino todos os dias, queria saber se aumentando o número de séries e repetições vai me fazer ganhar massa magra ou só vai fadigar os músculos? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii! Tudo bom? Então, isso depende muito! Não existe esse negócio de 3 séries de 8 cresce e 3 séries de 15 define... Você tem que estar sempre mudando suas séries para ver qual se adapta melhor ao seu objetivo! Mas meu conselho para você é o seguinte: tente SEMPRE malhar até a falha! É complicado, principalmente se você treina sozinha.. mas dê o seu máximo em todas as séries, todos os exercícios e aí sim, independente do número de séries/repetições você vai ter resultados muito bons! No meu caso, a maioria dos meus exercícios são 4 séries de 10 repetições! Mas sempre faço com um peso bom, repetições lentas e bem feitas e ás vezes só consigo fazer oito repetições! kkkkk Tem que ser assim!! De qualquer jeito, a musculação SEMPRE vai te fazer ganhar massa magra!!! Beijoooos

      Excluir
  5. Mari, você não treina glúteos? Obg, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, treino sim! Só que não divido meu treino em posterior/anterior/glúteo/etc... não tem pra quê, entende? Agachamento, leg press 45, agachamento terra e passada a fundo: Melhores exercícios pra glúteos disparadoooooos! Esquece aqueles outros... gluteo com caneleira, gluteo no cabo, não pega nada :(( Beeeeijos

      Excluir
  6. Só não entendi uma coisa Marina, porque a salada do almoço é sem batata inglesa e milho? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, então... porque batata inglesa e milho tem carboidratos, entende? E no almoço meus carboidratos provém do feijão ou grão de bico e do arroz integral! Se na salada tiver batata inglesa e milho vai ter mais carbo do que deveria! Apesar de que essa minha dieta é com bastante carbo! uhuuul kkkk. Mas a batata inglesa, diferente da batata doce, tem o IG mt alto... faz com que o açúcar entre mt rapidamente no sangue, sabe? Por isso é bom preferir a batata doce, que demora bem mais... Beijos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo