Aeróbio em Jejum, vale a pena? + Playlist: Músicas que lembram alguém!

segunda-feira, 7 de julho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Sei que escrevi ontem para o blog mas vocês acreditam que eu já estava com saudades de vir aqui escrever para vocês?! Sério mesmo, adoro isso aqui! kkkkk. Hoje eu fui pegar a minha carteira de motorista e agora só me resta treinar nas ruas... Porque na auto escola a gente aprende só a passar no teste do Detran, né? :( Mas daqui para o final do mês eu já estou fera, podem anotar aí! kkkkk. Agora só falta o resultado do meu vestibular e assim que saí eu venho aqui contar para vocês! Então, hoje eu trouxe um post bem legal para vocês! Vim falar um pouco sobre um tema bem polemico: o aeróbio em jejum! Muita gente faz e olha, o que eu venho trazer para vocês não é muito bom não viu? kkk E ah, trouxe também uma playlist muito linda com músicas que com certeza vão te lembrar alguém! E aí, vamos conferir?



AERÓBIOS EM JEJUM, VALE A PENA?!
Então gente, para quem não sabe o aeróbio em jejum consiste em você fazer algum exercício aeróbio (bicicleta, caminhada, corrida, escada, transport...) assim que acordar e sem ter ingerido NENHUM tipo de alimento e nem água. Muitas pessoas dizem que fazer esse tipo de exercício ajuda a perder muito mais gordura mas será que é isso tudo mesmo? Gente, de acordo com pesquisas fazer aeróbios em jejum leva a um aumento no gasto de gordura de 0 a 5g! Pois é, você passa um tempão sem comer, corre o risco de passar mal (porque eu mesma se ficar sem comer só falto desmaiar!) para queimar menos que uma gota de azeite, na melhor das hipóteses! Fazendo aeróbio em jejum você vai ter que fazer tudo em menos intensidade porque vai estar sem energia e cansado para fazer qualquer exercício de ALTA intensidade (QUE SÃO OS QUE MAIS QUEIMAM GORDURA, GENTE!!!) Então, não, aeróbio em jejum não vale nem um pouco a pena! Você tá unindo duas coisas que não ajudam nem um pouco a perder gordura corporal: ficar sem comer e aeróbio de baixa intensidade. "AHHH MARIIII, mas fulaninha faz e tem o corpo lindo, dá super certo com ela!!!" GENTEEE, podem ter certeza que a fulaninha lá não tem o corpo dela por causa do aeróbio em jejum é muito mais provável que ela tenha o corpo assim por conta da alimentação correta! No instagram do Dr. Paulo Gentil, ele posta muitas coisas sobre o AEJ (aeróbio em jejum) e eu trouxe um dado de lá para vocês: 
"Em 2011, um grupo de pesquisas analisou as diferenças no metabolismo entre tomar café da manhã antes ou após o exercício. E não era qualquer café da manhã, e sim um café com 673kcal (25% protéina, 22% carboidrato e 53% gordura). Os resultados mostraram que após 12 horas, quem fazia aeróbio em jejum tinha menor gasto calórico total e menor utilização de gordura. Pior ainda, as diferenças permaneciam evidentes depois de 24 horas, indicando que fazer o exercício em jejum pode até gastar uma quantidade ínfima de gordura durante a realização, mas, por outro lado, interfere negativamente no metabolismo ao longo do dia!" Então gente, pensem bem se realmente vale a pena acordar e ir fazer um exercício sem ter se alimentado... Você pode passar mal e o aumento do gasto de gordura é mínimo. Ficar muitas horas sem comer faz com que o açúcar do sangue, sofra picos quando você se alimenta, isso faz com que o organismo libere de forma exagerada a insulina, um hormônio que promove o estoque de gordura! Então não se enganem: ficar se comer não vai fazer com que você emagreça! Nosso organismo é mais inteligente do que a gente e se não tem comida, ele vai reservar onde já tem os nutrientes que ele precisa e AONDE ÉEEEE? Nas gordurinhas, claro! Com isso, sua gordurinha vai ficar lá para sempre para suprir a necessidade de energia do seu organismo porque ele não sabe quando você vai voltar a se alimentar. ENTÃO COMAM SEMPRE E COMAM MAIS AINDA ANTES DE IR MALHAR, uma fonte de carboidrato para te dar energia e uma fonte de proteína para ajudar na recuperação dos seus músculos. 


Então gente, agora que vocês já entenderam que o melhor mesmo é comer algo saudável antes do aeróbio ou do treino vamos ouvir a playlist linda/fofa/maravilhosa/de chorar que eu fiz para vocês? kkkk Espero de verdade que vocês gostem, confiram! 

PLAYLIST: Músicas que lembram alguém!


1. Give Me Love - Ed Sheeran

2. Fall For You - Secondhand Serenade

3. All Of Me - John Legend

4. Demons - Imagine Dragons

5. You & I - One Direction

6. The Blower's Daughter - Damien Rice

7. Angel - Jack Johnson

8. Por Onde Andei - Nando Reis

9. Half Life - Duncan Sheik

10. Hey There Dalilah - Plain White T's

Então gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje porque eu fiz com MUUUITO amor para vocês! O que vocês acham do aeróbio em jejum? Alguém aí faz? E a playlist? Gostaram? Eu tipo assim, choro toda vez que escuto essas músicas kkkkk Cada uma mais linda que a outra, né? 
Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post e que música vocês incluiriam na playlist, tá? E digam o que querem ver aqui no blog, gente!! Eu amo os comentários de vocês! :) Qualquer duvida: marinacorteznunes@gmail.com

Beijo gente! 

6 comentários

  1. Oi, marina!! Conheci teu blog a pouco tempo, mas to gostando bastante, principalmente dos posts sobre boa forma!! Haha eu sei que não tem nada a ver com o post e não sei se tu já colocou em outros posts mais antigos, mas queria saber onde tu compra tuas barrinhas de proteína? O que tu costuma comer no pós treino? Queria ver algo sobre teu treino de abdominal.. Tu és linda!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii! Tudo bom? Que bom que você está gostando amor!! Fico feliz! hehehe. Olha, eu geralmente não como muita barrinha de proteína porque é caro né :( (tudo é caro no Brasil kkkk) mas tem uma LOW CARB da Probiótica que eu gosto muito e que eu compro na Mundo Verde do Shopping Rio Mar! Lá tem muitas outras opções também de barrinhas que são mt boas! Eu gosto dessa low carb porque como sempre nos lanches! No pós treino eu costumo comer uma fonte de proteína + carboidrato! Por exemplo... um sanduíche integral de frango ou uma fruta e um iogurte que tenha muita proteína ou um omelete de 4-5 ovos e uma tapioca, algo assim!!! Geralmente, eu termino o treino e tá na hora do almoço! kkk Aí eu como salada, frango ou peixe, ovo e arroz e feijão (carboidrato!) porque você não ganha massa só com proteína! precisa do carboidrato também!! e se você tomar suplemento pode fazer uma vitamina com uma fruta para ter o carboidrato também!! Eu já postei sobre meu treino de abdominal, amor! Mas estou querendo filmar pra botar aqui!! O que achaaa?? Beijos e muito obrigada!! Espero que tu tenha entendido kkkkkk!

      Excluir
  2. Olá Marina. Sou leiga nesses assuntos de academia e aeróbio, mas estou aprendendo com vc. Eu amei sua playlist eu sou MUITO viciada em música. O meu xodozinho aí é YOU AND I do One Direction, eles estão tão fofinhos nesse clip kkk. Você já escutou Lana Del Rey??? Se não indico ela pra você, amo todos as músicas dela. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Que bom que está aprendendo alguma coisa!! Fico feliz!! Uhuuul! Sério?? Que bom que gostou!! Eu amoooo essas músicas! Lindas demais, né? kkkkk. Também amo a de One Direction, fiquei ouvindo um dia todo sem parar kkkk. Já escutei algumas músicas dela sim e adorei!! Mas vou tentar conhecer mais!! Me indica a tua preferida dela!! Beijoooos

      Excluir
    2. Marina não tem como eu indicar a minha música preferida da Lana Del Rey porque eu amo todas, hehehe. Mas pra quem quer escutar eu indico Ride, Young and Beautiful, Blue Jeans, Summertime Sadness, Bel Air e West Coast. Ufaaaaa!!!!!! Não tem como escolher 1 ou 2. :) Beijos.

      Excluir
    3. kkkk Eu entendo bem como é isso de amar todas as músicas!!! Anotei todas as músicas aqui que jajá vou ouvir para ver se gosto!! Obrigada pelas indicações, Sabrina!! Beijooos e se cuida!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo