50 atitudes para ganhar massa magra!

sexta-feira, 18 de julho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Ai gente, me desculpem pelo sumiço! :( Ontem e hoje fiquei resolvendo coisas da minha matrícula da Faculdade (UHUL, nutrição que me aguarde, estou devidamente matriculada!) e por isso fiquei um pouco enrolada! MAAAAAAAAS claro que já estou de volta, né? E no post de hoje eu achei algo bem interessante na internet no blog da Lara Sulianno que são as 50 atitudes que você deve ter para ganhar massa muscular! E também trouxe mais um antes e depois meu com um pequeno textinho para vocês, táa? Espero de verdade que vocês gostem e vamos lá conferir! 



50 Atitudes para ganhar massa magra! (músculos) 

1. Faça algum esporte.
2. Faça musculação.
3. Trabalhe os grupos musculares separadamente e todos.
4. Mude sua rotina de treino - não tenha medo de séries de muitas repetições.
5. Tente evoluir nas amplitudes dos movimentos.
6. Aumente os pesos de um mesmo exercício gradualmente.
7. Tente treinar com um parceiro ou personal trainer.
8. Na falta de personal ou parceiro, não esqueça dos exercícios unilaterais. 
9. Incluir na sua rotina exercícios até a falha.
10. Com séries unilaterais, faça repetições até a falha + repetições forçadas (com ajuda das mãos).
11. Coloque a sua deficiência como prioridade.
12. Suplemente - isso ajuda psicologicamente, porém nada é milagroso.
13. Use Whey protein após o treino.
14. Use caseína antes de dormir e durante o dia. 
15. Selecione proteínas de alta qualidade.
16. Na falta de suplementos protéicos, coma bastante clara de ovo.
17. Faça uma refeição completa (pré-treino) 1 hora antes dos exercícios. 
18. Faça alongamentos,
19. Consuma carboidratos integrais de acordo com a sua necessidade diária.
20. Consuma gorduras boas. 
21. Suplemente com multivitamínico.
22. Faça uso de creatina.
23. Faça variações de um mesmo exerçício: máquina ou peso livre.
24. Não exagere nos aeróbicos.
25. Beba muita água.
26. Suplemente com green shakes (feitos a base de legumes, frutas e verduras).
27. Priorize alimentos e não suplementos.
28. Durma bem.
29. Não treine cansado.
30. Coloque a sua evolução em fotos.
31. Faça sempre uma refeição pós-treino com carboidratos + proteínas.
32.  Dê pausa nos treinos por uns dias depois de um longo período.
33. Faça ciclos de carboidratos.
34. Procure um profissional da área. 
35. Mantenha a dieta adequada. 
36. Treine pelo menos 3x na semana
37. Não pule refeições.
38. Faça aeróbicos após o treino e de curta duração.
39. Não faça treinos longos com peso que ultrapassem em média 60 minutos.
40. Treine grupos musculares grandes primeiro.
41. Não esqueça as isometrias.
42. Encontre uma motivação para manter o foco.
43. Organize suas metas em curto e longo prazos: pressão faz você correr atrás. 
44. Mantenha o balanço nitrogenado positivo: consumindo proteínas + (carboidratos e gorduras boas).
45. Não treine em excesso uma mesma musculatura: para dias consecutivos divida o treino em superior e inferior.
46. Faça avaliações físicas, não foque no peso.
47. Use um pré treino como motivação e não como solução.
48. Respeite sua individualidade e limites.
49. Seja paciente!
50. Lembre-se: Saúde em primeiro lugar!!



Então gente, A foto aí do lado esquerdo faz mais ou menos uns 2 anos! Pense num short que dura kkkk! Mudei muito todos os meus pensamentos em relação a alimentação e exercício físico desse tempo pra cá! No começo foi complicado pra caramba, eu ia para a academia quase arrastada e recusar um doce doía no fundo do meu coração kkkk. É sempre ruim no começo, dá preguiça, da vontade de deixar pra lá mas olha gente, vou falar viu.. Não tem nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo e de levar uma vida saudável, sem neuras! Hoje eu acordo de manhã e a primeira coisa que quero fazer é correr para a academia! Hoje eu nem sinto mais falta de comer doce e muito menos de tomar coca-cola! Mas se eu sentir vontade eu vou lá e como, sabe por que? Porque hoje eu sei o que é levar a vida com EQUILÍBRIO! Sei o que é fazer escolhas conscientes! Tenho finais de semana mais regrados e outros em que relaxo mais... Até porque, ninguém deve parar de viver e curtir a vida! Amo sushi e acabo sempre me entupindo em um rodízio e indo tomar um sorvete depois... O que faz mal é o excesso! É você fazer uma exceção sobressair uma regra! Hoje estou muuuito feliz por ter passado no curso de nutrição e não vejo a hora de começar, porque hoje sei que é isso que eu amo e quero pra mim! Quero mudar a vida de outras pessoas assim como mudei a minha, quero mostrar que hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos nós fazem um bem danado, quero poder ajudar as pessoas! Quero mostrar que vida saudável não é abrir mão de tudo, passar 3h na academia, só comer frango com batata doce e não poder tomar nem um gole de cerveja... Isso é loucura, ser saudável é outra coisa e eu amo essa vida! <3 Lembrem-se: não desistam! Primeiro você muda seus hábitos, depois eles mudam VOCÊ! 

É isso meu amores! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, tá? Tentei vir rápido para nçao deixar vocês sem nada! Mas prometo que posts melhores estão por vir! kkk.
Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver por aqui no blog, tá? Qualquer duvida comentem também que eu respondo todos os comentários! Ou qualquer coisa, mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo, gente! 

4 comentários

  1. Marina muito legal suas dicas :)
    Eu já tentei malhar para cuidar do meu corpo, apesar de ser magra. Mas tinha dias que eu ia com muita preguiça. Eu fiquei uns 6 meses malhando e passei no vestibular da UEPB e tive que parar de malhar por que não tinha mais tempo. Foi triste por que os resultados já estavam aparecendo.
    Esse ano eu ia voltar a malhar e até compre um tênis novo e roupas de malhar e na mesma semana mudaram meu horário de trabalho e não deu pra voltar a malhar, trabalhar e ir a faculdade.
    Espero ansiosamente apresentar meu TCC e receber meu diploma pra ter tempo para cuidar de mim. E tentar resistir a lanchonete de universidade com frituras, refrigerantes, chocolates, etc kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda!!! Poxa, sério? É muito ruim quando isso acontece, né? Mas olha, tua saúde e bem estar em primeiro lugar! Tenta sempre achar um tempinho, nem que seja meia hora do teu dia só para uma caminhada ou um treino de musculação rápido porque já ajuda bastante! Ahhh, com certeza depois que você pegar o seu diploma vai ser tudo mais fácil e sobrará muito mais tempo! Mas por enquanto, tenta se alimentar beeeem que já é mais que 50%! kkkkk. E resistir a essas coisas é complicado deeemais mesmo! Por isso sempre levo meu lanche de casa porque se eu ver fritura e etc na rua com fome eu corro pro ataque! kkkk Beijos!!

      Excluir
  2. Marina, você é linda viu? É muito bom ver o nosso corpo se transformar depois dos exercícios/musculação, mas melhor ainda é querer estimular as pessoas a mudarem também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, de verdade!!! Pois é, é realmente muito boa sensação, né? Verdade... por isso escolhi nutrição! Quero muito ajudar e estimular as pessoas sempre, fazendo tudo que estiver ao meu alcance!! Beijooos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo