3 coisas sobre mim que você não sabe + Receita: Salgado Maromba!

segunda-feira, 28 de julho de 2014 /

Oi genteeeeee! Tudo bem com vocês? Como as semanas estão passando rápido, né? Nem acredito que segunda-feira minhas aulas de Nutrição já vão começar! Armaria, estou tão nervosa que parece que estou indo para a escola pela primeira vez na vida, juro! kkkk. Me desejem sorte desde já! Então, no post de hoje eu trouxe uma receita muito boa e super saudável para vocês, gente! Testei e olha, está mais que aprovada! E trouxe ainda mais um post com 3 coisas sobre mim que vocês não sabem! O outro post que fiz com algumas curiosidades sobre mim foi bem acessado então resolvi repetir a dose com mais 3 curiosidades sobre minha pessoa (nada interessante! kkk) Enfim gente, espero que vocês gostem do post de hoje! Vamos lá conferir?


Então meus amores, essa receita é super simples! Eu fiz para comer no café da manhã de hoje e já deixei pronto para amanhã também porque simplesmente me apaixonei! A receita pode ser feita de três maneiras: com inhame ou com batata doce, com frango ou com atum e com farelo de aveia ou não! Vou passar todas as instruções para vocês dos dois jeitos que eu fiz, tá? Espero que vocês gostem! 

> Salgado Maromba!

Ingredientes:
- Um ovo;
- Uma batata doce pequena ou média ou um inhame pequeno;
- Frango cozido ou grelhado bem desfiado ou atum enlatado ao natural light;
- Cebola, cebolinha, coentro, pimenta e qualquer outro tempero que você goste!
- Farelo de aveia (OPCIONAL)

Modo de Preparo:
Cozinhe a batata-doce OU o inhame até que fique bem molinho e dê para fazer um "purê" (eu já testei com a batata doce e com o inhame e ambos ficaram perfeitos!) No meu fogão, eu deixei cozinhando por mais ou menos uns 35 minutos! 

- Pré-aqueça o forno em temperatura média a alta.

- Amasse a batata-doce OU o inhame em um prato fundo bem amassadinho!

 - Acrescente o ovo e amasse até que a misture fique totalmente homogenia! 

- Em seguida, acrescente o frango ou a meia lata do atum (fiz com os dois também e amei! mas acho que para quem não está acostumado, com frango fica mais saboroso!) e misture com as mãos mesmo (LAVADAS, EINNNNNN?

- Depois disso, acrescente os temperos escolhidos por você. Eu botei no meu: pimenta do reino, cebolinha, cebola e um pouco de sal! Misture bem!

- Faça bolinhas com as mãos mesmo com bastante cuidado, bote em uma assadeira ou forminhas e leve ao forno! Se você quiser que fique mais crocante por fora, pode "melar" os bolinhos em farelo de aveia e levar ao forno depois, não testei ainda dessa maneira, mas tenho certeza que deve ficar maravilhoso! No meu forno, os bolinhos demoraram 45min mais ou menos para ficarem prontos! Mas isso varia então fiquem sempre de olho, ok? 

Então gente, essa é a receitinha do salgado maromba! Eu simplesmente amei! E estou amando a minha dieta para ganho de massa também! Meu peso na balança já subiu (não que isso queria dizer algo, ok gente?) e estou entupida de tanta comida! kkk. Olha só como foi meu cardápio de hoje:

Café da manhã: Salgado maromba de batata doce e atum + uma maça + café com leite desnatado;
Pré-treino e lanche da manhã: Duas castanhas do pará + uma banana;
Almoço e pós-treino: Macarrão integral com molho de tomate + saladona + frango grelhado;
Lanche da tarde: Sanduíche de pão integral com duas fatias de queijo minas + duas fatias de peito de peru;
Jantar: Duas rodelas grandes de inhame + frango desfiado com bastante cebola + café com leite;
Ceia: Leite desnatado quentinho com canela! 

Ufa! kkk Agora confiram aí em baixo 3 curiosidades sobre mim que você com certeza não sabe! :)


1. Eu não bebo e não sou fã de festas;
Gente, essa é uma coisa que muita gente não sabe sobre mim! kkk. Quando me olham e me julgam sem me conhecer (todo mundo faz isso, né genteee?) acham que eu ADORO uma balada, todo sábado estou na pista e bebo todas! Enganam-se todos! kkkk. Eu nunca tinha provado uma gota de álcool até esse ano (tenho 19 anos, tá?) e sinceramente, não me agradou nem um pouco! Então, sim gente, eu não bebo! kkkk. E também não gosto de festas e baladas! A última vez que fui para uma acho que faz bem uns dois anos, JURRRO! Acho divertido ir a um show legal mas baladas e festas nunca foi a minha praia... Sou a pessoa mais caseira do mundo todo, 19 anos com alma de 90! Sou chegada em cinema, filme, sushi, passeios diferentes, praia e academia! kkk. 

2. Eu AMO acordar cedo;
Aiiiii gente, podem me odiar ou me chamar de louca por isso mas eu simplesmente AMO acordar cedo! Muita gente se sente cansada acordando cedo mas comigo é o contrário! Se eu for acordar depois das 10h parece que meu corpo não responde bem e eu fico o resto do dia sonolenta, com preguiça e sem disposição! É íncrivel! Eu sempre fui aquela criança que nunca teve problema para acordar para ir para a escola! Entre os meus 13-15 anos eu costumava acordar bem tardão nos finais de semana sim mas hoje em dia nem penso nisso! De domingo à domingo estou sempre acordando umas 06 da manhã! Durmo até no máximo 07 horas! E quando não coloco despertador para tentar dormir mais um pouquinho acabo acordando no mesmo horário! kkk. Amo amo amo o comecinho da manhã! E acordar cedo parece que faz com que o seu dia renda muito mais! 

3. Meu corpo sente "inveja" 
Calmaaaaa que eu vou explicar, gente! kkkkk. Eu tenho um "tique" muito engraçado e estranho que eu ODEEEIO! Cada doido com suas loucuras e a minha é a seguinte, vou contar aqui para vocês: as partes do meu corpo sente inveja! Tipo assim, se alguém apertar meu braço direito o braço esquerdo PRECISA ser apertado também! kkkkk. Se alguém fizer massagem no meu pé direito, o pé esquerdo TEM QUE ser massageado da MESMA FORMA! kkkk. As pessoas que sabem que eu tenho essa mania doida, ficam me punindo e não fazem na outra parte do corpo :( kkkk. Mas isso não é sempre não tá gente? Acontece de vez em quando que eu fico com essa doidisse! Qual a minha estranha de vocês? Contem para mim! kkkk.

Entãaaaaaao gente, é isso! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, viu? Fiz com muito carinho para vocês! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, tá? E qualquer duvida comentem também que eu respondo! 

Um beijo gente e boa semana para todos nós! 

9 comentários

  1. Em relação a não beber e não ser fã de festas somos iguais, Mari. kkkkkk. Não gosto de muito barulho, muita gente junta num lugar apertada. Prefiro mil vezes passar os finais de semana assistindo filmes e séries em casa, indo em algum restaurante, comer sushi <3, fazer programas mais "lights". Somos duas velhas de 19 anos, Mari kkkkkkk.
    Beijos
    www.docedesfrute.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo May? kkkkkk. Nossssa, primeira pessoa igual a mim!! Uhuuul! kkk. Galera me odeia por ser assim kkkk, velhinha total! Também prefiro muito mais! Não tem nada melhor pra mim!! Final de semana tem que descansar e não ir pra festa kkkkk. Beeeeijos!

      Excluir

  2. Maari, você tá me influenciando a largar essa vida de coxinha e toddynho kkkk Hoje fui na nutricionista e estou muito empolgada com minha nova alimentação! Sei que no começo vai ser difícil, mas espero que consiga manter! Esse salgado maromba ainda não dá pra mim kkkk Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh manda, que coisa boa ler isso! kkkkkk! Poxa, sériooo? Que coisa boaaaa! Tu vai ver, no começo é difícil mas depois fica tudo maravilhoso! Tu nem vai mais sentir falta da coxinha e do toddynho kkkk! Tu vai conseguir!! É só ter força de vontade.. porque no começo é complicado, te digo logo!! Mas depois é massa demais kkkk! Beeeeeeijo

      Excluir
  3. Mari!! Ja fizesse um post sobre o teu quarto? Amei a decoração pelas fotos que tu posta! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii linda! Ainda não! Eu estou querendo gravar um vídeo mostrando tudo! Queria gravar esse final de semana!!! Brigada linda!! Beijoooo

      Excluir
  4. Olá Mari, desde já muita sorte em seu primeiro dia de aula! E eu estou no final do 7 semestre ... Ufaaaa!!!! Tá acabando essa vida sofrida kkkk. :) Eu tbm não sou muito fã de festas e de beber. 1 eu não curto forró e como vc sabe eu moro tbm em Pernambuco e aqui é o que tem sempre né kkk, 2 eu não acho legal beber é um vício que trás muitas consequências ruins. ( só acho! ).
    Marina agora uma coisa que eu odeio é acordar cedo. Odeio de coração. Mas tenho que concordar que o dia rende mais quando acordo cedo.

    Adoro seu blog, só estou sentindo sua falta no youtube.
    Dica: Faz um dia uma receitinha dessas e coloca no youtube o passo a passo.

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, own, muuuito obrigada! Nem acredito que segunda já começa! Estou louca pra contar tudo aqui! kkkk. Eita, sério? Caramba, que coisa boa!!! Boa sorte pra você nesse finalzinho! kkkkkkk Vixi Maria, é verdade!! Só tem forró aqui, nada mais! Eu também acho... penso que muitas pessoas bebem só para se "amostrar", né? :/ E muitas passam do limite trazendo algo sempre de negativo, acho muito ruim! Respeito quem bebe na medida certa!

      Tu odeia acordar cedo? Eu AMOOO! Juro! Não tem nada melhor pra mim! kkkk. Hoje mesmo acordei 5:40 da manhã! Mas de tarde sempre tento dar um cochilinho de pelo menos meia horinha, me deixa mais disposta kkkk.

      Obrigada lindona, pois é! Eu preciso voltar com os vídeos do Youtube! Mas vou voltar, pode ter certezaaa!! E obrigada pela dica, vou fazer sim!!

      Beeeeeijos!

      Excluir
  5. MEEEEEEU DEUS!! E eu que pensava que era a unica com esse tique doido, meu corpo também sente inveja uehuehuha

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo