11 Coisas que aprendi com a dieta!

quarta-feira, 18 de junho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Quem aí viu o jogo do Brasil ontem? Aí que tristeza, né? Estou realmente tentando não perder a animação mas tá difícil com o Brasil assim! Imagina se pegar Holanda, Alemanha e etc? Armaria quero nem ver! kkkkk. Mas... vamos continuar na torcida, né? Então, no post de hoje eu trouxe uma listinha que achei por aí e achei MUITO interessante! Acrescentei e modifiquei algumas coisas e claro, comentei de um jeito bem legal para vocês! São as 11 coisas que eu aprendi com a dieta! E eu espero de verdade que vocês gostem, tá? ESPERO MESMO!! Porque eu estou nesse momento caindo de dor de cabeça mas escrevendo aqui porque eu amo vocês! E aí, vamos conferir a lista? 



1. Quem gosta de você, continuará gostando. Independente do que você coma;
Gente, maior verdade do mundo isso! Quando a gente começa a fazer dieta e ela para de ser dieta mas começa a ser um hábito mesmo, muitas pessoas se incomodam com algo que faz bem para nós mesmos!! É incrível mas realmente acontece! kkkkk Mas quem realmente se importa e gosta de você, só faz te apoiar mais e mais, SEMPRE!
2. Levar pacotes de salgadinhos para comer na estrada é normal. Levar sua fruta ou barrinha de cereais separada, não;
Gente, eu não sou do tipo que saí cheia de marmita por aí, por enquanto, não tenho necessidades disso e todo lugar que eu vou encontro a minha forma de comer com saúde! Mas as vezes, eu realmente prefiro levar algo de casa porque sei que não vai ter nenhuma opção que eu goste por lá! E não, eu não estou me privando de NADA! Já falei N vezes aqui no blog que quando eu sinto vontade eu como MERRRRMO! E realmente muitas pessoas não entendem isso! É normalíssimo levar chocolates, fandangos, biscoito treloso e etc para qualquer lugar e fazer um lanche por ali... Mas abre a tua bolsa e tira o teu melão cortadinho pra tu ver os olhares ao redor! Aff, às vezes eu até fico com vergonha! kkkk
3. Comer bem não é comer pouco;
Não, quem faz "dieta" não passa fome! Dieta saudável diga-se de passagem viu, gente? Eu não diminui em um grama as quantidades que eu comia antes de começar a me alimentar bem! A única coisa que eu mudei foram os alimentos escolhidos para as minhas refeições e as substituições que foram feitas! O pão francês por pão integral ou tapioca, os biscoitos recheados por frutas ou iogurtes, o queijo gorgonzola por ricota... e por aí vai!
4. A sua mente é mais importante do que o seu corpo;
MUITO mais! As pessoas acabam esquecendo que saúde mental também se enquadra no quesito saúde e que é bem mais importante do que a estética do seu corpo. A gente pode passar 50 horas na academia, só comer folha e ter uma bunda do tamanho da de Kim Kardashian mas se na nossa cabeça a gente não estiver se sentindo bem consigo mesma e só estiver com pensamento negativo, AMIGA, pode passar Cristiano Ronaldo assoviando para você que você não vai se sentir bem. Vamos cuidar primeiro da saúde mental e da nossa alma para depois pensar no corpo e na estética. E digo isso também para as pessoas doidas que fazem dietas radicais por aí.
5. As pessoas se importam mais com a alimentação alheia do que com a própria alimentação;
Triste mas é verdade. A quantidade de pessoas que cuidam da vida dos outros é ENORME! Eu não entendo isso, gente! Sério... Vão viver suas vidas! Ser feliz e etc etc. E quando o quesito é alimentação/dieta/vida saudável/academia PIOROU! É um olho no que tu come, no teu prato e sempre falando mal que você só come isso ou se "restringe" a aquilo outro. VAMO PARAR GENTE! Tem gente que é feliz comendo Mc Donalds todo dia e olha, eu respeito! Mas tem gente também que não suporta o sabor daquele troço e vocês tem que respeitar também.
6. Força de vontade é TUDO! Mas também precisamos de ajuda.
Acredito que força de vontade seja 80% do que você precisa para chegar nos seus objetivos! Afinal, você pode ter o melhor nutricionista, o personal mais fo** da sua academia, ir na melhor clínica de estética e ter o último modelo do tênis da Nike... Mas gente, se você não tiver força de vontade não adianta em nada. Você vai comer doritos e tomar coca-cola de madrugada vendo um filme de chorar, vai faltar as aulas na academia e o tênis vai ficar no armário para todo sempre. Se você já tem força de vontade você só precisa de ajuda. E não tem que ser o melhor nutricionista ou personal não! Busque apenas os que tem conhecimento e que usam a ciência para descrever seus treinos e dietas... Porque o que não falta por aí é profissional doido também, viu? Então procurem com cuidado ou esperem eu me formar! kkkk.
7. Nem sempre o caminho mais curto é o melhor caminho;
Pois é gente, isso vai doer muito em algumas pessoas mas vejam bem, dieta da lua, dieta do chá, dieta detox, dieta das 500 calorias e todas essas dietas que prometem que você perca 5kg em uma semana não estão com nada. O problema é que no final, você realmente perde 5kg! Mas ganha uns 10kg depois... Tomem cuidado com essas dietas loucas! O caminho para conseguir "construir" uma vida saudável e de quebra ter um corpo legal, é longo e dura tipo sua vida toda! kkkk. Então, paciência e determinação! 
8. Todos os restaurantes tem opções saudáveis;
Gente, isso é verdade mesmo! Tenho parado para perceber que qualquer lugar que você vá, sempre vai existir alguma comidinha mais saudável para você pedir! Claro que nem sempre vai ser SUUUUPER 100% fitness e etc kkk mas existem inúmeras possibilidades sim! Se você olhar o cardápio com carinho e tiver em mente que quer comer BEM naquele dia, você vai conseguir achar algo que lhe interesse. Eu sempre peço uma tilápia maravilhosa com legumes no Outback, um sanduíche de pão integral no Laça Burguer, um crepe de ricota com peito de peru e alface com massa integral no Mariposa... Tudo depende de você e das suas escolhas.
9. As pessoas ao seu redor entram em dieta também;
Botei esse item na minha lista porque é super verdade gente! kkkk. Incrível como depois que eu comecei a comer bem aqui em casa todo mundo começou a comer melhor também! Minha mãe sempre compra só comida saudável no supermercado, minha irmãzinha de 5 anos come frutas e vitaminas de lanche e adora ovo, tomate, sucos da fruta e iogurte grego! kkk. É a coisa mais linda do mundo ver todo mundo gostando de comer bem, sabe? Meu namorado acaba indo comer em restaurantes saudáveis comigo e pedindo um almoço mais "light" na casa dele e etc etc... Adoro ver essa mudança! E vocês?
10. Ninguém morre porque comeu um brigadeiro;
Muita gente acha que "viver" de dieta é se privar de tudo de bom dessa vida. Gente, Para! Não tem nada a ver mesmo. Depois que a gente entra nessa vida saudável o complicado mesmo é sair dela, juro a vocês! kkk. Eu não sinto mais vontade ou desejo de comer certas coisas e realmente descartei da minha vida e alimentação. Mas se eu for dizer para vocês que eu não sinto mais vontade de comer sorvete, sushi e crepe eu vou estar sendo uma louca!! Sinto vontade e como SEMPRE que sinto. Porque a gente não precisa parar de comer as coisas que gosta e não é um final de semana que eu me permiti comer um brigadeirinho que vai acabar com minha vida e deixar minha bunda caída. Pensem nisso, gente! Equilíbrio é tudo e sair da linha de vez em quando faz até bem. O importante é não exagerar. 
11. SIM, É possível ser feliz vivendo em dieta! 
Oh gente, essa é a mais pura verdade! No começo, é difícil demais e até quase impossível começar a levar uma vida mais saudável e incluir exercícios físicos na sua rotina. É complicado para todo mundo! Mas depois que você pega o jeito e o gosto pela coisa, não tem nada melhor no mundo. A sensação é maravilhosa demais e parece que tudo dá uma melhorada na sua vida, sabe? É possível sim ser feliz fazendo dieta e eu sou prova viva disso! UHUUUL! Quem tá comigo?
Então gente, é isso! Espero de verdade que vocês tenham gostado desse post, tá? Me desculpem por estar um pouquinho ausente, estou ficando com uma dor de cabeça tremenda esses dias e tendo que resolver algumas coisas também!! Mas por favor, não me esqueçam viu? 
Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post! Digam o que querem ver aqui no blog e qualquer duvida que tiverem comentem que eu respondo também! E ahh, me falem também o que vocês aprenderam por aí com a dieta! Quero saber! (O comentário pode ser em anônimo)

Um beijo gente!

2 comentários

  1. Adorei as dicas, Marina! E concordo com tudo. Criou-se vários mitos em relação a dietas que não são verdades, mas acho que isso aconteceu porque realmente tem pessoas que fazem loucuras, não é?
    Comer bem, não é comer pouco! rs
    Adorei o post, beijos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Pois é, fica complicado isso porque muitas pessoas acham que dieta é algo sacrificante e não é verdade! É muito bom!! Beijooos e obrigada <3

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo