Como ser Saudável? - HIIT!

quarta-feira, 5 de março de 2014 /


Booooooa noite! Começando esse post com muita energia porque vocês vão precisar depois que conhecerem um pouco mais sobre o HIIT! E é justamente sobre isso que eu vim falar no post de hoje! Com a ajudinha do Personal Trainer, Guto Galamba, que me enviou um texto bem explicadinho para postar para vocês!! 
Vamos aprender um pouco mais sobre esse assunto?

Eu comecei a fazer o HIIT a mais ou menos uns dois meses e já vejo grandes diferenças no meu corpo, na minha força e em mil outras coisas. Sempre fui de passar 1 hora na esteira mas depois que conheci o HIIT vi que posso cansar muito mais em somente 14 minutos de treino! Sempre fico pingando depois do HIIT e sem condições nem de falar! Notei grandes mudanças no meu corpo, de verdade! 

Confiram o que Guto preparou para a gente:
O HIIT (High-intensity Interval Training) consiste basicamente na aplicação de um estímulo anaeróbio, forte/máximo, seguido de um período de descanso leve ou passivo/parado, depende da intensidade.

Antes de tudo, perguntas rápidas:

Por que o HIIT é bom e por que optar por ele?
O HIIT induz ao emagrecimento e prepara o indivíduo para o dia a dia, ou seja, quem pratica esse tipo de exercício tem maior consciência do seu próprio corpo e consegue lidar melhor com cargas físicas e psicológicas. 
Quanto tempo demora?
Depende. Tudo está ligado a relação volume (quantidade) x intensidade (dificuldade), no HIIT essas variáveis são inversamente proporcionais, ou seja, quanto mais forte o estímulo, menos exercício você precisa fazer.
E, a grande questão, por que queima mais gordura?
Porque não diminui sua massa muscular! Muito pelo contrário, o HIIT pode até elevar essa massa, acelerando seu metabolismo e aumentando a necessidade de gasto energético diário.

Segundo Gentil;
"Estudos comprovam que, apesar do que muita gente crê, o fato de se ter um bom condicionamento aeróbio em nada ajuda o seu metabolismo, pois o condicionamento aeróbio em si nada tem a ver com o gasto de energia no "metabolismo de repouso." Pode-se correr na esteira a vida inteira e até mesmo se tornar um maratonista que o metabolismo permanecerá igual, a menos que se ganhe massa muscular!

Ressaltando, a maioria das evidências sugere que o metabolismo basal é relacionado à quantidade de massa magra/músculos que você possui.

Aqui reside uma inigualável vantagem do treino com sobrecargas, a capacidade de reduzir a gordura corporal e, simultaneamente, manter ou aumentar a massa muscular, isso evita ganhos futuros de peso, melhora a estética e parâmetros funcionais, principalmente na força.
                  Essas coisas os exercícios aeróbios não fazem!" 
No instagram do Guto (@gutogalamba) ele postou uma foto com seu último HIIT feito! Olhem o treino:
"4 estímulos de 30 segundos a 18km/h (com inclinação de 3 graus) x 1 minuto de intervalo passivo. Menos de 10 minutos de treino e morto!!"

E aí, gente? O que acharam desse post? Todo mundo disposto a tentar um HIIT amanhã? Espero que tenha ajudado e esclarecido algumas duvidas! 
Comentem dizendo o que acharam do post, com sugestões e com o que querem ver por aqui!! 

Um beijo



2 comentários

  1. Bom, Marina Cortez. Parabéns, pelo que vi é o seu primeiro post jornalístico e ficou muito bom. São apenas 3 perguntas, o que não ficou grande. Rapidamente a ideia do personal entra na cabeça do leitor. Não comentei lá, mas gostei do seu post anterior, bastante movimentado, vc mostra varias formas de se divertir, na pratica, é fazendo que vc prova ao seu leitor que realmente é legal. Tenho algumas observações à fazer, mas esse comentário já tá muito grande, acho que vc não vai nem ler. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!! Pois deveria ter comentado, viu?? Muito bom você ter gostado!! Tentarei fazer mais posts como o anterior e como esse!!! E faça as observações, são sempre bem-vindas!!! Beijos!!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo