Como Ser Saudável?

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 /

Oi gente! 

Como falei para vocês na introdução do blog um dos assuntos que vocês vão ver por aqui é algo que sou apaixonada!! Levar uma vida saudável e fazer exercício físico! No tópico "Como ser Saudável?" vocês vão encontrar dicas sobre como levar uma vida mais leve!!

Só não posso vir dizer pra vocês que sempre fui assim e que sempre amei essa "vida" que levo hoje. Foi muito difícil começar com tudo isso e acho que o começo é a parte mais difícil. Eu nunca encontrava disposição para acordar e ir malhar, correr, andar de bicicleta ou algo do tipo, minha disposição só aparecia na hora do fome que aí eu corria direto pra padaria e pedia coxinha, brigadeiro... Eita, época boa!! kkkk Mas prefiro a que estou vivendo hoje! 

O que é levar uma vida saudável para vocês? Acho que cada pessoa tem uma opinião diferente em relação à isso e acredito eu que a palavra correta para definir o que é levar uma vida saudável é EQUILÍBRIO. E fico feliz que pela primeira vez na minha vida eu esteja (ainda) encontrando isso. Vejo muitas pessoas em busca do corpo perfeito e abrindo mão de tantas e tantas coisas maravilhosas, sabe? Um sushi com os amigos, um brigadeiro na festa de aniversário da sua melhor amiga e por aí vai... A gente não tem que abrir mão de tudo sabe?! Penso que se eu sigo a minha dieta de segunda à sexta, não vou dizer "não" para o convite maravilhoso do meu namorado em ir comer um Petit Gateau na Parmalat (nooooossa, o que é aquilo??) no sábado depois do almoço. 

Eu já tive muitas "fases" na minha vida em relação a meu peso e meu corpo. Quando eu era pequenininha sempre fui uma bolinha, bolona, na verdade... Comia tudo que via pela frente e era extremamente difícil tentar fazer dieta naquela idade, indo na casa da minha avó todos os dias?? IMPOSSÍVEL! Eu fiquei bem gordinha até os meus 12 anos, que foi quando eu, por vontade própria, decidi emagrecer. E parece que quando a gente é pequeno é muito fácil, né?? Emagreci super rápido com dieta e jogando tênis!! E minha auto-estima subiu rapidinho, foi muito boa a sensação e eu pensava que não queria perder essa sensação nunca e foi aí que surgiu o problema. Surgiu um medo imenso em mim de voltar a engordar, eu pensava que se eu comesse um quadradinho da barra de chocolate eu ia voltar com meu peso todo de novo! Foi uma época muito ruim, principalmente para minha família que me via doente e não sabiam o que fazer. Eu comecei a emagrecer mais e mais e ficava cada dia mais magra, mas não uma magra saudável pois esse não é meu biotipo, uma magra doente que ainda por cima, se via gorda! Tive que ter acompanhamento médico e consegui perceber que eu não ia mais voltar a aquele meu peso, que eu podia levar uma vida normal, sabe?! E aí foi ótimo!! Atéee que no terceiro ano ganhei um pouco de peso uns 6 kg mais ou menos e resolvi voltar para a academia! 

Voltei para a academia faz um ano e seis meses e os resultados que venho tendo à cada dia que passa me deixam muito feliz! Sei até onde meu corpo vai, até onde posso chegar, não quero e sei que não posso ficar saradona (kkk) mas estou muito feliz com meu corpo hoje!! E não tem sensação melhor que essa: se amar. Só se amando que você pode amar outra pessoa e ser amado também. Hoje estou pesando 57,9 kg e indo para a academia todos os dias (sem ser obrigada!! kkk) e não faço dieta, sabe? Tento comer de 3 em 3h, tomar muuuuita água e comer comidas do "bem" e deixo as besteiras (aff, pense numa coisa boa!!) para o final de semana! E olhe que às vezes nem sinto tanta falta de Mc Donald's assim! 

O mais complicado é a iniciativa, é começar. Acordar cedo, correr na esteira, criar amor pela musculação, comer direitinho, dizer "não" para a pizza na quarta-feira... É complicado, muito! Mas depois que a gente consegue parece que tá no "automático" sabe? E fica tudo mais fácil!! E andar de bicicleta às 9h no domingo vira algo muito divertido! Então, é isso gente!! COMECEM!! Se sintam bem com vocês mesmos que vale muito à pena no final!!

Agora umas fotos para vocês!! (Ai meu Deus!!) 

Gente, nessa foto eu tinha 11 anos!! Olha a bochecha! kkk
Aqui é no São João do terceiro ano com meu pai e meus
dois irmãos lindos!! 


Aqui é no Terceiro ano também gente!!
Essa foi no ano novo desse ano!! Emagreci 6 kg desde o terceiro ano! :)

Essa é recente também!! (Ps: amo esse meu sapato!! Só uso ele agora!!)

Então gente, é isso!! Existem muitas coisas ainda para discutir sobre isso né!! Mas acho que deu para entender legal essa introdução sobre esse tópico! Espero que vocês participam, mandando duvidas, sugestões e a história de vocês!! Podem comentar aqui, mandar no facebook ou meu e-mail, tá gente? marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo e booora malhar!!

3 comentários

  1. Parabéns, eu acho que melhorou muito desde o dia em que tive o prazer de te conhecer!!!! Seu Blog é sem dúvida de muita importância para as garotas e garotos que estão vivendo toda essa fase de dúvidas. Criar um porto seguro para essa turminha é de grande valentia!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa amei tudo !
    parabéns linda, um belo incentivo ...
    beijos

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo