Vídeo novo + Intolerância a lactose? + 3 produtos que estou amando!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014 /
Oiiiiii gente! Tudo bem com vocês? Me desculpem por não ter postado nada ontem! Eu fiquei louquinha (e ainda estou) porque a minha internet está terrivelmente ruim! Tentei de todas as formas escrever pra vocês mas não ia de jeito nenhum! Alguém mais aqui é usuário da NET? AFFÊ! Mereço, viu? Vou logo dedurando que a NET já me deu problemas DEMAIS! kkkk. Enfim gente, mas para compensar, no post de hoje eu trouxe um vídeo novo respondendo uma tag bem interessante que se chama: "O lado bom e o lado mau de bloggar!" achei bem legalzinha de responder e fala bastante sobre minha vida com o blog, vale a pena vocês darem uma conferida! Eu trouxe também um pouco sobre a intolerância a lactose, gente! E listei alguns produtos para quem sofre desse mal! E para fechar com chave de ouro esse post de hoje eu trouxe uma lista com a resenha de 3 produtinhos que eu estou amando de paixão, gente! E aí, ficou todo mundo querendo saber né? Tô ligadaaaaaa! Então, vem conferir!

TAG: O lado bom e o lado mau de bloggar!
(Não esqueçam de ver o vídeo em HD, viu gente?)


Eai, gente? O que acharam do vídeo? Espero que vocês tenham gostado dessa TAG e das minhas respostas! Se quiserem ver algum vídeo específico aqui no blog é só comentar aí em baixo que eu faço, ok? Estou demorando um pouquinho mais a gravar vídeos por conta da falta de tempo mas sempre que der vou fazendo e postando!
Agora confiram aí um pouco sobre a famosa intolerância a lactose!

Intolerância a lactose?

Então gente, vejo muita gente falando que não consume produtos que tenham lactose (leite e produtos lácteos) e eu fico simplesmente sem entender o PORQUE! Amor, se você não é intolerante a lactose, não tem porque diabos parar de consumir leite e seus derivados! Poxa, leite é tão bom e sinceramente? Não faz mal nenhum para sua reeducação alimentar! Uma coisa é um atleta fisiculturista com uma alimentação extremamente restrita e diga-se de passagem: louca. Outra coisa é você que só quer levar uma vida saudável e ter um corpo legal deixando de beber seu amado café com leite porque viu no instagram de fulaninha que ela não toma leite porque faz mal. AHHHHHHHHHHH, mas vá comer uma feijoada e pare de encher meu saco! kkkkk. Gente, não vamos criar doenças em nós mesmos! Pra quê isso meu povo? Se podemos ingerir leite, assim seja! Mas, se você está com suspeitas ou tem intolerância a lactose, esse post é pra você! 
Intolerância a lactose é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose - um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. A intolerância à lactose acontece como consequência de um outro problema: a deficiência de lactase. Ela ocorre quando o intestino delgado deixa de produzir a quantidade necessária de da enzima lactase, cuja função é quebrar as moléculas de lactose e convertê-las em glucose e galactose. Ahhhhh Mari, mas como vou saber se eu tenho isso ou estou desenvolvendo uma certa intolerância? Então gente, existem alguns sintomas que podem te ajudar a notar se você está desenvolvendo intolerância ou não! Os sintomas de intolerância à lactose geralmente começam de trinta minutos a duas horas depois de a pessoa ingerir alimentos ou bebidas que tenham lactose! (leite, leite em pó, queijos, requeijão, bolos ou qualquer outra receita que tenha leite em seus ingredientes... etc!) Alguns dos sintomas são: diarreia, náusea e ás vezes até vômito, dores na barriga e bastante inchaço abdominal! Mas esses sintomas variam muito gente, existem graus e graus! Tem gente que come um pedaço de queijo e saí correndo para o banheiro! E tem gente que fica com a barriga inchada pro resto do dia mas sem incomodar muito... Isso varia! E por isso precisamos prestar atenção e fazer o exame que irá comprovar se você é intolerante ou não!
Eu estava ficando com a minha barriga inchada toda vez que tomava meu café com leite ou vitamina de banana com leite. É incrível, gente! Minha barriga ficava parecendo que tava com um filho de 10 anos dentro! Doía e incomodava muito! Eu estou por enquanto, evitando os produtos que tem lactose e vi que esses sintomas diminuíram completamente! Mas ainda tomo meu leite e etc etc... diminuí as quantidades e ás vezes compro leite sem lactose! Mas já marquei a data do meu exame para ter certeza se tenho ou não! Porque ficar na duvida é que não vou ficar, né? Ás vezes é uma coisa completamente diferente! kkkk. Acho que existem mais de um tipo de exames que podem ser feitos para verificar se existe a intolerância ou não! Se você achar que está desenvolvendo a intolerância, procure um médico e certifique-se fazendo os exames direitinho! Mas pelo amor de Deus, não deixem de tomar leite só porque agora tá na moda! kkkk. Nunca vi um negócio desse!
Então gente, pensando nas pessoas que tem intolerância ou do nada desenvolveram alguns desses sintomas, eu trouxe uma lista com alguns produtos que eu já comprei e simplesmente AMEI! São todos produtos sem lactose e muito muito gostosos! Tem pra vender em diversos lugares, a maioria vocês encontram em lojas de produtos naturais (Mundo Verde, etc) e eu já achei pra comprar em quase todos os supermercados também (os iogurtes, leite, queijos e etc!) Confiram aí meus produtos sem lactose favoritos! 

1. Leite sem lactose da Piracanjuba;
Gente, o gosto é simplesmente igualzinho ao leite normal, juro a vocês! Pedi pra minha mãe comprar já que realmente estava inchando muito quando tomava leite normal e o gosto é igualzinho, a diferença é zero! Eu achei pra vender no supermercado aqui perto de casa mesmo e o preço foi normal! Só o nome dessa marca aí é que me faz quase morrer pra conseguir dizer kkkkkk.

2. Iogurte grego sem lactose da Verde Campo;
Não cheguei a provar o sabor morango, gente! Mas o sabor original me surpreendeu bastante! Uma delícia e com a textura igualzinha a do iogurte grego normal! Bem docinho e bem consistente também! A marca verde campo está crescendo bastante e tem vários produtinhos lacfree! Cada um melhor do que o outro!! E esse iogurte eu também achei pra vender no supermercado normal, gente! E o preço foi na média! Eu gosto de comer com frutas dentro, kiwi, manga, pêra... Fica show de BOULAAAA!

3. Queijo cottage sem lactose da Verde Campo;
Mai eu num disse que essa marca tava crescendo? kkkk. O queijo cottagem sem lactose da Verde Campo também é muito gostoso, gente! Eu sou suspeita pra falar porque adoro queijo cottage! Amo rechear a tapioca com ele, fazer crepioca, botar no sanduíche e ás vezes até comer no omelete mesmo! Acho uma delícia! E esse é ainda melhor porque tem o teor de sódio reduzido, uhuuul! Alguém já provou? Vale a pena! E pra quem não é intolerante, eles vende o normal também que é o mesmo gostinho!

4. Leite de soja original zero da Ades;
Gente, vou confessar pra vocês que eu comprei esse Ades meio assim, sabe? Já tinha botado na minha cabeça que esse negócio ia ter um gosto estranho e que eu não ia gostar! Olha o precunnnceito aí! Só porque é de soja, aff! kkkkk. Mas vou te falar, eu gostei mais disso do que do leite normal, gente! kkkkk. Tô completamente viciada! Faço meu mingau com ele, tomo leite com café com ele, leite com cacau em pó, vitamina... Tudo fica extremamente maravilhoso com esse Ades Zero! Ele não tem adição de açúcar, é sem lactose já que é feito de soja e tem um gosto sem igual! Juro a vocês, vale a pena provar! E ainda por cima, tem diversos sabores... vitamina de banana, shake de morango, frapê de coco... AFF, estou louca pra provar os outros! 

Gente, existem diversos outros produtos no mercado para intolerantes a lactose! Mas quis trazer os que a gente mais "precisa" vamos dizer assim... kkkk. Existem biscoitos, massas para bolo e até wheys voltados para quem tem intolerância! Vá numa Mundo Verde da vida e faça sua feira! Existem muitas opções MESMO! 
Agora confiram aí em baixo minha listinha com a resenha de 3 produtinhos que estou amando de paixão!

3 produtos que estou amando!

1. Hidratante Antiacne da Clean&Clear;
GENTE, preciso dizer pra vocês que comprei esse produtênho sem dar nada para o pobre coitado! Apesar de eu amar os produtos da Clean&Clear eu pensei que o hidratante não ia me deixar muito feliz! Engano meu, estou amando esse hidratante! Ele deixa minha pele super lisinha e eu notei uma diminuição significativa em algumas espinhas que insistiam em aparecer quando eu estava de TPM! Eu uso ele geralmente antes de dormir ou antes de iniciar a maquiagem, já que já ajuda a dar uma matificada na pele! Uma dica pra vocês e que eu AMO fazer pra ir pra faculdade é a seguinte: misturar o hidrante com minha base! Em um pratinho pequeno que eu uso pra maquiagem, eu misturo com um pincel um pouco do hidrante com um pouco da base e depois aplico no rosto! A base fica beeeeeeem mais leve e o rosto bem mais com cara de "acordei assim!" é ótimo fazer esse truque pra ir pra lugares como escola, faculdade e academia! O preço que eu paguei foi R$20,00! Achei super justo e bem baratinho! Amei a textura, o cheiro é bem leve, quase não dá para sentir e a absorção dele é super rápida! Amei amei! 

2. Desodorante Aerosol Giovanna Baby Cherry - Sweet Collection;
PARA TUUUUUUUUUUUUDO! Gente, preciso falar para vocês desses desodorante! Eu nunca tinha visto pra vender o desodorante da Giovanna Baby! Vocês com certeza já usaram os perfumes da Giovanna Baby quando eram pequenas, né? kkkk. Até hoje eu sou fascinada com os cheiros e o desodorante é IGUALZINHO! Minha mãe trouxe pra mim da farmácia, ela pagou R$11,00! Achei o preço muito bom já que ele é o melhor desodorante que já testei! Eu fiquei com medo de usar ele porque poxa, com um cheirinho tão maravilhoso não parecia que esse negócio ia segurar minha inhaca de academia não kkkkk. Fui logo metendo o negócio no teste e passei ele antes do treino de perna que eu sempre suo MUIIIITO! Cheguei em casa e quando fui dar a conferida no suvacores o cheiro estava exatamente IGUAL! Fiquei passada e agora já quero comprar o segundo frasco, porque o primeiro já foi pro beleleu! Uma delícia, gente! O melhor cheiro de desodorante do mundo e a embalagem então? É simplesmente maravilhosa! Muito fofa e criativa. O que a minha mãe comprou pra mim foi o primeiro da foto: o Cherry! Mas tem o Candy e o Peach! Estou louquinha pra comprar também! Quem aí ficou com vontade de testar? Eu estou apaixonada, gente! 

3. Batom Kinda Sexy da MAC;
Quem me conhece sabe que eu não abro mão do batom vermelho por nada nesse universo! Mas isso tem mudado bastante desde que eu conheci o Kinda Sexy! Gente, que cor incrível! Que acabamento perfeito! Afêeee! kkkk. Eu ganhei de presente da minha tia e desde então, só uso ele! A cor dele é puxado pra um rosinha bem leve! O preço dele foi R$60,00 se eu não me engano! Mas vale a pena de vez em quando um investimento mais carinho pra gente, né? E os batons da MAC são super conhecidos pela qualidade e pelas cores maravilhosas! Eu sou apaixonada por esse e pelo Ruby Woo! Mas enfim, ele é matte mas não deixa aquele efeito craquelado, sabe? É bem fácil de aplicar, desliza na boca mesmo! A duração é maravilhosa e a cor dele combina com qualquer tom de pele! Adoro usar ele em uma maquiagem iluminada, gente! Acho que dá um efeito bem bacana! Inclusive no vídeo do post de hoje eu estou usando ele! Hehehe. Ele é lindo demais, gente! E pra quem assim como eu, não desapega do vermelhão faz um OLX aí e testa esse porque eu sou completamente apaixonada! Trouxe uma foto minha usando eles para vocês verem, olha só: 
O que acharam, meus amores?

Então genteeeeeeee, é isso! Falei demais no post de hoje, né? Aí é porque eu estava com saudades de escrever pra vocês! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post, tá? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver por aqui no blog! E qualquer duvida, podem gritar aí em baixo também que eu respondo todos os comentários! Ou se preferirem, mande um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

Um beijo minha genteeeee linda! 

2 comentários

  1. Amei o post como sempre, Mari!!
    Duas vontades: Esse desodorante e esse batom, hahaha =))

    Beijãao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!!!
      O desodorante é tudo nessa vida, sério! kkkk E o batom sou apaixonada demais!

      Beijos linda <3

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo