Eu preciso tomar suplementos? + Antes&Depois + Reflexão!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Aí gente, me perdoem de verdade pela falta de posts por aqui! Esse final de semana teve aniversário do meu padrasto, 1 ano e 4 meses com meu namorado, estudos da faculdade e eu quis descansar um pouquinho também! Vocês me perdoam? kkkk. Eu espero que perdoem porque hoje eu trouxe um post super legal e com várias coisas! Muita gente me pergunta dos usos de suplementos e hoje eu trouxe um post para vocês sobre isso! Será mesmo que é preciso tomar suplementos? Quem precisa tomar? Trouxe também mais algumas fotos minhas de antes e depois pra vocês verem porque eu sei que vocês adoram kkk e trouxe também algumas fotos com frases que eu AMO para a gente refletir um pouquinho nessa segunda-feira e começar a semana com o pé direito! E aí, todo mundo já ficou curioso? Confere aí, genteeeeeee!

Preciso tomar suplementos?
Suplemento
Então gente, é claro que como tudo relacionado a nutrição, alimentação e treinos a resposta é: DEPENDE. Depende porque cada pessoa é diferente, tem objetivos diferentes, vidas diferentes, necessidades diferentes e o corpo também pode reagir de maneiras diferentes! Mas vamos começar do básico! O significado da palavra SUPLEMENTO no dicionário é a seguinte: "Aquilo que serve para suprir qualquer falta" acho que isso responde já muita coisa! Pensem comigo, gente! Se eu consigo tirar toda a quantidade de proteína que eu necessito da alimentação por que diaboooooooooos eu vou gastar R$500 de suplementos por mês? Gente, não tem PRA QUÊ!
 Eu nunca tomei suplemento, caso vocês estejam se perguntando! Nem mesmo depois que eu perdi peso e queria ganhar um pouco de massa eu fiz uso de suplementos (whey, glutamina, caseína etc..) porque eu sempre consigo comer bastante proteína da minha alimentação! Tenho tempo de preparar minhas refeições com calma e ter sempre proteína nelas... ovo, peixe, frango é sempre muito fácil de incluir nas minhas refeições! Mas se você não tem tempo de estar preparando comida, se você fica fora de casa o dia todo e etc o uso de um suplemento pode lhe ajudar bastante sim! Porque é prático, rápido e fácil de levar pra qualquer lugar! Então gente, só um nutricionista vai poder te falar com certeza se você precisa de suplementos alimentares ou não! 
Ás vezes a gente não consegue tirar todos os nutrientes que precisamos para nossos objetivos da alimentação e aí a gente recorre para os suplementos! Mas não esqueçam que é um profissional que precisa prescrever o suplemento pra você e no horário que você tem que tomar! Mas o que eu quero dizer aqui é o seguinte: eu tenho tempo de acordar, preparar uma tapioca com OVOS, tomar um café com leite, uma banana e ir pra faculdade depois! Mas por exemplo, o meu pai não tem tempo nem de respirar! Então seria bem mais fácil e prático pra ele acordar e fazer uma vitamina de banana, aveia, gelo, água e whey! Porque fritar um ovo demoraria demais, entendem? 
Qualquer pessoa pode tomar suplementos, atleta ou não! Mas aí você vai ter que ver com calma suas reais necessidades! Porque eu mesma, não tenho dinheiro pra comprar suplemento por aí! kkkkk. #soupobregente E mesmo se você for começar a fazer uso de whey, você tem que tomar cuidado com a quantidade! Você sabem que nada que é demais faz bem, né? E whey muito menos, qualquer dieta rica em proteína gera aumento da produção de ureia no organismo, fazendo com que o rim passe a trabalhar mais. O excesso de proteína sobrecarrega o rim e pode levar a lesões permanentes no órgão! Então cuidado, gente! Se forem começar a fazer uso de suplemento com muita proteína, tomem mais água ainda para não sobrecarregar o rim de vocês! 
Lembrando pra vocês que NENHUM suplemento substitui refeição, ok? É um SUPLEMENTO! Algo a MAIS na sua alimentação! Você vai incluir nas suas refeições para ter a quantidade que você precisa de proteína ou qualquer outro nutriente! No caso, vamos dizer que você vá tomar a proteína no lanche da tarde... Inclua uma fruta com aveia para ser a sua fonte de carboidrato... O que não pode é você sair tomando whey protein ao invés de fazer um almoço balanceado com alimentos de VERDADE.
Não esqueçam também que existem diversos tipos e marcas de suplementos no mercado! Por isso é tão importante a ida a um nutricionista, gente! Porque ele vai te indicar o melhor produto pra você! Muitas vezes a gente vai se entupindo de whey protein quando na verdade, o que está com carência no nosso organismo são as vitaminas! E tudo que você precisava era um suplemento vitamínico! Então, minha dica é: olhe seu dia-a-dia, veja seus horários e sua rotina e veja se você realmente precisa fazer uso dos suplementos! Se você consegue tirar tudo da alimentação, não tem pra quê! E claro, não esqueçam de consultar um nutri! Mas que whey facilita a vida, facilita sim! Mas aí é com vocês, porque cada um é cada um! Eu nunca precisei fazer uso de suplementos mas talvez daqui a um ou dois anos eu esteja com a vida tão corrida e sem tempo que eu precise tirar as proteínas de suplementos! 

Então gente, é essa a MINHA opinião sobre o uso de suplementos, ok? Não esqueçam de procurar um profissional! Assim que eu me formar vou anteder vocês tudiiiiinho! kkkkk. Agora confiram aí em baixo umas fotos minhas de antes&depois! UUUUI!

Algumas fotos do meu ANTES e DEPOIS!

Geeeeeeeeeente! Fiquei impressionada com minhas celulites nessa foto! Melhorou bastante, né? E eu nunca fiz tratamento de estética nenhum! Só alimentação e musculação! Mas as celulites melhoraram mesmo foi com a alimentação! Agora duas fotos minhas quando eu era mais novinha! Olha como eu era gordinha, gente! 


E agooooooooura, uma minha que tirei nesse sábado! 
Eai, gente? O que acharam? Mudanças são sempre bem-vindas né? Adoro ver fotos antigas e ver que realmente valeu e continua valendo a pena. E a aparência é só um bônus que vem junto... O que melhora MESMO é a disposição, o bom-humor, a auto-estima, o amor próprio, a confiança, a nossa saúde física e mental principalmente! Tentem, vale muito a pena! Mas faça por VOCÊ! Porque fazer pelos outros não vale a pena não! 
E jáaaaaaa que eu estou aqui toda metida na reflexão kkk eu trouxe algumas fotos com frases que eu amo e falam de coisas bem legais pra a gente por em prática nas nossas vidas! Espero que vocês gostem e se identifiquem também, tá? Eu pego todas as foto no meu tumblr! Alguém tem por aí? Acho sempre muitas coisas legais e interessantes! Confiram aí, meus amores! E bouuura começar a semana com o pé DIREITO, com bom-humor, alegria e felicidade!

Reflexão para uma segunda-feira melhor!












E é isso meus amores! Tem mil outras fotos legais com frases bem interessantes! Mas eu iria ficar aqui o dia todo postando se fosse botar tudo! kkkk. Mas eu espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, gente! Comentem aí em baixo dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, ok? A opinião de vocês é muito importante pra mim! E qualquer duvida, comentem também que eu respondo todo mundo! Ou se preferir, mande um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

UM BEIJO GENTE! E bom começo de semana pra gente! 

21 comentários

  1. Adorei o post, as fotos e as reflexões, haha =))
    Beijãão Mari <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, May! <3 Eu vou postar as reflexões toda segunda-feira! hahaha, Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei!! Posta frases toda segunda hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Miii!! Menina, eu tava pensando justamente nisso! kkk Vou postar as frases toda segunda-feira!! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei seu post, pois penso da mesma maneira em relação a suplementação, e o que sempre falo se posso fazer uma alimentação rica em proteínas, pra que vou pagar um valor absurdo num pote de whey, sem falar no sabor que não é muito agradável agora nos casos que realmente precisa são indispensáveis mas a maioria das pessoas tomam whey só pelo fato de estar malhando. Bjos linda seu blog è 10!!! Assina: Keyla Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Que bom que você gostou do post! Pois é, muita gente só toma whey porque tá malhando... e muitas vezes nem malhar malha direito! Afff! kkkkk. Prefiro gastar dinheiro com ovo, frango, carnes... e pegar o que gastaria num whey e comprar uma roupa! kkkkk.. Mas em alguns casos, ajuda muito e se faz necessário!!! E que bom que você gosta do blog, amor!!!! Beijos lindona!!!

      Excluir
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco. Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita. Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações. António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Marina... bom dia :)
    Vc não está tomando suplemento?
    è isso? na sua dieta estava incluso não é mesmo?
    beijos
    curti o Post **-**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diiiiia amor!
      Sim, estava incluso na minha dieta!! Mas acabei não comprando e deixando pra lá... kkkk estou substituindo por alimentos mesmo!!!

      Beijos amor e obrgiada!!

      Excluir
  6. Boa tarde,

    Gostei muito do que vc postou, concordo plenamente! Agora me diz qt tempo de treino+ alimentação no antes e depois da sua segunda foto (com as celulites)?? fiquei com esperança de diminuir as minhas também! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem???
      Que bom que você gostou! Fico feliz!! São dois anos de treino e alimentação! Mas focada mesmooooo faz mais ou menos uns 1 ano por aí!! Beijos lindona!

      Excluir
  7. Parabéns pelo texto!!

    É interessante lembrar também do valor biológico de cada alimento. Exemplo: Whey chega a ter um valor biológico de 160, já alimentos ficam em torno de 80 ( exceto ovos).

    e quem disse que Whey é caro? Já se foram esses tempos! Rs

    Parabéns pelo blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido!
      Sim claro, é importante lembrar disso também! :)

      Ahhhh, existem marcas e marcas no mercado, né? Alguns são bem baratos mas são tão ruins... no gosto, no valor nutricional e etc etc! Mas para quem tem condições é bom sim! Eu não trabalho ainda e comprar whey está fora de questão com a mesada que ganho! kkkkk

      Obrigada!! Beijos!

      Excluir
  8. Vamos dar um jeito nisso em breve.. 😊👍

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, estou adorando o seu blog. Ganhou mais uma seguidora. Me explica como foi seu inicio na academia, quero me inspirar!!! Você tem um corpo "Deuso" hahahahaha... Como foi o período de transição de quando você era mais cheinha para agora?Posta fotos do durante, de quando você começou a perder, antes de você ter esses músculos MARA. Você tinha flacidez?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou o Dr. George Ben pelo nome um dos doutores do Hospital do Condado de Dallas, eu recebi a oportunidade pela administração do hospital de anunciar na internet como trabalhamos e que começamos de novo no ano para a compra de órgãos humanos, por exemplo, rim, Se você estiver interessado nesta oferta, não hesite em contactar o hospital no seguinte endereço: O hospital do condado de Dallas é especialista em cirurgia de órgãos e, como doador, não há risco nele.
    E este é o nosso e-mail:
    info.dallascountyhospital@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Obtener un préstamo legítimo siempre ha sido un gran problema para los clientes que tienen un problema financiero y necesitan una solución. La cuestión del crédito y las garantías son algo que los clientes siempre están preocupados cuando buscan un préstamo de un prestamista legítimo. Pero ... hemos hecho esa diferencia en la industria crediticia. Podemos acuerde un préstamo del rango de $ 5,000.00 USD a $ 500,000.000.00 USD con un interés del 3%. Responda inmediatamente a este correo electrónico:
    billjohnson.loanfirm011@gmail.com

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo