Cortar os carboidratos da dieta? + Tatuagens que quero fazer!

terça-feira, 9 de setembro de 2014 /
Oiiiiiii gente! Tudo bem com vocês? Comigo tudo óteemo! Hoje o treino foi bem chatinho, estava me sentindo meio gripada, fiz só superiores leve e vim pra casa e aproveitei que cheguei cedo e vim logo escrever pra vocês! E ahhh, já gravei vídeo novo pro canal, viu? Demorou mas vai sair! Amanhã ele tá no ar pra vocês! <3 E aí, como anda a semana? Todo mundo feliz? Gente, juro como essa semana já pode acabar! kkkk Ela mal começou mas eu já quero final de semana, estou com muitas pendências no cinema, aff! Enfim, no post de hoje eu trouxe duas coisas pra vocês! Vim falar um pouco sobre essa "modinha" de cortar o carboidrato da alimentação e trouxe também uma lista com algumas tatuagens que estou louca pra fazer!! Já tenho uma, vocês sabem, mas esse negócio vicia mesmo! kkkk Pensava quera mentira! Então trouxe algumas que quero muito fazer também! Só não roubem muito as ideias! kkk Confiram aí o post, gente! 

Cortar os Carboidratos da dieta?
Então gente, o que eu mais vejo hoje em dia por aí, na internet, nos restaurantes e etc etc são as pessoas cortando o carboidrato todo ou quase todo da alimentação. E sinceramente, eu não entendo o porque. Sei que existem dietas mais restritivas e etc etc, sei também que em alguns horários do nosso dia precisamos de menos carboidratos do que em outros horários... Mas gente, cortar tudo e ainda por cima sem nem acompanhamento de um nutricionista? Isso que eu fico completamente sem entender! A pessoa simplesmente faz porque está todo mundo fazendo, aí aí, cuidado gente!

O carboidrato é fonte nobre de energia para o organismo, gente! Eles são fornecedores de glicose, suprimento primário das células. Na ausência do carboidrato, o organismo vai atrás de outro combustível, e diferente do que todo mundo pensa, o alvo NÃO é a gordura corporal. Nosso organismo, como sempre muito inteligente, estoca a gordura! Ele faz isso achando que iremos ficar sem consumir alimentos que nós proporcione a energia necessária para nosso organismo realizar suas funções! Portanto, quando há cortes de carboidratos na dieta, é a massa magra, o músculo esquelético que atua como fonte principal de energia para o seu corpo. Um verdadeiro "tiro no pé", né? Perde-se peso perdendo músculo e não gordura, gente!!! E por isso que eu sempre digo que perder peso e emagrecer são coisas completamente diferentes!
 Os carboidratos são fundamentais, só precisamos saber quais alimentos fontes de carboidratos escolher e que horários consumir em mais ou em menos quantidade! E quem vai definir isso, MARINAAAA? Um nutricionista, meu amor! Ou até você mesmo pode tentar dar uma estipulada de acordo com o seu dia-a-dia! Mas o ideal mesmo, é você ter um acompanhamento! Por exemplo, eu escuto muito as pessoas falarem que depois das 18h da noite carboidrato está proibido se você quiser emagrecer... Não sei quem inventou isso, mas raciocinem comigo: uma pessoa que treina 20h da noite, não pode diminuir a quantidade de carboidrato nesse horário, gente! Imagina, ele vai ir treinar sem comer carboidrato? E no pós treino não vai comer carboidrato também? E a recuperação dos músculos? Fica aonde? Cada um é cada um, cada pessoa tem um estilo de vida diferente, horários diferentes e tudo mais! E isso tudo precisa ser levado em conta! O que não se pode é tratar o carboidrato como um vilão quando não é assim! Tudo que é demais, faz mal. E tudo que é de menos, faz mal também! Cadê o bom senso e o meio termo?
Há dois grupos de carboidratos: os simples e os complexos. Os alimentos do primeiro grupo liberam energia imediata no organismo e, por isso, não mantêm a sensação de saciedade por muito tempo. Ao contrário dos complexos, que em geral têm mais fibras e demoram a partir de uma hora para começar a liberar a glicose na corrente sanguínea. Por isso, quando consumimos os carboidratos complexos, passamos um período maior sem fome e nem compulsão! E tem mais gente: cortar os carboidratos da dieta é muito arriscado, pois como eles são o principal combustível do organismo a falta dele pode causar cansaço, tontura, fraqueza e até depressão... Imagem treinar desse jeito? A gente para de render! Em TUDO! Na academia, nos estudos, trabalho, na vida... Ninguém merece, né?
 Na baixa de carboidratos o metabolismo também ficará lento, o que é péssimo para quem precisa perder peso. Então gente, o ideal mesmo é garantir o carboidrato na sua alimentação, nos horários e nas quantidades corretas. O carboidrato é necessário para que a gordura seja metabolizada e para que você emagreça com saúde! Mas calma, vá com calmaaaaaa! Como eu disse lá em cima, existem carboidratos e carboidratos... ninguém vai ir correr agora pra comemorar comendo um MC LANCHE FELIZ, né? kkk. Aposte nos carboidratos complexos, os que demoram a liberar energia na corrente sanguínea, alguns deles: batata-doce, pão integral, massas e arroz integral, aveia entre muitos outros! 

Então gente, é isso! Espero que tenham entendido e gostado do post sobre os carboidratos! Viram que nada nessa vida é vilão? Agora, confiram aí em baixo algumas tatuagens que estou louca pra fazer! 

Tatuagens que eu quero fazer!
Gente, eu juro por Deus que não sabia que esse negócio de tatuagem viciava! kkk Já tinha ouvido várias pessoas falarem isso mas não acreditei, fiz a primeira e pra mim, séria a última! Mas é, realmente não vai dar! kkkk. Eu quero muito fazer outras, o que me falta é só o dinheiro! Porque meus pais aceitam super bem e eu amo e não é nada grande ou muito exposto, já que precisamos pensar bem antes de tomar qualquer decisão em relação a tatuagem, né? Então, sempre pensem bem pra depois não se arrepender! Agora confiram aí algumas que estou louca pra fazer! 

Aí gente, acho essa tão linda! E pra mim, tem um significado muito grande! Já que sou religiosa e acredito muito que sempre tem alguém olhando por mim! 

Gente, sou louca pra fazer uma âncora! Sou muito pé no chão e adoro o significado dessa tatuagem! Mas faria essa aí, uma diferente e delicada! Acho muito linda e vocês? 

Queria muito fazer essa com a minha irmã! Já até falei com ela, ela topou maaaaas meu pai não quer deixar muito ela fazer, sabe? kkk! Porque ela ainda é nova, só tem 15 anos! Mas eu tô quase é autorizando eu mesma para a gente fazer juntas! Acho fofa e teria um significado muito grande pra mim, já que faria junto com ela. 

Uma tatuagem que seria a minha primeira era a data de nascimento dos meus pais em números romanos... Mas pensei bem e sei que amor incondicional, louco e doido, terei muito pelos meus filhos! Então, com certeza farei uma em números romanos com a data de nascimento deles! 

Aí gente, morro de vontade de ter uma tatuagem de uma balança! Não só pela profissão que irei seguir e por estar amando estar indo no caminho de algo que sou apaixonada, que é Nutrição. Mas também pelo que simboliza a balança: equidade, o equilíbrio, a ponderação, a igualdade das decisões... Aí, quero muito gente! kkkk.

Por último, eu gostaria muito de fazer uma pena! Acho linda, super delicada e nós mostra como a vida é esse eterno vai e vem. Faria aí mesmo na costela ou no quadril, perto do ossinho! Gostaria também de fazer uma frase que tivesse um significado grande pra mim! kkk Mas por enquanto, são essas as minhas vontades de tatuagem, gente! E claro, não sei nem se farei a metade! Querer não é poder, né? :(
Então gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, viu? E não esqueçam que amanhã tem vídeo novo, finaaaaaaaaaalmente! kkk. Não esqueçam de comentar dizendo o que acharam e o que querem ver aqui no blog, ok? 

Um beijo meus amores!

2 comentários

  1. Olá Marina. Tudo bem com vc? :)
    Suas dicas de alimentação são ótimas sempre preservando a saúde acima de tudo!!!
    E ai vai fazer outra tatuagem logo? Eu já te disse que tenho duas e fiz no mesmo dia rsrs Louca né kkkk.
    Se fizer a tatuagem faz um vlog <333
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!!! Que bom que você gosta das dicas de alimentação! <3
      Eu quero fazer logo!!! Por mim, fazia agora mesmo kkkkk mas estou sem dinheiro pra isso :((( no mesmo dia? kkkkk por mim eu também faria logo duas!!! que saudade de tatuar, achei bem legal!!!
      E faço vlog sim!! Beijos linda!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo