Os benefícios do SUSHI!

sábado, 12 de julho de 2014 /
OI GENTE! Tudo bem com vocês? Primeiramente, eu gostaria de dar a notícia maravilhosa de que eu passei no vestibular de NUTRIÇÃO da Faculdade Pernambucana de Saúde! EBAAA! Assim, não existem palavras o suficiente para que eu expresse a minha felicidade nesse momento gente, juro! kkkk Obrigada a todos que torceram por mim, tá? E hoje claro que eu vou sair para comemorar!! E como não podia ser diferente vou saborear a minha comida preferida de todo o planeta (obrigada japoneses): O SUSHI! Eu sou completamente viciada em sushi, gente! E se você também é, com certeza já ficou com vontade de comer só de olhar essa foto, né? kkkk. Eu acredito que assim, não existe uma pessoa que gosta mais ou menos de sushi... Ou ela é TOTALMENTE LOUCAMENTE VICIADA ou ela NÃO GOSTA NEM A PAU! kkk. Eu sou a primeira opção e estou sempre com os palitinhos na mão! (DETALHE: eu como sushi desde os 5 anos de idade e só sei comer com o hashi com liga kk) Mas enfim gente, pensando nisso, eu trouxe um post falando alguns dos benefícios do sushi! O sushi é sim uma comida "gordinha" mas tem suas qualidades e foram elas que eu trouxe para vocês! Vamos conferir? 


Gente, para quem gosta de sushi sabe como é difícil comer poucas peças, né? Mas em excesso o sushi pode ser tornar sim um vilão das dietas por aí! Mas consumindo com consciência e moderando as quantidades de arroz e cream cheese o sushi pode ser um aliado e TANTO! E ah, tentem também não comer tantos sushis fritos como o famoso carioca! Eu prefiro os crus, crus mesmo! Mas tem gente que não deixa de fora os fritinhos, né? 

> Salmão, Atum e Peixe Branco;
Gente, para quem não sabe essas três maravilhas do mundo contém grande quantidade de proteínas (que são absorvidas com mais facilidade do que outros tipos de carne), são ricos em ômega 3, que é uma gordura muito boa responsável por inúmeros benefícios, alguns deles: redução do risco das doenças do coração, ação anti-inflamatória e etc etc! O salmão, o atum e o peixe branco também tem grande presença de ferro, magnésio, cálcio, e vitaminas que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo! Ahhh gente, a gordura é insaturada, viu? Ou seja, não é prejudicial como a gordura saturada! O salmão é o mais calórico (e mais gostoso), porém é o mais rico em ômega 3! 

> Polvo e camarão;
O polvo também é rico em ômega 3, gente! Ele também tem fósforo, potássio e selênio, que são antioxidantes, olha que beleza!!! Contém vitamina A, C e do complexo B que fazem um super bem para o nosso organismo e nosso corpo! O camarão além de ser muito gostoso (AMOOO) também tem vários benefícios: o camarão tem baixíssimo teor de gordura, gente! E além disso, tem vitamina D, é anti-inflamatório e assim como o polvo também é uma excelente fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa do câncer e outras doenças degenerativas. 

> Alga Marinha;
Gente, para quem não sabe a alga presente nos sushis e temakis também tem seu valor, viu??? A alga marina é fonte de magnésio, importante componente para a formação de energia no organismo e de iodo, essencial para o bom funcionamento da tireoide! O iodo também é importante para o sistema imunológico e regulação hormonal feminina! E ahhh gente, a alga presente nos sushis não tem quase nada de calorias! Perfeita!  

> Wasabi; 
Pois é amigos, até o Wasabi tem os seus benefícios! Tem muita gente que não gosta do Wasabi, né? Eu adoro botar ele no sushi! Da uma ardidinha muito gostosa que eu amo! kkk. Para quem gosta, fiquem sabendo que ele contém propriedades antibióticas, anti-sépticas e bactericidas que facilitam a digestão!! E ahhh, não tem calorias, viu? :) 

> Gergelim;
Eu adoro gergelim no meu sushi e vocês gente? O gergelim é uma das melhores fontes de cálcio, tem muuuuita gordura boa que ajuda na produção de hormônios e também é anti-inflamatório. O gergelim também possui vitamina E, que é antioxidante (previne o envelhecimento precoce), magnésio, ferro e ainda auxilia no funcionamento do nosso intestino! UFFFA! Quem diria que um alimento de "passarinho" desse traria tantos benefícios, né? Que a nossa alimentação seja nosso único remédio, gente! 

> Gengibre;
Gente, eu sou apaixonada por gengibre. Antes eu não gostava mas depois que provei, não consigo mais comer sushi sem ele. Para quem não gosta, tentem experimentar no sushi, fica muito bom, eu garanto! Acho que vocês já devem ter visto por aí que muita gente faz sucos e smothies com gengibre, né? Isso porque o gengibre tem benefícios maravilhosos! Começa pelo fato de que o gengibre tem ação termogênica, isso é, o gengibre é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico! As substâncias termogênicas contidas no gengibre tem capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura!!! O gengibre também tem ação anti-inflamatórias e é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes! Tá bom ou quer mais? kkkk.

Resumindo, comer sushi além de ser uma maravilha também trás muitos benefícios! Mas como unir isso a uma dieta equilibrada e saudável? Gente, é o que eu sempre digo: sem exageros! Tudo que é demais faz mal, TUDO! Comam na medida certa e com consciência, tá? Tentem não botar muito shoyo também porque tem bastante sal! E prefiram sempre os sashimis, sunômonos e temakis sem arroz! Quando vou comer sushi e não quero muito sair da dieta... peço lâminas de sashimi, um sunônomo e um temaki sem arroz e cream chesse! Porque fica super saudável e ainda continua uma delícia! Mas quando como sushi no final de semana eu como de TUDO! Mas sempre... COM MODERAÇÃO! Aprendam essa palavra que tudo vai ser muito mais fácil, gente! 

Então gente, é isso! Espero de verdade que vocês tenham gostado do post de hoje, tá? Quem mais aí é viciado em sushi que nem eu? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post, tá? E qual o tipo de sushi favorito de vocês? E se você não gosta, qual seu tipo de comida favorito? Se vocês tiverem qualquer duvida comentem também que eu respondo! Ou podem mandar um e-mail se preferirem: marinacorteznunes@gmail.com
Não esqueçam de dizer o que querem ver por aqui no blog, tá?

Um beijo gente e bom final de semana! 

4 comentários

  1. Ótima matéria querida amiga...
    Deu até fome...
    Adoro sushi, amo!
    E também sou apaixonada por gengibre...

    Um dia de paz
    Grande abraço

    Seguindo o seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Janete!! Que bom que gostou!
      Eu sou louca por sushi, ontem me entupi! kkkkk.
      Bom dia pra você!!!

      Beijos e se cuide!

      Excluir
  2. Parabéns pelo vestibular Marina. Você vai ser uma grande nutricionista tenho certeza!!! Esse post me deu uma vontade de comer sushi, hehehe. Beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada poxa!! Estou muito feliz!! Louca pra começar! kkkkk. Deu vontade, né?? Ontem eu me acabei no sushi!!! mt bom!! Beijoooos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo