Guia prático para emagrecer com saúde!

quinta-feira, 3 de julho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Mil desculpas pelo meu sumiço! Ontem eu fiz minha prova prática do Detran e passei de primeira! Estou muito feliz!! Vou poder sair de carro e andar a 20km/h com medo dos outros motoristas kkkk. Mas no começo é assim mesmo, né? Fiquei muito nervosa na prova! Acordei hoje cheia de roncha de estresse nas pernas! :( Mas então gente, eu sempre recebo muitas perguntas, vem gente me mandar e-mail e etc etc.. perguntando o que fazer para perder peso, emagrecer, se tem que mesmo mudar a alimentação e etc! E então no post de hoje eu resolvi fazer um "guia" prático para quem quer emagrecer! Trouxe um listinha com várias dicas para vocês escreverem aí na parede do quarto, do banheiro e levarem para a vida de vocês! Espero de verdade que você gostem e vamos lá conferir! 


Tenha força de vontade; 
Olha, vou te falar um negócio... Pode ser o melhor nutricionista do mundo te passando a melhor dieta, a melhor academia com o melhor personal e as melhores máquinas... Se você não tiver força de vontade para que as coisas de fato ACONTEÇAM, não vai adiantar nada. E gente, força de vontade vem de dentro! É algo maior que tudo nesse mundo e você vai ter que ter MUITA porque vou logo te falando: não é fácil não, viu?! 

Pare de olhar seu peso;
Um dos erros mais comuns que eu vejo muito é esse: subir na balança a cada dois segundos! Gente, seu peso não diz quase nada sobre você! Você tem que é fazer uma avaliação física e ver seu % de gordura e etc... Porque na balança você pode pesar 100kg e ser tudo de gordura mas ao mesmo tempo você pode pesar 100kg e ser tudo de músculos e você ainda pode pesar 100kg e ser só osso e cabelo! kkkk. Então se desgrudem (principalmente as mulheres) desse vício que é subir na balança! Claro que seu peso serve como parâmetro mas não é tudo. Se você estiver perdendo gordura e ganhando massa muscular seu peso na balança provavelmente vai continuar o mesmo então fiquem ligados e procurem profissionais que te ajudem com isso! Só digo uma coisa: hoje de manhã assim que cheguei na academia estava pesando 55kg.. Depois que terminei meu treino de perna meu peso pulou para 55,6kg E aí, engordei 6 gramas em uma hora foi? ATENÇÃO!

Faça uma dispensa saudável;
Gente, no começo é muito difícil você trocar seu MC Donalds de todo dia por um prato com saladona, arroz integral e peito de frango! Então, qual a maneira mais fácil de você resistir as tentações do que não as tendo em casa? Façam uma dispensa saudável! Vão ao supermercado e comprem comida de VERDADE! Essa é a maneira mais simples de quando te bater uma vontade de comer doce você não comer: não vai ter! (e nada de ter escondido, viu?) Ai como não vai ter o seu chocolate preferido em casa na hora da formiga atacar, você vai acabar trocando por uma banana com mel e canela e por aí vai! Aqui em casa, nunca tem besteiras na dispensa! E não é porque a gente não consegue se conter mas porque todo mundo entrou nesse estilo de vida! Minha irmãzinha de 5 anos só come frutas e até iogurte grego! kkk. Juntem a família toda e entra na vida saudável todo mundo! 

Pare de se comparar com outras pessoas;
ALÔWWW, gente! Parem de se comparar com outras pessoas! Cada um tem seu tipo físico, suas limitações e mil outros etcs! Não faz sentido nenhum eu comparar meu corpo com de uma fisiculturista ou algo assim! Eu não posso e não quero isso pra mim! Ela é uma atleta, eu sou só uma pessoa em busca de uma vida mais saudável! Então gente, sem paranoia de entrar na academia e no primeiro dia querer desistir porque você não aguentou correr um minuto na esteira mas a pessoa do seu lado correu uma hora e não caiu nem um pingo de suor... Mas a quanto tempo será que essa pessoa malha e quais os objetivos dela? Então parem e façam tudo por você e pelos seus objetivos! 

Trace suas metas;
Qual os seus objetivos e metas? Somente emagrecer? Emagrecer e ganhar massa? Gente, vocês precisam criar as metas de vocês! E vence-las a cada que passa, porque não tem sentimento melhor do de sentir que você cumpriu a SUA meta! Comece devagar e vá aumentando aos poucos... Ama chocolate, não consegue ficar um dia sem? Começa a semana dizendo pra si mesma que essa semana você não vai comer chocolate nenhum! Quando você conseguir a felicidade vai ser tanta que você vai acabar esquecendo o chocolate para o resto da vida porque vai ter achado algo mais prazeroso do que ele: se sentir bem consigo mesmo! 

Tenha mais cuidado ao comer fora;
Sair da sua dieta porque você vai sair para comer fora? Não gente, faz isso não! Tenham cuidado com a escolha de vocês porque vou falar uma coisa que sempre falo aqui no blog: em todos os lugares existem comidas saudáveis ou menos prejudiciais kkk! Pensem nisso e encarem o cardápio de forma diferente... Meu namorado já se acostumou que eu vou comer em um restaurante com ele eu geralmente peço uma saladona com frutos do mar ou um frango com algo mais leve e etc etc! Antes eu não enxergava que nos restaurantes haviam sim opções saudáveis e acho que eu não enxergava porque queria merrrrmo era me empanturrar no camarão frito mas hoje em dia sempre peço a opção melhor para mim (porque eu amo essa vida viu?) e saio de lá feliz da vida por ter feito isso! 

MEXA-SE!
Não importa o que você gosta de fazer.. seja natação, musculação, tênis, corrida, aula de pilates, dança... GENTE, seja o que for o importante é você se mexer! Não tem sensação melhor do que quando você termina um exercício, é algo muito bom e o banho depois? Melhor ainda! Mexam-se do modo que vocês mais gostam e não se fechem a uma prática só sabe porque? Porque eu no começo ODIAVA musculação e ODIAVA corrida e hoje eu fico com vontade de correr todos os dias e se eu faltar um dia na academia quero me matar! kkkk. Então tirem a bunda do sofá e vamos pra luta porque vale muito a pena e depois que você pega o ritmo as coisas melhoram em 100% em todos os "setores" da sua vida! :)

Pratique o equilíbrio;
Não me matem por eu só falar disso aqui no blog mas é a verdade mais verdade do mundo todo! Não sejam escravos da dieta, não achem que viver de dieta é se privar de tudo nesse mundo e pelo amor de deus: PRATIQUEM O EQUILÍBRIO! Eu tenho uma semana super regrada e em um dia no final de semana (se eu sentir vontade, o que é raro porque amo me alimentar bem!) eu aproveito fazendo boas escolhas e compensações! Eu não vou comer um pedaço de pizza só porque todo mundo está comendo.. eu vou comer um pedaço de pizza se eu sentir vontade, entendem? Eu sou assim! E não fico com peso na consciência depois de ter comido uma sobremesa porque sei que depois eu queimo tudo na academia (COMPENSAÇÕES!) É assim que eu vivo, gente! Tenho finais de semanas mais regrados e outros que eu libero geral e como pizza e brownie de sobremesa! Façam suas escolhas e sejam felizes porque é isso que importa! E quando sentirem vontade de comer algo que vocês gostam muito, vão lá e comam! Ninguém tem que parar de viver nesse mundo não minha gente! Mas lembrem-se: não deixem uma exceção se maior do que uma regra" 

Seja paciente;
Não esperem resultados do dia para a noite, gente! Dói no meu coração dizer isso mas é verdade.. os resultados não aparecem assim e demoram para aparecer mesmo! Mas aos poucos vão aparecendo, seu corpo vai melhorando aqui e ali, sua alto estima vira outra, sua disposição aumenta e você começa a ter folego pra correr uma maratona! Então tenham paciência porque os resultados vem para aqueles que persistem! E acima de tudo: não desistam! E gente, vocês não podem fingir uma vida saudável e esperar que dê resultados não é mesmo? Lembrem-se de fazer sempre o melhor para vocês e para o que vocês esperam como resultados!

Emagrecer não é ficar sem comer;
 Gente, não é parando de comer que você vai emagrecer, viu? Muito pelo contrário! É importantíssimo comer de 3 em 3 horas para quem quer ter uma vida mais saudável! O certo é você sempre fazer uma lanche de três em três horas, isso mantém a taxa de glicose (açúcar no sangue) regulada e o seu metabolismo ativo, tudo que seu organismo precisa para emagrecer de forma saudável! Ficar muitas horas sem comer faz com que o açúcar do sangue, sofra picoas quando você se alimenta, isso faz com que o organismo libere de forma exagerada a insulina, um hormônio que promove o estoque de gordura! Além disso tudo gente, ficar sem comer se traduz em mal-estar, sensação de desmaio e etc... Com isso, o seu organismo "pede" desesperadamente uma fonte rápida de glicose para que seus níveis sejam aumentados e regulados! E sabem que fonte é essa? Algo doce! Então o primeiro doce que aparecer na sua frente, você vai atacar amiga! Então não se enganem: ficar se comer não vai fazer com que você emagreça! Nosso organismo é mais inteligente do que a gente (é sério kkkk) e se não tem comida, ele vai reservar onde já tem os nutrientes que ele precisa e AONDE ÉEEEE? Nas gordurinhas, claro! Com isso, sua gordurinha vai ficar lá para sempre para suprir a necessidade de energia do seu organismo porque ele não sabe quando você vai voltar a se alimentar, entenderam? 

Beba muita água!
Beber água é essencial para quem quer emagrecer! A água é mais importante do que tudo no nosso corpo e muitas vezes a gente esquece disso! Eu sempre ando com uma garrafinha com água do meu lado para me ajudar a lembrar de beber água (porque não tinha o costume, passava um dia todo sem beber água fácil) E tenham a prática também de beber água durante seus exercícios, isso ajuda muito na queima de gordura e é essencial manter seu corpo hidratado! A água ajuda a regular muitas funções do nosso corpo e a mante-lo equilibrado! Então, que tal um copo geladinho agora mesmo? 

Só depende de você!
Chegar nos seus objetivos não depende de mais ninguém a não ser de você mesmo! Então chega de culpar a genética, a falta de tempo, que é impossível deixar o bolo de chocolate de lado e etc! Ser saudável ou não é uma questão de escolha e de muito foco e força de vontade e isso só quem pode ter é você mesmo! Não adianta ler mil textos motivacionais se você não for atrás da sua história e saber que isso tudo depende só de você! Tenha sempre o controle da situação e se sinta sempre capaz de modificar seus hábito alimentares e você mesmo! :)

Emagrecer é uma consequência;
Gente, é importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada, hábitos saudáveis e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida como um TODO MESMO! E o emagrecimento é apenas uma das consequências. Chegar num corpo que você sempre quis ou nunca imaginou ter é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite, tá? Vocês vão ver que com o passar do tempo, você não mais querer trocar essa vida por nada nesse mundo porque as coisas que elas te oferecem são maravilhosas! 

SE AME E SEJA SEGURO DE SI MESMO!
Oh gente, existe algo melhor do mundo do que o amor? Amor pelos nosso amigos, namorado, familiares... Amar é a melhor coisa que eu conheço e se amar faz parte disso tudo também! Comecem a se amar mais, se aceitar mais, ter mais segurança e confiar mais em si mesmos! Isso só vai trazer coisas boas na sua vida, meus amores! Não importa seu tipo físico, o que você faz da vida ou sua religião: SE AME! Afinal de contas, ninguém conseguirá te amar se você mesmo não se amar! Já perceberam que uma mulher segura de si chama mais atenção na rua do que uma que não passa confiança? E isso é mesmo que a outra seja inúmeras vezes mais bonita! Uma pessoa segura de si consegue transmitir isso no AR, juro! kkkk. Amor próprio não é egoísmo e não faz mal para ninguém! Se amem e acima de tudo: sejam felizes e saibam que você pode TUDO! 
Então gente! É isso! UFA, post longo esse né? Me empolguei! Estava com saudades de escrever aqui para o blog! kkk. E aí, o que acharam? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam gente, por favor! Adoro o comentário de vocês, eles me estimulam a continuar aqui! :) E ahhh, digam o que querem ver no próximo post do blog e no vídeo do youtube! Quero gravar essa semana para vocês e preciso saber o que vocês querem ver por lá! Os comentários podem ser em anônimo, viu gente? Qualquer duvida comentem também ou mandem um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com

UM BEIJO GENTE! <3

4 comentários

  1. você podia filmar fazendo os exercicios na academia! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando nisso! Queria muito mas muitas vezes não tem quem filme pra mim, já que treino sozinha :/ Mas vou tentar!!! Beijos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo