Substituições Saudáveis!

quarta-feira, 25 de junho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês?! Então, hoje eu estou aqui na correria porque deixei pra fazer o post de última hora e daqui a pouco estou saindo de casa para resolver umas coisas (aff, por que eu sempre deixo tudo pra última hora?) mas claaaro, que eu não ia deixar vocês sem post né? Então eu trouxe um post falando bem rapidinho sobre substituições saudáveis! É normal a gente sentir vontade de comer besteira, principalmente no começo da reeducação alimentar! Por isso, eu trouxe dicas de como vocês podem substituir essas besteiras por alimentos bons e nutritivos! E aí, vamos conferir? :)

1. Refrigerante por Suco de frutas; 
Gente, todo mundo sabe o quanto refrigerante faz mal, não é? O negócio é você ir diminuindo a frequência aos poucos! Deixa só para o final de semana e depois diminui mais ainda. Eu não tomo mais refrigerante e não sinto falta alguma! Que tal você trocar o pedido da coca-cola com gelo e limão por um suco de frutas super nutritivo? O bom é que você pode misturar as frutas e fica melhor ainda! AMO!

2. Sorvete de flocos com calda de chocolate por sorvete de iogurte com frutas;
Gente, com certeza vocês devem conhecer o Frozen Yogurt, né? Aqui em Recife tem em todos os Shoppings e eu sou simplesmente apaixonada por esse "sorvete." Tem diversos sabores mas eu prefiro o sem açúcar! Sempre boto várias frutas em cima: kiwi, morango, cereja e boto castanha triturada também, fica coisa de outro mundo! Para quem assim como eu ama sorvete, essa é uma ótima substituição saudável! Mas cuidado viu gente? Porque nos locais que vendem esse sorvete tem muitas opções de caldas, leite moça, chocolates e etc.. Fiquem nas frutinhas que o sabor é fenomenal! 

3. Chocolates por barrinha de proteína no microondas; 
Gente, vocês já botaram uma barrinha no microondas por 30 segundinhos e comeram depois? NOOSSSA senhora, é coisa de outro mundo! Fica uma delícia, gente! Eu amo demais mesmo, minha vontade de doce vai todinha embora, viu? Então que tal vocês largarem o Twix de todos os dias e provar uma belezura dessa? Tenho certeza que ninguém aqui vai se arrepender dessa substituição! 

4. Hambúrguer por Wrap integral;
Gente do céu, sei como é complicado largar o hambúrguer para quem é viciado! Eu adorava mas hoje em dia sinto mais falta mesmo é da batatinha frita (confissões kkkk) Substituir o hamburgão por wrap com massa integral caí super bem em todas as refeições e é muito gostoso! Eu adoro ir no D'leve ou DNA Natural e pedir um wrap, faço isso sempre que vou ao shopping por aqui! Mas não esqueçam de pedir com massa integral, viu? O recheio fica por conta de vocês! E aaah, com um pouco de mostarda fica maravilhoso e com gostinho de Mc Donalds hehehe.

5. Cartola por banana com canela e queijo minas;
Gente, quem aí ama a famosa sobremesa cartola? BOM DEMAIS, né? Então, que tal você esquecer ela um pouquinho e pensar um pouco mais saudável? Pega uma banana esquenta ela na frigideira bota bem muita canela em cima e um pedaço de queijo minas! Fica coisa de outro mundo, juro a vocês! Até só com canela me da água na boca. Tentem fazer em casa e me digam o que acharam! 

6. Pizza por Rap 10;
Vocês conhecem o Rap 10? Se não amiga, você não sabe o que tá perdendo! Sempre peço pra minha mãe comprar aqui pra casa! Tem várias versões... Mas as melhores e mais saudáveis são a FIT e a integral! Pega um rap 10, bota na frigideira (não precisa de nada, ele não gruda!) um fiozinho de azeite, queijo minas derretido, orégano e tomate, ARMARIAAAAAAAAA, fica nota 1000! Você pode pensar em vários outros recheios diferentes! É só botar orégano que tudo fica com gostinho de pizza! :)

7. Brigadeiro por chocolate sem açúcar derretido;
Existem diversas opções no mercado de chocolate sem açúcar, gente! Se você é viciada em brigadeiro e não consegue largar por nada, uma boa opção é ir em alguma lojinha saudável da sua cidade (eu amo a Mundo Verde!) e comprar um chocolate zero açúcar e derreter ele! Fica uma delicia e realmente parece um brigadeiro! Você pode derreter e botar um pouco na geladeira depois para ficar mais parecido com um brigadeiro ainda! Coisa maravilhosa, aff! 

8. Milkshake por frutas congeladas batidas;
Afim de tomar milkshake de ovomaltine no Bob's? Dá meia volta e faz uma receita super fácil de smoothie de frutas que fica uma delicia e caí bem em qualquer hora do dia! O meu eu faço assim, gente: uma banana congelada, dez morangos congelados, um copo de leite desnatado, quatro colheres de leite em pó desnatado, adoçante e bastante gelo! Ás vezes eu boto iogurte grego dentro também e bato tudo, fica assim... espetacular! E aí, já esqueceu o milkshake? hehehe.

9. Biscoitos recheados por cookies de aveia;
Genteeeeee, eu costumava amar biscoitos de chocolate recheado, sabe? Negresco, Bono, Treloso, tudo isso fazia parte do meu dia-a-dia.. Só que esses biscoitos fazem um mal danado! Então, se você também ama biscoitos que nem eu, vai em alguma loja saudável da sua cidade, já falei que eu amo a Mundo Verde? kkkkk Tem diversas opções de biscoitos de aveia e até de soja lá, eu sou simplesmente apaixonada! É uma ótima substituição e a vontade de doce vai todinha embora. 

Então gente, é isso! Fiquei devendo uma número 10, né? Me desculpem mas tô correndo aqui! kkk. De qualquer modo, eu espero de todo o meu coração que vocês tenham gostado, viu? Comentem aí em baixo dizendo o que acharam do post e o que querem ver aqui no blog! Qualquer duvida podem comentar também que eu respondo todos! (pode ser em anônimo, ok?) 

Beijo gente!

8 comentários

  1. perfeitoooooooooo !
    beijooos '

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muito bom mesmo!! kkk Tô precisando ir no supermercado comprar tudo isso, mtmt fomeee também!

      Excluir
  3. Adorei, Marina!!!
    Algumas eu já conhecia, falam que o Rap 10 é maravilhoso mesmo, mas realizar essas trocas em um dia a dia corrido é que complica!
    Mas não é nada impossível. Beijoos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju!
      O Rap 10 é muito bom! E é super fácil e rápido de fazer, acho que fica pronto em 10 segundos mesmo kkkk. É... Mas com um pouco de boa vontade dá tudo certo! hehehe beijooos

      Excluir
  4. Legal!!! Suas informações são maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal!!! Suas informações são maravilhosas!!!

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo