Os 9 "piores" alimentos para a saúde

sexta-feira, 6 de junho de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Nossa, desculpem pelo meu sumiço esses dias! Eu estava muito ocupada revendo todos os X-men (para ir ver o novo no cinema) comendo sushi e indo ver Malévola (que por sinal, é encantador!) kkk Mas sério gente, me desculpem mesmo! Sentiram minha falta? Acho bom que sim! kkk. Então, eu estava conversando com uma amiga minha sobre os "piores" alimentos para a saúde e aí me surgiu a ideia de fazer um post sobre isso aqui no blog! Trouxe uma listinha em ordem decrescente com os 9 piores alimentos para a nossa saúde, aqueles alimentos que a gente tem que evitar ao máximo! (mas não morrer sem comer, viu? EQUILÍBRIO) e espero de verdade que vocês gostem! Vamos conferir? 

9. Sorvete;

O Sorvete possui carboidratos de baixo valor nutricional, ou seja é rico em açúcar, que vão ser absorvidos rapidamente pelo organismo e serão transformados em gordura pelo nosso corpo. O consumo em excesso de sorvete pode facilitar MUITO o ganho de peso! De bom mesmo, só tem o sabor (maravilhoso, né? eu amo sorvete de milho! kkkk)

8. Salgadinho de milho;
Nossa, gente! Só Deus sabe como foi difícil para mim parar de comer salgadinho! Eu era uma completa viciada! Quando tinha passeio no colégio eu só ia para poder levar salgadinho no lanche! kkkk Pense num negócio gostoso! Mas o salgadinho contém uma série de produtos químicos, mais sódio do que tudo em apenas uma xícara e muita gordura ruim. :( #tristefim

7. Pizza;
Ta aí uma coisa que eu nunca fui fã, gente! Pizza... Não sei porque mais nunca gostei! Apesar de muito gostosa, não é uma das melhores opções para a saúde! Até porque, é quase impossível comer apenas um pedaço de pizza né mermo? Então, se você é viciado em pizza, tente diminuir a frequência e optar pelos sabores mais saudáveis do cardápio.

6. Batata Frita;
Armaria, quando penso em batata frita só penso na do Mc Donalds, que não tem outra igual né? Mas realmente aboli do meu cardápio. O principal problema da batata-frita é que ela é uma fritura e sempre é feita com BASTANTEEEEEEE óleo. Se você ama batata que nem eu, vocês podem fazer no forno, gente! Pra mim, fica muito crocante e super deliciosa! Amo!

5. Salgadinho de batata;
Salgadinhos de batata Foto:Getty Images
Pense em um negócio que tem gordura, viu gente? O salgadinho de batata é ainda pior do que a batata frita porque ele é preparado de maneira industrial, utilizando grandes quantidades de gordura, sal e substâncias químicas. Tem algumas opções mais saudáveis e com menos sódio, mas mesmo assim, leiam a tabela nutricional e os ingredientes! Na Mundo Verde (gente, eu sou louca por lá) tem muitas opções de lanchinhos salgados e doces tipo salgadinho mesmo que são MARAVILHOSOS! 

4. Bacon;
Eu não gosto de bacon, gente! Mas sei que quem gosta, gosta MUITO! kkkk. "O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão." Além disso, o bacon é uma fonte de MUUUITA gordura saturada, aquela que aumenta o colesterol ruim. É bom deixar o bacon só pra eventos especiais mesmo, gente! 

3. Cachorro-quente;
Gente, vocês já viram salsicha sendo feita e tal e tei? Poxa, eu pego abuso de comida muito fácil! Acho que por isso nunca mais senti vontade de comer hot dog! Cachorro-quente tem muita gordura ruim e sódio e além do mais, é uma carne processada como o bacon e por isso apresenta os mesmos probleminhas anteriores.. Além disso, para a conservação da salsicha são utilizadas substâncias que têm forte ação cancerígena.

2. Churros Recheados;
Tá, se eu falar que essa foto não me deu vontade de sair correndo atrás de uma barraquinha de churros eu vou ser a pessoa mais chata do universo! kkk. Eu costumava amar churros mas como tudo na vida é um processo de adaptação, hoje em dia nem sinto falta! O alimento que ocupava a 2ª posição na lista original era o donuts, tá gente? Mas como ele não é muito consumido no Brasil, o substituto nacional é o nosso famoso churros. kkk. Ambos são massas fritas, recheadas com chocolate ou doce de leite e que possuem MUITO açúcar ao seu redor. Então gente, além do churros já ser ruim porque é uma fritura, ainda são ricos em açúcar do recheio. #porquemeudeus?

1. Refrigerante; 
Gente, eu parei de tomar refrigerante faz mais ou menos uns 8 meses eu acho! E juro, hoje em dia se eu botar um gole de coca-cola na boca eu acho MUITO estranho o sabor! E juro a vocês, que nem foi difícil no começo! Acho que o fato da minha mãe nunca ter deixado refrigerante dia de semana ajudou muito! kkk Sempre existem diversas outras opções de bebidas em todos os lugares! Façam escolhas conscientes e se você não quer largar o refrigerante, que tal deixar só para o final de semana? O refrigerante é rico em açúcar. Uma lata de 350 ml do refrigerante de cola-cola possui 37 gramas de açúcar. Então, caso a pessoa beba uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar, ARMARIA! 
Então gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado da lista e que entendam que eu não estou querendo dizer que "AIN VOCÊS TEM QUE PARAR DE COMER ISSO GENTE NOSSA FAZ MUITO MAL É HORRÍVEL VOCÊ VAI MORRER" Não tá, pelo amor de Deus! kkk Quem me acompanha a mais tempo aqui no blog sabe que o que eu mais prezo é equilíbrio e saúde além de física, mental. Tá vendo que eu não vou deixar de tomar um sorvetinho de vez em quando? Saibam fazer as escolhas certas, nos dias certos e nas quantidades certas! :)

Comentem aí em baixo dizendo o que acharam, gente! Qualquer duvida, comentem também que eu respondo tudo! E claro, digam o que querem ver aqui no blog. Os comentários podem ser em anônimo mas se vocês preferirem, podem mandar um e-mail para: marinacorteznunes@gmail.com 

Beijos! 

17 comentários

  1. Olá Marina.

    Pior é que os piores alimentos são os mais gostosos..rsrs

    Para você nem tanto neh? Não gosta de pizza rsrs..

    Más falando sério: Muito bom seu artigo! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, né? kkkk Isso aí não tem mesmo como discutir!! Obrigada, Alexandre!! Beijooos

      Excluir
  2. Oi Marina, tudo bem?? vi um post antigo seu sobre seu quarto e gostaria de saber onde você comprou aquele papel parede com as frases? beijos. Seu blog é otimo e sempre que posso passo por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo bem e com você?? Ahhh sim, o papel de parede!! É um adesivo na verdade! Lindo demais, né? Super fácil de aplicar e tirar!! Eu amo, tô até pensando me comprar outro!! Olha tem três sites que eu recomendo para você comprar, são esses aqui:
      http://www.grudado.com.br/
      http://www.bemcolar.com/ecommerce_site/index.php?&cdg=7022
      http://www.artmadesivos.com.br/

      Obrigada!! Continua passando por aqui sempre!! :) Beijooos

      Excluir
  3. Oi Mari, Tudo bom? Eu sou bem magrinha e queria entrar na academia pra ganhar massa muscular. Você acha que com o exercício físico e a alimentação adequada eu consigo? Estou adorando o blog! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem e com você?? Eita, que coisa boa!! O importante é começar! kkkk. Com certeza você consegue! Já que você é bem magrinha, o importante é pegar bem pesado na musculação e deixar o aeróbio para um dia na semana só, sabe? E a alimentação é o mais importante! Você não precisa tomar whey e etc.. (eu nunca tomei!) mas é importante se alimentar bem e de 3 em 3 horas, comendo muita proteína, gordura boa e carboidrato para ajudar no ganho de massa!! Muito obrigada!! Qualquer duvida é só falar!! Beijos

      Excluir
  4. é lamentável que todos esses alimentos são ruins para saúde, mas cá entre nós, esses alimentos são todos saborosos, hum eu não resisto a eles todos, mas comendo com moderação, com certeza não vai prejudicar a nossa saúde.....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! São muito gostosos mesmo! kkkk Com moderação e equilíbrio nada faz mal! Só não pode exagerar!! Beijos

      Excluir
  5. Eu to a muito tempo longe de tudo isso, porem adoro tudo menos Churros, Refrigerante parei a uns 5 ou 6 anos já ^^

    Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, parasse a todo esse tempo já? Parabéns! Jaja eu chego em você! kkkk. Beijos e obrigada!!

      Excluir
  6. deliciosos sorte que eu não gosto de nenhum... rss .... ;)

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo