Dicas para manter o EQUILÍBRIO + TAG Da Verdade

segunda-feira, 19 de maio de 2014 /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Então, no post de hoje eu trouxe um vídeo novo pra vocês de uma outra TAG que gravei! Mas antes trouxe algumas dicas para vocês conseguirem manter o equilíbrio na alimentação! Porque gente, sério, me impressiona a quantidade de pessoas que leva uma vida de doido, gente doida a ponto de dizer que frutas fazem mal, que engorda, que feijão não pode e purê de batata, OXI, fora de questão! Tudo que é demais faz mal, por isso, equilíbrio sempre! Pensando nisso, trouxe algumas dicas para vocês! Vamos conferir?

1. Se permita;

Gente, logo quando entrei na academia eu tinha um dia do lixo, eu mantinha minha alimentação saudável certinha durante a semana e até mesmo no sábado e aí chegava no domingo e eu comia até o palito do picolé! O que algumas pessoas não entendem, é que isso não dá certo em lugar nenhum! Eu só realmente vi meu corpo mudar quando mantive a minha alimentação saudável TODOS OS DIAS. Não estou dizendo aqui para ninguém
morrer sem comer um brigadeiro, muito pelo contrário, tá? A gente só não precisa de um dia para isso! Porque com o dia do lixo, a gente acaba achando que pode tudo e se empanturra até passar mal e come coisas que lá no fundo, nem tava tão afim! Então faz assim: segue a sua alimentação correta de segunda a sexta e no final de semana também, porque alimentação saudável tem que ser algo bom, algo que nós proporciona tanto prazer que a gente nem vai mais sentir falta de refrigerante ou de um bolo de chocolate, mas tem que ser algo também, que quando a gente sentir falta, a gente vá e coma e sem sentir culpa, entendem? Porque a vida ta aí para ser vivida e sinceramente, ninguém vive de alface e frango. Então minha dica é essa gente: comam bem sempre e se realmente sentir falta de comer alguma coisinha sabe o que tu faz? TU COME, VEI! kkkk. De vez em quando, se você sentir vontade, se permita, coma e vá dormir sem peso na consciência. Eu geralmente não ando comendo mais muita besteira porque nunca fui muito fã de doce, hambúrguer e etc... Mas se sinto vontade, eu vou lá e como! 

2. Coma a sua "besteira" em quantidades normais;

 
Ficou com vontade de comer aquele bolo de chocolate maravilhoso que você tanto ama e você sabe que está seguindo sua dieta certinha a um tempão e ah, você merece! Vai lá, come! Mas para tudo a gente tem que ter equilíbrio e não é diferente quando a gente tá com vontade de comer uma besteirinha... Você quer o seu bolo de chocolate, vai lá e compra uma fatia! Pronto, vai passar a sua vontade, vai te dar aquele prazer que a comida trás na gente e ninguém pode negar isso e pronto!! Se você fica com vontade de comer cupcake compra três e engole tudo, aí não dá certo né??? Claro que a gente precisa abrir exceções de vez em quando, mas tudo dentro da sua "normalidade". Não abram a exceção de vocês para literalmente "enfiar o pé na jaca", se você já comeu o hambúrguer no almoço que tanto queria e sentia falta, não peça sobremesa também... Entendem o que quero dizer?! O que a gente não pode também é dar uma de doido e sair comendo tudo por aí e em quantidades abusivas! Eu quando ia no rodizio de Sushi no começo, comia até passar mal (sério mesmo) kkkk. Mas hoje, eu já sei me controlar, já sei o meu limite e sei que não precisa disso!! Sei que a minha vontade passa se eu comer "normal", eu não preciso me entupir e nem vocês! :)

3. Sem paranoia nos eventos importantes;

Tua amiga te chamou para o aniversário dela e vai ser em uma pizzaria, e aí? E aí que você vai! Vai pedir uma pizza leve no cardápio e vai comer uma fatia só! PRONTO! Gente, equilíbrio é isso! Ninguém vive numa bolha... Não deixem a "dieta" fazer vocês faltarem em eventos legais com os amigos ou em algum jantar com o(a) namorado(a) de vocês! Um exemplo: eu completei um ano de namoro semana passada e a gente vai comemorar em uma viagem mas eu queria MUITO conhecer o Parraxaxá (um restaurante de comidas típicas que tem aqui em Recife) meu namorado me levou para lá e gente, comi o que senti vontade, comi a quantidade ideal e sem neuras!! Porque é assim que tem que ser! Geralmente, se eu vou para um jantar ou algo do tipo que tem a opção de eu comer uma saladona com frango, eu peço sim! Porque não sinto mais muita vontade de comer besteira mas se não tem jeito, fazer o que? Ninguém aqui vive isolado do mundo! Poxa, fico impressionada com algumas pessoas e suas dietas malucas... Você tá lá, comemorando o aniversário de um ano da sua filha e tu leva uma marmita com frango e batata doce porque não pode comer um pouquinho da feijoada que tão servindo? AHHHH NÃO, me poupem mas pra mim não dá! kkkk. Não tem nada mais chato do que aquela pessoa que não pode comer absolutamente nada ou que está se privando de uma comida que queria muito comer "um pedacinho". 

4. Sem dietas malucas, por favor!


GENTE, sempre tento dar as dicas que eu acho legais e que eu sigo aqui no blog mas só quem vai saber o melhor para cada um de vocês são os profissionais da área, no caso nutricionistas e etc! Mas a minha dica é a seguinte: não inventem dietas loucas! O que eu vejo de gente que está na dieta do líquido ou numa dieta que só come frango com batata doce, dieta do suco verde, dieta da lua, do céu, do mar e sei lá do que mais!! kkkkk; Não façam isso gente! Não dá certo e não é nenhum sinal de equilíbrio, saúde ou alimentação saudável!! Procurem um nutricionista e montem uma dieta que você possa acompanhar sem estresse e sem se tornar uma neura, montem uma "dieta" que se torne uma alimentação prazerosa e fácil! Porque se alimentar bem é isso! Não pode ter muito segredo e tem que ser algo que faça parte do seu dia-a-dia!! 

5. Coma algo em casa antes para evitar ataques na comida;

Outra ideia legal gente, é quando vocês forem sair para algum lugar que vai ter muita besteira e você não quer sair da dieta ou só quer dar uma beliscada (MESMO) é comer algo em casa antes para encher o bucho e aí chegar no local já satisfeita! Aí, quando você for para um churrasco com os amigos, você come um sanduíche integral em casa com algumas frutas e quando chegar lá dá só uma beliscada em algumas carnes, entende?! Isso é outra dica super legal para a gente manter o foco e o equilíbrio sem sair por aí exagerando! Adoro fazer isso antes de ir para o meu rodízio de Sushi favorito daqui de Recife! Antes, eu pensava: OXIIII, Ficar o dia todo sem comer para comer o restaurante inteiro! kkk Hoje, com minha cabeça um pouco melhor, eu como mamão com banana e aveia antes de me arrumar para sair de casa e quando chego no Sushi como realmente o suficiente para me deixar satisfeita e fazer a minha vontade passar! Gostaram dessa dica? :)

Então, gente, essas foram as dicas que achei legal de compartilhar com vocês para a gente estar tendo uma alimentação saudável, mas com equilíbrio e sem paranoia não é? Espero que tenham gostado! 

Agora confiram o vídeo que gravei da TAG da Verdade para vocês!! (Não esqueçam de ver em HD, tá?)


É isso, pessoas! Espero de verdade que vocês tenham gostado das dicas e do vídeo, tá? Sempre faço tudo com muito carinho pensando em vocês! :)
Comentem aí em baixo o que vocês acharam, qualquer duvida que tenham para eu poder responder e claro, digam o que querem ver por aqui no blog e nos vídeos do youtube! 

Beijos gente!

4 comentários

  1. Atualmente estou fazendo uma dieta de boa comendo de 3 em 3 horas, sem dia do lixo indo para a décima semana.

    Dia do lixo é bom para tirar o estres da dieta, porem eu não faço pois não consigo maneirar nas quantidades.

    Eu não tenho saído muito de casa e quando saio eu levo marmitas com a quantidade certa que tenho que comer no horário.

    Ótimo post :D :D :D

    http://www.insanidadeshumanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo muito maneirar nas quantidades kkkk. Agora que estou conseguindo me controlar mais!! Mas me leva pra um rodízio de sushi pra tu ver o estrago! kkkk. Obrigada!! Beijos

      Excluir
  2. Faz mais vídeo com seu namorado, vcs dois juntos sao MUITO engraçados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, pode deixar que a gente vai fazer!! To querendo gravar namorado maquiando! Mas a gente tá meio sem tempo! Mas pode deixar que jajá saí! Beijooos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo