Seja feliz na Segunda-Feira! + Andando de Skate

domingo, 16 de março de 2014 /

Untitled | via Tumblr

Oi gente! Como estão nesse restinho de domingo? Por que o final de semana passa tão rápido, hem? A frase mais inteligente que já escutei na vida foi: "Por que a segunda-feira fica tão longe do domingo e o domingo tão perto da segunda?" kkkkk Ai, fala sério! Ninguém suporta o fato de que o final de semana passa voando, que nem deu tempo da gente aproveitar... ou descansar, no meu caso. E olha, vou te falar a verdade, quase todo mundo acorda de mau humor na segunda-feira. E pensando nisso e em como a gente deveria e tem que tentar ser feliz todos os dias da semana, trouxe um post bem legalzinho que fiz para vocês com algumas dicas para a gente ser feliz SEMPRE, inclusive na segunda! Hahaha. Vamos criar uma campanha, gente! #sejafeliznasegundafeira
E aí, vamos conferir minha listinha? 


1. Só você pode mudar o seu dia;
É tão comum a gente esperar que um milagre vai acontecer no nosso dia ou na nossa semana e vai mudar tudo de repente, a gente sempre espera demais, de tudo e de todos e sinceramente, acho que aí está o problema! Nessa semana, vamos esperar menos, fazer mais! Eu sempre tento acordar com algo na minha cabeça: só quem pode mudar o meu dia sou eu. Só quem pode fazer minha segunda, minha terça, sexta ou domingo feliz sou eu mesma. Então, que tal a gente acordar de bom-humor e transmitir isso adiante? 

2. Pense positivo;
Gente, eu vejo o lado bom em tudo. Acho que isso chega até a ser irritante ás vezes kkkk.. Mas sabe, me faz muitíssimo bem e muda muito meu dia! As pessoa tendem a deixar o dia delas acabar por tão pouco, qualquer bronca ou probleminha já é motivo para que tudo desmorone. Por que isso, gente? Vamos pensar positivo, ver as coisas como elas realmente são: passageiras. Para que se estressar? Acreditar que tudo vai dar certo é o primeiro passo para que realmente dê.

3. Não brigue por besteira;
Quem sou eu para falar sobre esse assunto? kkk Mas, como estou aqui para melhorar também, preciso citar isso. Por que as pessoas se estressam por tão pouco?Genteeeeeeeeeeee! Pelo amor! Vejo pessoas que ligam para a pizza no domingo e se o cara diz: "prazo de entrega de 30 à 40 min" e aí passam 45 minutos e a pizza não chega: BUM! Acabou o mundo! É estresse aqui, trata mal a mulher do telefone (que não tem nada a ver, diga-se de passagem) e por conta de 5 minutos, acabou-se o domingo, acabou-se o bom humor e a vontade de comer pizza. Pra quê? Com a minha super campanha #sejafeliznasegundafeira vamos tentar brigar menos, relevar mais, ter mais paciência e compreensão com as pessoas ao nosso redor, isso só nós trás benefícios! 

4. Coma bem e faça exercícios; 
Não podia deixar de citar isso aqui! Só eu sei o quanto fazer exercícios e comer bem mudaram meu humor, juro! Ir para a academia e dar uma corrinha de meia hora já mudam meu dia! E você sabe porque? Estudos mostram que fazer exercícios aumenta os "níveis" de felicidade e autoestima e produz a sensação de autorrealização, façam exercício gente! Estar bem consigo mesmo é a melhor forma de transmitir felicidade por aí! E claro, coma bem, tudo o que você come afeta diretamente a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Coma alimentos que vão manter seu corpo saudável, em boa forma e sua mente mais tranquila.

5. Diga "bom dia", "obrigado", "por favor"
Não sei a mãe de vocês, mas a minha ensina a minha irmã essas palavras como "palavrinhas mágicas" e olha, não é que são mesmo? Muitas vezes, no estresse do dia-a-dia, correria e etc, esquecemos de ser gentis e educados com o próximo. E sinceramente, acho isso muito importante! Tento sempre ser o mais simpática possível com as pessoas que passam pelo meu dia. Um dia, peguei um táxi e pense em um taxista mau humorado! Chega fiquei com medo! kkk! E fiz uma missão para mim mesma, desmanchar a cara de abuso dele no tempo que durasse a minha corrida e sabe a conclusão que eu cheguei? Gentileza gera gentileza, MESMO! Vocês sabiam que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, não vejo muito disso hoje em dia. 

6. Esqueça os problemas;
Aí gente, problema mesmo é a morte! Que aí não tem jeito!! Nessa segunda-feira vamos deixar os problemas para lá! Tudo tem solução nessa vida! E tem pessoas com problemas muito piores que os seus que não estão com esse mau humor todo!! Oxi!! Tira essa nuvem cinza de cima de você! kkkk Dificuldades fazem parte da vida, gente! E sem elas nada de bom teria valor e sinceramente, a vida seria muito chata!! "Viver não é esperar a tempestade passar e sim aprender a dançar na chuva." 

7. Não sofra por coisas pequenas; 
O motorista do ônibus furou a parada? Sua mãe mandou você lavar a louça 7 horas da manhã? Sua roupa preferida manchou de maquiagem? Poxa, chato. Mas sofrer? Perder o seu dia por conta disso? Não gente!! Vamos ser maiores. Aborrecimentos pequenos acontecem o tempo todo e se não deu para evitar, relaxe... Vai tomar um sorvete, ouvir uma música, o que não pode é você perder o dia porque a fila da lanchonete está grande.

8. Não reclame, veja o lado bom das coisas;
Tem gente mais chata do que aquelas pessoas que reclamam de tudo e o tempo todo? Nossa senhora, saí pra lá!! O dia-a-dia já é estressante o bastante e ainda tem gente que reclama do cisco que caí no olho, fala sério! Ficar reclamando não resolve nada e só faz seu dia ficar cada vez pior. Ver o lado bom das coisas, não é otimismo, é talento. É difícil mas depois que você pega o jeito, é alegria pura! 

9. Cerque-se de pessoas que lhe fazem bem;
Estar ao lado de pessoas que nós fazem bem, já nós deixa 
bem na mesma hora, não é? Por mais que a correria do dia a-dia nós afaste um pouco das pessoas que a gente gosta, tente sempre estar perto de pessoas alegres, contagiantes e que te façam sorrir. Isso ajuda e muito! Pessoas simpáticas e de bem com a vida são o tipo de gente que queremos sempre por perto!!

10. Se esforce; 
Tá vai, eu sei que é difícil por em prática isso tudo no dia-a-dia, principalmente vendo a vida como ela é: dura, densa e complicada. Eu ainda falto muito pra conseguir concluir tudo isso da minha listinha :) mas, nós precisamos principalmente, nós esforçar. Faça uma pequena força e procure motivos pelos quais você deveria estar feliz. Você com certeza tem inúmeras razões para se sentir satisfeito com a vida, começando pelo simples fato de ter uma e poder fazer do seu dia e da sua segunda-feira, o que você bem entender, então que tal, você ser feliz? Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Gente, essa foi a minha listinha do domingo!! Mas antes de eu ir embora vim falar para vocês de algo bem legal que fiz no meu final de semana!
Ontem eu fui andar de Skate pela primeira vez kkk! Meu namorado tentou me ensinar e eu adorei, gente!! Não pensava que ia gostar tanto assim! Implicava muito quando meu namorado queria andar e me deixar alone kkk! Fiquei besta de como ainda tinha espaço para amor por mais um esporte dentro de mim kkk fiquei apaixonada por ficar andando rápido (mesmo que desajeitada e com meu namorado me empurrando) e foi muito legal a sensação! Nós fomos andar no Dona Lindu e já eram quase 23 horas, estava tudo vazio e foi muito divertido, até na rua mesmo nós andamos, saimos de lá uma da manhã! Hoje já acordei chamando ele para andar de novo mas não teve como. :( Eu nunca tinha subido em um Skate na vida e acho que me saí bem para a primeira vez kkk! Muito bom experimentar coisas novas, sair da rotina e se desafiar com coisas que pensávamos que jamais faríamos, façam isso sempre! 

Confiram dois vídeos bem rapidinhos:



E aí, gente? O que acharam? Dá pra começar a andar né? kkk! 
Comentem dizendo o que acharam da lista, tá? Se gostaram do post de hoje e o que querem ver por aqui durante essa semana!! A opinião de vocês é MUITO importante para mim!

Um beijo e #sejafeliznasegundafeira

2 comentários

  1. Esse post já melhorou meu humor de Segunda Feira haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booooom, Luíza!!! kkk que o resto da semana seja assim também!! :) beijooos

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo